Acre
Líder de facção criminosa suspeito de ser autor de crimes com requintes de crueldade é preso pela Polícia Civil
Nesta terça-feira, 07, investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), capturaram um homem, de 26 anos, no bairro 25 de agosto, em Cruzeiro do Sul, pois ele é investigado por ter se envolvido numa série de crimes violentos ocorridos na cidade.
Após uma intensa investigação, a polícia judiciária, agiu energicamente e respondeu de maneira célere a onda de crimes violentos ocorridos nas duas últimas semanas, com a captura de um dos executores da organização criminosa em Cruzeiro do sul.
“O capturado é suspeito de tentar matar um homem e uma mulher grávida no bairro Miritizal, no dia 28 de fevereiro deste ano, juntamente com outra pessoa, que foi presa em flagrante pela Polícia Civil. Ambos são suspeitos de outros crimes violentos, como por exemplo um homicídio ocorrido no final do ano passado, onde a vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo”, explicou o delegado titular do DHPP, Rafael Távora.
A autoridade policial informou ainda que o suspeito preso na semana passada é considerado o segundo na linha sucessória de uma organização criminosa atuante no estado, pois ele é apontado como uma das lideranças da organização criminosa, além de ter envolvimento com diversos crimes, principalmente nos delitos contra a vida ocorridos recentemente”, disse o delegado.
Comentários

Acre
Boletim Sesacre sobre o coronavírus volta registrar morte por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 148 novos casos de coronavírus de 13 a 20 de março. O número de infectados notificados é de 160.678 em todo o estado.
Até o momento, o Acre registra 371.793 notificações de contaminação pela doença, sendo que 211.092 casos foram descartados e 23 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 157.723 pessoas já receberam alta médica da doença.
Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.
Um óbito foi notificado entre os dias 13 e 20 de março, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 aumente para 2.044 em todo o estado.
O paciente, J. S. C, de 97 anos, morador do município de Sena Madureira, deu entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco em 22 de fevereiro e veio a falecer no dia 15 de março.
Sobre os casos de covid-19 no Acre, acesse:
BOLETIM_AC_COVID_21_03_2023_COMPLETO(3)
Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:
http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos
Comentários
Acre
Associação nipo-brasileira oferta à Prefeitura de Rio Branco intercâmbio no Japão na área de produção agrícola

Associação nipo-brasileira oferta à Prefeitura de Rio Branco intercâmbio no Japão na área de produção agrícola
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta segunda-feira (20), o presidente e o vice-presidente da Associação Nipo Brasileira do Acre (ANBA), Eduardo Kawada e Luciano Sasai, respectivamente.
Kawada retornou há poucos dias de uma viagem oficial ao Japão e trouxe para o prefeito um belo calendário japonês, presente do Consulado do Japão ao gestor. O presidente trouxe também a oportunidade de o Município enviar ao país nipônico um representante para um curso de 30 dias na área de produção agrícola. O intercâmbio será totalmente custeado pelo governo japonês.

Kawada: “O Japão sabe trabalhar muito bem a questão da agricultura” (Foto: Val Fernandes/Assecom)
“É uma parceria do governo japonês, o interesse de oferecer novas tecnologias de agricultura. É uma oportunidade muito boa, para a pessoa passar, através de indicação da prefeitura, um mês no Japão, aprendendo novas técnicas e podendo passar para a população, para poder ajudar… porque o Japão sabe trabalhar muito bem a questão da agricultura, é um país pequeno onde se produz muito, acho que vai ser de grande valia para Rio Branco e para o Acre”, explicou.
O prefeito Tião Bocalom aproveitou a oportunidade para apresentar aos dirigentes da ANBA, o projeto de moradia popular “1.001 Dignidades”, que consiste na construção de 1.001 casas para pessoas que residem em área de risco, alagadiças, em vulnerabilidade social ou sob esgoto a céu aberto. Kawada se comprometeu em levar uma cópia do projeto ao governo japonês.
“O Japão valoriza muito essa questão do meio ambiente, eu acho que é um projeto que vai ser bem avaliado pelo governo japonês e eu espero que a gente tenha uma boa parceria nessa questão também.”
O prefeito Tião Bocalom comentou sobre a oportunidade de buscar novas tecnologias agrícolas no país nipônico.
“Muito proveitosa, a vinda deles aqui, me trouxeram um belo calendário e também a possibilidade de a gente poder, através de um intercâmbio, enviar para o Japão um técnico agrícola para que lá ele possa, durante 30 dias, ter o encontro com novas tecnologias na agricultura. A gente sabe que a agricultura japonesa é muito avançada. Evidentemente que são climas diferentes, mas indo um técnico agrícola para lá, ele vai observar e aprender muitas das técnicas que eles têm para o desenvolvimento de tecnologias novas.”
Comentários
Acre
Dra. Michelle Melo propõe Audiência Pública na Aleac sobre pessoas em situação de rua
Ao utilizar a tribuna na sessão legislativa desta terça-feira (21), na Aleac, a deputada Dra.Michelle Melo (PDT), líder do governo, chamou a atenção para a problemática das pessoas em situação de rua que, segundo ela, cresce vertiginosamente no Acre.
“É urgente trazermos para esta Casa essa discussão. Como presidente da Comissão Legislativa de Direitos Humanos e Cidadania, estou propondo uma Audiência Pública com participação ampla para tratarmos o assunto e encaminharmos soluções.”, disse.
Por meio da Ação Itinerante de seu gabinete, a deputada tem articulado o o apoio institucional e o diálogo com as pessoas que vivem a situação.
“Eles não querem que façamos para ele, mas com eles e estudando sobre esse tema, fui alertada de que não são “moradores de rua”, como se costuma dizer, porque na rua não é o seu lar, nem sua morada, mas uma situação que deve ser transitória, passageira. Por isso estou trazendo essa temática porque precisamos chamar à responsabilidade o Poder Público, incluindo o Poder Legislativo para reverter dessa condição desumana e garantir seus direitos humanos.”, destacou.
A Audiência Pública na Aleac já tem data marcada e deve acontecer no próximo dia 14 de Abril.
Comentários
-
Flash4 horas atrás
Após mandar mensagens para familiares, vigilante tira sua vida no estacionamento do Arena da Floresta
-
Extra24 horas atrás
Violência: Durante corrida mulher é ameaçada com faca, levada para motel e estuprada
-
Acre1 dia atrás
Acusado furtar 170 animais de fazenda no interior do AC tem casa hipotecada e bens apreendidos pela Justiça
-
Extra1 dia atrás
Vereadores criam CPI para tentar afastar prefeito Sérgio Lopes durante 180 dias
-
Acre2 dias atrás
Feto humano é encontrado dentro de veículo por motorista de aplicativo
-
Flash8 horas atrás
Policia Federal apreende mais de 10Kg de Cocaína em Assis Brasil
-
Flash21 horas atrás
Acre isolado: filas se formam em trecho interditado da BR-364 em Rondônia; Dnit vai construir desvio
-
Extra2 dias atrás
Ramal de Brasiléia registra mais um acidente em menos de uma semana