vacinacao-antirrabica-divinopolis

Nesta vigente campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva, o município de Assis Brasil mais uma vez está a frente. A meta de cobertura vacinal, segundo a Secretaria de Saúde Sivani Klaumann, é de 95% sendo que esta porcentagem já foi atingida pelo município, antes mesmo do término da campanha, que se encerrará apenas no final deste mês de Outubro.

“Graças à Deus e ao apoio que a Prefeitura vem nos dando, nós estamos conseguindo alcançar as metas pactuadas para as campanhas de vacinação, isso me deixa muito feliz porque desta forma a população fica mais segura e protegida. Agradeço à toda a equipe de vacinação antirrábica pelo bom trabalho e esforço no desenvolvido das ações,” disse Silvani.

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o homem e se caracteriza pelo contágio direto, isto é, por meio de mordidas, arranhões e lambidas de qualquer mamífero infectado.

“É de grande importância a participação da população na prevenção da doença nos seus animais de estimação e consequentemente evitarem a transmissão do vírus rábico em seres humanos. As campanhas de vacinação, assim como a vacinação rotineira, vem colaborando para que Assis Brasil se mantenha prevenido de casos de raiva animal. Mas para que esse controle permaneça, é necessário garantir todos os anos a barreira imunológica contra o vírus e isso só é possível com um trabalho conjunto entre a comunidade e a equipe que trabalha nessa área,” Alertou o Prefeito Betinho.

 

Por Antonia Nascimento

Comentários