morto-na-ruaA noite da última segunda-feira, 5, foi marcada por duas execuções em Rio Branco, resultado provavalmente da guerra entre as facções Bonde dos 13 e Comando Vermelho, que tentam a todo custo dominar as ações criminosas de tráfico de drogas, roubos e furtos.

A primeira execução registrada foi no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco, ocorreu no inicio da noite. Carlos Henrique da Silva, vulgo Neguinho, foi a morto com cinco tiros na rua Guajará. A policia não sabe as circuntancias do crime e moradores da região adotaram o silêncio sobre o caso com medo de represálias.

Desde a semana passada, “Neguinho” vinha sendo procurado pela Policia acusado de ter assassinado com um tiro na nuca o comerciante da região, Francisco Rodrigues de Souza, 31 anos, mais conhecido como “Lindomar”.  Wendeson Vicente dos Santos, 20 anos, e Antônio Diego Pereira Castelo, 22 anos, comparsas no crime, já havia sido presos na semana passada.

img-20161206-wa0005Já a segunda morte registrada e com requintes de crueldade, é uma espécie de retaliação entre facções. Um novo video de um jovem sendo degolado vido foi divulgado durante a madrugada em grupos de whatsapp.

A policia ainda não confirma, mas segundo ac24horas apurou, trata-se de Richard Rodrigues, 16 anos, ex-estudante da Escola Serafim Salgado. No video, os integrantes que se dizem do ”Primeiro Comando da Capital (PCC), em parceria com o “Bonde dos 13”, falam  em“vingança” devido a divulgação de um video onde Gabriel Nunes da Silva, de 17 anos, vulgo Magrinho, aparece cortado em pedaços por membros do Comando Vermelho.

O corpo do menor ainda não foi encontrado pela policia e nenhum familia se dirigiu a delegacia para registrar o desaparecimento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

Comentários