A Vara Criminal de Assis Brasil, no interior do Acre, decretou a prisão preventiva de Demetrio Maciso, Fábio Santos e Sidney Magal da Silva. O trio foi preso no domingo (2) carregando 100 quilos de pasta base de cocaína em uma ramal da cidade. O flagrante foi feito durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.

Dos suspeitos, dois são brasileiros e um peruano. Eles estavam com a droga escondida em um fundo falso da caminhonete. A prisão foi feita por meio de um trabalho de investigação coordenado pelo delegado da cidade, Judson Barros.

A conversão da prisão em flagrante para a preventiva foi feita ainda na segunda-feira (3) após pedido do delegado, que indiciou os suspeitos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles estão presos no complexo prisional Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco.

Droga foi apreendida em fundo falso de caminhonete no interior do Acre — Foto: Asscom/Polícia Civil

Fronteira

Assis Brasil faz parte da tríplice fronteira e é um dos locais que acaba sendo rota para o transporte de drogas. O delegado Judson destacou que tem tentado traçar ações, mas que a falta de efetivo na cidade também é um desafio.

“Eu trabalho com dois agentes e um desses agentes faz trabalho de escrivão. Mas, temos tentado fazer ações conjuntas e que não coloquem em risco a segurança de quem trabalha comigo. É um contingente muito pequeno para uma operação deste tamanho”, destacou o delegado.

Comentários