fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Mata mata da série D: Galvez recebe o Guarani de Sobral na Arena

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Galvez e Guarany de Sobral-CE se enfrentam nesta segunda-feira (13), pelo confronto de ida da segunda fase do brasileiro da série D. A bola rola a partir das 17h (de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

O Imperador foi o quarto colocado do grupo 1 com 22 pontos conquistados após sete vitórias, um empate e seis derrotas. Apesar da classificação antecipada para o mata-mata, a equipe acreana alternou em altos e baixos durante a campanha na primeira fase.
Já o Guarany de Sobral terminou à fase inicial na liderança do grupo 2 com 28 pontos somados. Foram nove vitórias, um empate e quatro derrotas. O Cacique do Vale fez campanha consistente e regular, passando todas as 14 rodadas no G-4, sendo 11 delas na liderança da chave.
Esse será o primeiro confronto da história entre ambas equipes.

Galvez- tecnico: Célio Ivan

O treinador pode ter dois desfalques para esta partida. O lateral-direito Raylson, com desconforto no joelho, é dúvida. Já o lateral-esquerdo Giovani, que se recupera de problema muscular, está fora. Se Raylson não poder jogar, o volante Ryan pode ser improvisado na lateral-direita. O meia Mateus Esquerdinha deve pintar na lateral-esquerda.

Escalação provável: Wanderson; Mateus Esquerdinha, Jô, Jeferson e Raylson (Ryan); Weverton, Palhinha e Gordo; Radames, Felipinho e Alesson.

Guarany de Sobral-CE – Técnico: Vladimir de Jesus

O time titular não deve sofrer alterações em relação ao que foi utilizado na maioria dos jogos da fase de grupos. Um dos principais destaques do Rubro-Negro é o atacante Daniel Passira, artilheiro do time na competição, com cinco gols marcados. Na fase de grupos, o Guarasol marcou um total de 24 gols e teve o segundo melhor ataque da chave.

Comentários

Continue lendo

Geral

Em resposta ao MST, Aprosoja emite nota lembrando que “invasão de propriedade privada é crime”

Publicado

em

Por

Nos últimos dias, uma série de invasões a propriedades rurais em diversos estados do Brasil têm causado preocupação e revolta entre os produtores agrícolas e suas respectivas associações. Em resposta a esses eventos, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) emitiu uma nota em seu site oficial reiterando que a invasão de propriedade privada é crime e representa um retrocesso ao Estado Democrático de Direito.

“Imagine ter a sua propriedade privada invadida por terceiros, ter prejuízos materiais, perder tempo e dinheiro e não ter a garantia de que vai poder voltar a produzir para recuperar seus investimentos. Este cenário seria inadmissível em qualquer democracia”, destaca a nota da Aprosoja Brasil.

Durante o mês de abril, foram registradas invasões em 24 propriedades rurais em diferentes estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. A Aprosoja Brasil expressa seu repúdio a tais ações e solicita às autoridades competentes que ajam para combater esse tipo de crime em todo o território nacional, punindo os responsáveis conforme a lei.

A entidade também manifesta solidariedade aos produtores rurais, seus familiares e colaboradores, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na produção de alimentos essenciais para o país e para o mundo.

É importante ressaltar que as invasões não se limitaram apenas a propriedades rurais, mas também ocorreram em instituições como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santa Catarina, além de marchas e acampamentos em diferentes regiões do país.

As ações são atribuídas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que emitiu uma carta explicando suas motivações. O MST afirma que luta pela reforma agrária e pela democratização do acesso à terra, argumentando que o governo federal deve cumprir o artigo 184 da Constituição Federal, desapropriando latifúndios improdutivos e assentando famílias que desejam trabalhar e produzir alimentos.

As invasões ocorrem em meio ao lançamento de um programa para reforma agrária pelo governo, coincidindo com a denominada “Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária do MST”.

Diante desse contexto, a Aprosoja Brasil enfatiza a importância do respeito à propriedade privada e do cumprimento da legislação vigente, reforçando seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com o desenvolvimento sustentável do setor agrícola brasileir

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo

Geral

Colombiana que trazia drogas de Bogotá com destino a Rondônia é presa no Acre

Publicado

em

A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina da Polícia Federal, que atua na fronteira do Brasil com o Peru

Uma colombiana que estava transportando cerca de dois quilos de cocaína desde Bogotá, com destino à cidade de Porto Velho, em Rondônia, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (17), em Epitaciolândia, no interior do Acre.

A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina da Polícia Federal, que atua na fronteira do Brasil com o Peru. Os agentes perceberam uma alteração nas malas que eram levadas pela viajante, na parte dos puxadores.

Ao serem revistadas, a droga foi encontrada. Ela foi levada para a delegacia e está à disposição da justiça.

“A Polícia Federal atua na região da fronteira com o Peru realizando diligências de patrulhamento fluvial e terrestre e barreiras em locais estratégicos, concentrando esforços no enfrentamento a crimes como o tráfico internacional de drogas praticados nas vias navegáveis e nas vias terrestres que conectam os rios da região”, diz um trecho da nota enviada pelo órgão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Kombi com mais de 10 professores e estudante capota em estrada no Acre

Publicado

em

Veículo perdeu o controle ao tentar desviar de buracos

Um acidente envolvendo uma kombi aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18) em estrada próximo ao município de Capixaba.

Segundo informações de populares, no veículo estavam 13 professores bolivianos, uma adolescente, além do motorista.

Todos os professores envolvidos foram levados a um posto médico para exames de rotina e estão fora de perigo.

Comentários

Continue lendo