Conecte-se conosco

Acre

Júri popular: “Crime do lixão” será julgado no dia 17 de abril

Publicado

em

O crime que chocou a população de Brasiléia e Epitaciolândia no ano de 2011

Alexandre Lima

Arma do crime foi encontrada no Rio Acre pelos policiais civis - Foto: Arquivo

Arma do crime foi encontrada no Rio Acre pelos policiais civis – Foto: Arquivo

O crime que assustou a população de Brasiléia e Epitaciolândia em meados de 2011, está prestes a chegar ao fim. O julgamento dos acusados foi marcado para o dia 17 de Abril próximo e deverá durar cerca de três dias, além de ser muito aguardado.

Cristhiane foi morta a tiros e teve seu corpo queimado no lixão de Brasiléia - Foto: arquivo

Cristhiane foi morta a tiros e teve seu corpo queimado no lixão de Brasiléia – Foto: arquivo

A Comarca de Brasiléia, comandada pelo Senhor Juiz, Doutor Hugo Barbosa Torquato, juntamente com o júri popular, estarão ouvindo cerca de 15 testemunhas de acusação e defesa. O caso, que é classificado como homicídio qualificado, terá como réus, Luis Carlos Ferreira (ex-namorado) e Jonathan Wendell R. Rodrigues, o ‘Ferrugem’, como cúmplice no assassinato.

Na época, após dias de procura e investigação, os restos da vítima foi encontrado no lixão. Os dois foram acusados de terem assassinado a jovem Cristhiane Maria Prudente com vários tiros e depois queimar o corpo utilizando gasolina.

Luiz Carlos que estava foragido, foi preso em Cruzeiro do Sul. Os acusados foram detidos e detalhes foram a tona sobre o crime, fatos esses que chocaram os moradores na fronteira pelos requintes de crueldade.

Cristhiane tinha 20 na época e deixou uma criança de 4 anos. Promotoria poderá pedir pena máxima aos réus.

Jonathen Wendell 'Ferrugem' (cumplice)

Jonathan Wendell ‘Ferrugem’

Luis Carlos foi preso dias depois - Foto: Arquivo

Luis Carlos foi preso dias depois

 

Comentários

Acre

Vídeos: Mototaxista é abordado na Sobral por bandidos que atiram sete vezes

Publicado

em

O mototaxista José Cleidemar Martins Campos, 39 anos, conhecido popularmente como Jurema, foi ferido com sete tiros no início da noite desta quinta-feira (30), na rua Juricaba, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, José Cleidemar é mototaxista legalizado e estava voltando para casa quando resolveu parar em um mercantil onde compraria e levaria alguns alimentos para a casa dele. Quando o profissional montou na motocicleta, foi rendido por três criminosos que chegaram a pé e o profissional levantou as mãos.

Ao receber o primeiro disparo, o mototaxista gritou: “vocês estão me confundindo, vocês estão me confundindo”, mas os bandidos seguiram atirando contra a vítima que recebeu mais seis tiros. Dois tiros atingiram a vítima no abdômen, dois no peito, um na perna, um no pé e outro no braço. Após a ação, os criminosos sairam correndo em direção ao residencial Cabreúva. A moto da vítima foi deixada no local.

Populares que passavam pela rua pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para presta os primeiros atendimentos José Cleidemar e, depois que foi estabilizado, o mototaxista foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Acre

Acusado de matar a namorada em Tarauacá é condenado mais de 20 anos de prisão

Publicado

em

O presidiário José Martandes da Silva Marinho, foi condenado pelo assassinato da adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos.

A decisão foi do Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Tarauacá, em sessão finalizada às 20 horas desta quinta-feira, 30. O julgamento, teve início na manhã de quarta-feira, 29.

Já o réu Willas França Farrapo, conhecido como Caboco, foi absolvido. O advogado Júnior Feitosa foi quem atuou na defesa.

O criminalista argumentou que as provas eram fracas e que houve falhas na investigação.

A adolescente Táina de Oliveira Silva de 15 anos, foi assassinada na noite de dois de setembro de 2018.

O crime aconteceu na rua 31 de março, região central do município de Tarauacá.

José Martandes, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, foi condenado a 24 anos de prisão. O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Com cerca de 1.050 famílias atingidas pelas cheias, Rio Acre estabiliza e começa a apresentar sinais de vazante em Xapuri

Publicado

em

Segundo as últimas informações do Centro de Comando da Defesa Civil de Xapuri, o Rio Acre Está estabilizado e já apresenta pequenos sinais de vazante, até agora já foram contabilizadas cerca de 4.200 pessoas atingidas pelas cheias.

Quatro Bairros e grande parte da zona rural situada ás margens do rio foram afetadas, vários órgãos públicos e privados pararam de funcionar devido a enchente, dentre eles a OCA e Banco do Brasil.

Ontem à noite o Bairro da Sibéria que fica do outro lado do Rio Acre teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela companhia energiza, visando a segurança da população que teve suas casas alagadas pelas cheias.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta