fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Lutador acreano derrota rondoniense em estreia no MMA profissional

Publicado

em

Vitória. Assim pode ser definida a luta do acreano Neto Lopes, de 24 anos, na estreia dele no MMA profissional, contra o rondoniense Carlos Samuel, na categoria 57 kg. O VG Combat Fight aconteceu no último sábado (18), em Várzea Grande, no Mato Grosso.

________________

Logo no início da luta, Carlos Samuel sofreu a pressão de Neto Lopes, que nocauteou no pescoço do rival aos 3 minutos e 26 segundos.

________________

“Sem dúvida, estou muito feliz e realizado com essa vitória”, disse.

Neto Lopes é acreano de Plácido de Castro. Atualmente ele reside em Cuiabá, no Mato Grosso. Desde os 12 anos, Lopes treina boxe chinês, passando pelo kung fun, kickboxing e jiu-jítsu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Homem acusado de matar esposa se entrega à polícia após ameaça de facção criminosa

Publicado

em

Simey Menezes Costa se entregou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (12), na Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco. Ele é acusado de assassinar a própria esposa, Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, encontrada morta no domingo (9) com múltiplas facadas no abdômen em sua residência no Polo Benfica, no Segundo Distrito da capital acreana.

Segundo relatos de amigos da família da vítima, Simey estava na região da Baixada da Sobral na manhã desta quarta-feira, próximo à casa de sua família, procurando por conhecidos para pedir dinheiro emprestado na tentativa de fugir de Rio Branco. Um amigo de Simey aconselhou-o a se entregar à Polícia Civil, alertando que a facção criminosa Comando Vermelho havia decretado sua morte.

A facção teria ameaçado decapitar Simey e entregar sua cabeça à família dele. Apavorado, Simey contou à mãe, que entrou em contato com um investigador envolvido no caso. O policial civil orientou Simey a se entregar na Delegacia de Flagrantes. Após se apresentar, o acusado foi ouvido e encaminhado para a Delegacia da Mulher (Deam), onde será elaborado o inquérito.

Informações fornecidas pela família de Ketilly revelam que a perícia determinou que Ketilly foi morta na noite de sábado (8), e não na manhã de domingo (9), como inicialmente divulgado. A vítima sofreu múltiplas facadas e teve as vísceras retiradas e colocadas sobre o abdômen.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre captura foragido da justiça em Rodrigues Alves

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Acre (PCAC), em uma operação conjunta com a Polícia Militar, deu cumprimento a um Mandado de Prisão contra um foragido da justiça por tentativa de homicídio. A ação ocorreu no município de Rodrigues Alves.

O delegado Marcílio Laurentino, que comandou a operação, informou que o preso já havia escapado das autoridades em duas ocasiões anteriores. A fuga mais recente ocorreu na data de ontem, quando a polícia conseguiu prender o cunhado do foragido por tráfico de drogas. Após uma denúncia anônima, a equipe localizou o criminoso na residência de outro cunhado. Durante a abordagem, o homem tentou pular pela janela, mas foi contido pelos agentes.

Laurentino destacou que, neste ano, diversos mandados de prisão foram cumpridos, colocando Rodrigues Alves entre as cidades com menor número de foragidos do estado. “A operação representa mais um passo na luta contra a criminalidade na região, refletindo a eficácia das ações coordenadas entre as forças policiais”, enfatizou.

A Polícia Civil do Acre continua comprometida com a segurança da população, intensificando as operações para garantir que todos os mandados de prisão sejam cumpridos e os criminosos sejam levados à justiça.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Foragida há dois anos, jovem de 23 anos é presa por tráfico de drogas em Rio Branco

Publicado

em

Ela foi capturada pelos investigadores no bairro São Francisco, na capital acreana

A Polícia Civil do Acre prendeu nesta quinta-feira (13), uma mulher identificada apenas com as iniciais E.K.L.S, de 23 anos, suspeita de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Rio Branco.

Ela foi capturada pelos investigadores no bairro São Francisco, na capital acreana. A mulher estava foragida do sistema prisional há cerca de dois anos. Com a prisão, E.K.L.S agora está à disposição da justiça e será encaminhada ao presídio feminino de Rio Branco.

 “A ação faz parte dos esforços contínuos da Polícia Civil do Acre para combater o tráfico de drogas e garantir que os foragidos sejam recapturados e levados à justiça”, disse a nota da polícia.

Ela agora está à disposição da justiça e será encaminhada ao presídio feminino de Rio Branco/Foto: Polícia Civil

Comentários

Continue lendo