Acre
Leila define seu mandato como: “Uma gestão de grandes avanços”
A prefeita de Brasiléia Leila Galvão reuniu a imprensa local fazer uma avaliação de seu mandato. A recepção da imprensa que aconteceu em seu gabinete.
Em oitos anos na gestão da prefeitura, Leila disse ter a sensasão de dever cumprido por ter conseguido trazer grandes avanços para Brasiléia, e sempre trabalhou em prol da melhoria de vida da nossa população. “Estou fechando o nosso mandato confiante e feliz com resultados alcançados, na educação vamos entregar para próximo prefeito as escolas ocupando o primeiro lugar no IDEB estadual é uma grande conquista”. Leila lembra que quando assumiu a prefeitura não existia nenhuma indústria.
Hoje Brasiléia tem varias indústrias, cadeias produtivas, como a do frango, peixe, suíno, milho, castanha, e leite. “E esses empreendimentos gera mais emprego do que a prefeitura oferta, esses resultados são significativos. Fechar nossa gestão adimplente representa a facilidade para receber recursos dos governos, pra nós é uma satisfação.” completou.
Das 22 prefeituras do Acre apenas três estão nessas condições, à prefeitura de Rio Branco, Acrelândia e Brasiléia.
O Municipio de Brasiléia é um dos que mais avançou em sua política de desenvolvimento. Leila Galvão reconhece que sem as parcerias dos Ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques que abraçaram e ajudaram nas ações realizadas em Brasiléia, e agora com o governador Tião Viana não teria avançado tanto. “Esses três governadores sempre apoiaram os projetos que nós apresentamos. Os resultados e o desenvolvimento que percebemos em nosso município é fruto dessa articulação construída com muita seriedade e transparência”.
Mesmo encerrando seu mandato em dezembro de 2012, a prefeita Leila deixa assegurado um volume considerável de recursos para execução de várias obras na próxima gestão.
Investimentos assegurados
Através de parcerias importantes com os governos Federal, Estadual e parlamentares, a prefeita Leila Galvão assegurou recursos para garantir a conclusão de obras que estão em andamento e grande relevância para o município. Como por exemplo, Orla do Rio acre, Campus Universitário da UFAC, Biblioteca Pública (antiga 3 de julho), 1º etapa da duplicação Avenida Manoel Marinho Monte,Reforma e ampliação da escola Os Pastorinhos, e Praça no bairro Eldorado.
Contas pagas
Leila afirmou que todos os compromissos, como pagamento de salários e do décimo terceiro dos servidores, como também de fornecedores estão sendo pagos, todas as contas da prefeitura estão organizadas.
Leila deixa mais de três milhões e meio na conta da prefeitura
A prefeita Leila vai deixando mais de três milhões e meio no caixa da prefeitura para ser investidos nas diversas áreas. Leila considerou o volume de recurso como positivo: “Isso representa uma condição para o próximo gestor iniciar e desenvolver os projetos em andamento com recursos que já está garantido na conta”.
Saúde: 600 mil reias
Repasse do governo federal (convênios): 700 mil reias
Educação: cerca de 1 milhão e meio.
Esporte: Mais 50 mil reias
Infraestrutura. Mais de 1 milhão e trezentos mil reias.
Por Verônica Rodrigues – acnoticias.com
Comentários

Acre
Vídeos: Mototaxista é abordado na Sobral por bandidos que atiram sete vezes
O mototaxista José Cleidemar Martins Campos, 39 anos, conhecido popularmente como Jurema, foi ferido com sete tiros no início da noite desta quinta-feira (30), na rua Juricaba, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, José Cleidemar é mototaxista legalizado e estava voltando para casa quando resolveu parar em um mercantil onde compraria e levaria alguns alimentos para a casa dele. Quando o profissional montou na motocicleta, foi rendido por três criminosos que chegaram a pé e o profissional levantou as mãos.
Ao receber o primeiro disparo, o mototaxista gritou: “vocês estão me confundindo, vocês estão me confundindo”, mas os bandidos seguiram atirando contra a vítima que recebeu mais seis tiros. Dois tiros atingiram a vítima no abdômen, dois no peito, um na perna, um no pé e outro no braço. Após a ação, os criminosos sairam correndo em direção ao residencial Cabreúva. A moto da vítima foi deixada no local.
Populares que passavam pela rua pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para presta os primeiros atendimentos José Cleidemar e, depois que foi estabilizado, o mototaxista foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Acre
Acusado de matar a namorada em Tarauacá é condenado mais de 20 anos de prisão
O presidiário José Martandes da Silva Marinho, foi condenado pelo assassinato da adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos.
A decisão foi do Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Tarauacá, em sessão finalizada às 20 horas desta quinta-feira, 30. O julgamento, teve início na manhã de quarta-feira, 29.
Já o réu Willas França Farrapo, conhecido como Caboco, foi absolvido. O advogado Júnior Feitosa foi quem atuou na defesa.
O criminalista argumentou que as provas eram fracas e que houve falhas na investigação.
A adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos, foi assassinada na noite de dois de setembro de 2018.
O crime aconteceu na rua 31 de março, região central do município de Tarauacá.
José Martandes, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, foi condenado a 24 anos de prisão. O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.
Comentários
Acre
Com cerca de 1.050 famílias atingidas pelas cheias, Rio Acre estabiliza e começa a apresentar sinais de vazante em Xapuri
Segundo as últimas informações do Centro de Comando da Defesa Civil de Xapuri, o Rio Acre Está estabilizado e já apresenta pequenos sinais de vazante, até agora já foram contabilizadas cerca de 4.200 pessoas atingidas pelas cheias.
Quatro Bairros e grande parte da zona rural situada ás margens do rio foram afetadas, vários órgãos públicos e privados pararam de funcionar devido a enchente, dentre eles a OCA e Banco do Brasil.
Ontem à noite o Bairro da Sibéria que fica do outro lado do Rio Acre teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela companhia energiza, visando a segurança da população que teve suas casas alagadas pelas cheias.
Comentários
-
Extra11 horas atrás
Populares encontram corpo de ancião dentro de casa em Brasiléia
-
Extra5 horas atrás
Estelionatário que aplicava golpe no Acre e foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Xapuri
-
Extra6 horas atrás
Dupla que transportava 40 kilos de droga do interior para a capital é presa pela Polícia Civil do Acre
-
Flash2 dias atrás
Rio Acre inicia vazante na fronteira depois de uma semana
-
Flash2 dias atrás
Governo decreta antecipação do pagamento de férias e 13º para servidores atingidos pela enchente
-
Geral1 dia atrás
Acusado que ordenou que vítima ficasse de joelhos para ser executada será interrogado
-
Geral1 dia atrás
Samu e Ciopaer realizam resgate aéreo de adolescente indígena em Assis Brasil
-
Extra1 dia atrás
Na cadeia: DHPP cumpre mandados de prisão de acusados de executar jovem na Sobral