fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Justiça determina que Estado adote medidas para melhoria de hospital público

Publicado

em

HOSPITAL VETORIAL P&BDa Assessoria

O juiz de Direito Clóvis Lodi, no exercício da titularidade da Vara Cível da Comarca de Brasiléia, julgou procedente o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual (Ação Civil Pública nº 0001915-57.2012.8.01.0003) e determinou ao Estado do Acre que realize uma série de medidas para garantir a eficiência do atendimento prestado no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar – que atende às populações dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

De acordo com a decisão, publicada no Diário da Justiça eletrônico nº 5.102 (fls. 92 e 93), dessa segunda-feira (17), o Estado do Acre deverá adotar todas as medidas necessárias para garantir a manutenção do local de forma salubre; manter todos os setores da unidade de saúde em pleno funcionamento; providenciar a construção de um novo prédio e garantir o efetivo fornecimento de medicamentos e materiais de uso hospitalar.

Entenda o caso

Ao propor a Ação Civil Pública, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) alegou que atualmente a unidade de saúde “beira o caos, tendo em vista falta de ambulâncias, de profissionais médicos, equipamentos e remédios, bem como a péssima gestão administrativa e precariedade do prédio, que se agravou após a alagação do ano de 2012”.

Em síntese, no entendimento do MPAC, o Estado fornece à população da região do Alto Acre “um hospital de baixa resolutividade”, onde faltam profissionais da área médica, equipamentos, estrutura, remédios e até mesmo condições dignas de trabalho e atendimento.

Também foi requerida a concessão de liminar que obrigue o Estado do Acre a promover uma série de medidas em caráter de urgência, as quais possam assegurar a prestação de um serviço efetivo no atendimento em saúde disponibilizado no hospital público, dentre elas, o conserto de todos os equipamentos quebrados; a aquisição de novos equipamentos; o abastecimento de remédios e materiais de uso hospitalar; além da compra de novas ambulâncias e da contratação de mais médicos, – principalmente nas áreas de anestesiologia, obstetrícia, pediatria, ortopedia, cardiologia e psiquiatria.

Comentários

Acre

VEJA VÍDEO; Acidente de trânsito envolvendo duas motos em Rio Branco resulta em uma vítima fatal

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 24, um grave acidente de trânsito chocou os moradores de Rio Branco. Por volta das 15h05, na Rua Pernambuco, no Bairro do Bosque, uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou um saldo trágico: um homem morto.

A vítima fatal foi identificada como Edivaldo Ferreira Souza, de 62 anos. De acordo com relatos, ele trafegava em uma motocicleta modelo Factor, no sentido bairro centro, quando, de maneira inesperada, invadiu a pista contrária. Nesse momento, foi atingido por uma moto modelo MT 320, conduzida por Luiz Henrique Zeni, de 19 anos.

O impacto da colisão foi extremamente violento, resultando na morte imediata de Edivaldo Ferreira Souza. Apesar dos esforços das equipes médicas do SAMU, o idoso não resistiu aos ferimentos e veio a falecer dentro da ambulância de suporte avançado.

Luiz Henrique Zeni, por sua vez, foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da capital, onde recebeu atendimento médico.

O trânsito na região foi interditado para permitir a realização da perícia técnica. Um registro do exato momento da colisão foi capturado por uma câmera de monitoramento, o que auxiliará nas investigações sobre as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícias Penais interceptam fuga de 5 detentos em presídio de Rio Branco

Publicado

em

O instituto de Administração Penitenciárias do Estado do Acre (Iapen-AC), divulgou na tarde deste sábado, que os polícias pensais conseguiram ter êxito e interceptaram a fuga de 5 detentos da cela 13, no pavilhão P, do Complexo Penitenciário de Rio Branco. A tentativa de fuga ocorreu na sexta-feira, 23.

Segundo a assessoria do órgão, a rápida ação se deu após verificação de rotina, onde os policiais perceberam um barulho de batidas e atitude suspeita por parte dos detentos.

Em seguida, a equipe do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), da Polícia Penal, foram acionados para reforço na revista ao interior da cela, onde foi percebido que a parede do banheiro estava sendo quebrada com o eixo de um ventilador.

Diante da situação de fuga da penitenciária, os presos foram isolados e responderão pelo crime de tentativa de fuga da unidade prisional.

Fonte: ac24horas

Comentários

Continue lendo

Acre

Assaltante que confrontou a Polícia é preso em ação conjunta da PCAC e PMAC

Publicado

em

Em ação conjunta na tarde de sexta-feira, 22, envolvendo a Polícia Civil (PCAC) e a Polícia Militar (PMAC) na região do Vale do Juruá, foi possível tirar de circulação um homem, das iniciais R.G.A., 23 anos, cuja alcunha no mundo do crime é “pesadelo”.

O criminoso, que já tem uma vasta ficha criminal, estava sendo procurado pelas forças de segurança há vários dias. Nas últimas semanas ele se envolveu em diversos crimes na região, entre os quais um roubo a um empresário de Rodrigues Alves, cujo prejuízo ultrapassa R$ 100 mil.

Segundo o delegado Herverton Carvalho, que coordenou as buscas, o indivíduo é extremamente perigoso pela forma de atuação. “Ele disse que ninguém o prendia e tinha a intenção de trocar tiros com a Polícia, porém, a expertise de nossos policiais o pegou de surpresa, evitando um possível confronto”, detalhou a autoridade policial.

Desta forma, o preso será encaminhado ao Poder Judiciário, onde deverá ser submetido à audiência de custódia.

Comentários

Continue lendo






Em alta