Conecte-se conosco

Acre

Marina Silva faz mutirão em busca de novos apoiadores na capital do Acre

Publicado

em

A ex-senadora Marina Silva e lideranças da Rede Sustentabilidade participaram de uma série de eventos em três Estados da região Norte do país. Neste domingo, 24, a ex-ministra do Meio Ambiente esteve em Rio Branco para buscar novos apoiadores à criação do partido Rede Sustentabilidade, lançado em 16 de fevereiro deste ano.

Nas três cidades (Belém-PA, Manaus-AM e Rio Branco-AC) também foram promovidos mutirões de coleta de assinaturas de apoio à Rede. Para que a Rede se torne um partido político são necessárias 500 mil assinaturas de apoio.

RedeMarina 1 RedeMarina 2

Em Rio Branco, Marina enfatizou que o partido é apenas uma ferramenta do movimento, que está agregado e integrado.

Sobre a pesquisa divulgada na última sexta-feira, 22, quando seu nome estava atrás apenas da presidente Dilma na preferência dos eleitores, se as eleições fossem hoje, Marina diz se sentir feliz e atenta, pois essa prévia, segundo a ex-senadora, reflete o potencial da nova visão de política.

Na última sexta-feira (22), a agenda foi em Belém. Na Assembleia Legislativa foi realizada plenária de simpatizantes e mobilizadores para discutir questões relativas ao estatuto da Rede e para trocar experiências para ampliar a coleta de assinaturas no Estado.

Em Manaus, atividade semelhante ocorreu no sábado (dia 23), no auditório da Ulbra.

Comentários

Acre

Após horas de interdição, AC-40 tem tráfego de veículos liberado

Publicado

em

Por Leônidas Badaró

Durante a manhã desta quinta-feira, 23, o tráfego de veículos na AC-40 próximo ao município de Senador Guiomard foi interditado por questões de segurança.

A forte chuva provocou o transbordamento de uma açude à beira da rodovia federal que fez com que o tráfego fosse interrompido. Por causa da interdição, uma fila de cerca de mais de três quilômetros se formou no local e alguns motoristas que vinham dos municípios do Alto Acre para a capital acreana acabaram desistindo da viagem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e foi avaliado que a estrada não sofreu avaria. Com a diminuição da chuva, o tráfego foi liberado no início da tarde desta quinta e os veículos puderam seguir viagem.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nery tem nova data de audiência e julgamento no caso da morte de garoto de 13 anos

Publicado

em

Sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Nery – Foto: arquivo pessoal.

Por Raimari Cardoso

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco designou para o próximo dia 30 de agosto, às 10 horas, a audiência de instrução e julgamento do sargento Erisson Nery no caso do assassinato do garoto Fernando de Jesus, de 13 anos, ocorrido em 2017, quando o menor tentou furtar a casa do militar, na capital.

A audiência seria realizada em agosto do ano passado, mas foi suspensa a pedido do promotor público Carlos Pescador em razão da ausência de duas testemunhas. Nesta etapa da ação penal, a justiça decidirá se Nery será ou não pronunciado, ou seja, se vai ou não ser submetido ao júri popular.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, após o homicídio, Nery e um colega de farda, Ítalo de Souza Cordeiro, lavaram o corpo da vítima e os arredores do local, alterando a cena do crime.

O MP também afirma que eles colocaram uma pistola na mão direita do cadáver para sustentar a alegação que o ato foi praticado em legítima defesa. Antes da chegada da perícia, porém, a arma foi movida para uma distância de cerca de 13 centímetros da mão do garoto.

Na audiência que não foi realizada, seria proposta a suspensão condicional do processo em relação ao réu Ítalo, conforme parecer do Ministério Público. Cordeiro, no caso, não responde pelo homicídio, mas por crime de fraude processual.

À época, o advogado Wellington dos Santos, que atua na defesa do sargento Nery, disse que no final será comprovado que o militar agiu em legítima defesa.

Em outro caso de grande repercussão, Nery é acusado de tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira, à época com 30 anos de idade.

O crime aconteceu em novembro de 2021 em um bar na cidade de Epitaciolândia. Neste processo, Nery, que recentemente foi expulso da Polícia Militar do Acre (PMAC), já foi pronunciado e irá a julgamento em Epitaciolândia em data ainda não marcada.

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC inaugura unidade ministerial em Assis Brasil nesta sexta-feira

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará nesta sexta-feira, 24, a inauguração da unidade ministerial Procurador-Geral de Justiça Jersey Nazareno de Brito Nunes, no município de Assis Brasil.  

A entrega da unidade será feita pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, em evento que iniciará às 11h. O prédio está localizado na Rua José do Bonfim, 345, no centro da cidade.

As novas instalações do MPAC em Assis Brasil resultam da destinação de uma emenda parlamentar concedida em 2020 pelo então deputado federal Alan Rick, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da instituição e melhor atendimento ao cidadão.

Comentários

Continue lendo

Em alta