fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Júri de trio suspeito de matar adolescentes após feira agropecuária é suspenso devido à pandemia

Publicado

em

Na primeira audiência, o Ministério Público sugeriu que uma das vítimas, a adolescente Amanda Gomes, foi estuprada antes de ser morta. A ossada de Amanda foi achada no dia 23 de agosto de 2018.

Clenilton Araújo de Souza, Francimar Conceição da Silva e Luiz Gonzaga são acusados de homicídio triplamente qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

Por Iryá Rodrigues

Julgamento estava marcado para o dia 1º de abril deste ano. Um dos réus também teve pedido de habeas corpus negado pela Justiça após apresentar sintomas de Covid-19.

O júri popular do trio suspeito dematar três adolescentes que desapareceram após saírem da Expoacre no dia 5 de agosto de 2018 foi suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. O julgamento, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, estava marcado para o dia 1º de abril.

A informação foi confirmada ao pelo advogado de um dos acusados, Silvano Santiago. Segundo ele, ainda não há uma nova data para ocorrer o júri popular dos três acusados. O Tribunal de Justiça informou que, por conta da pandemia, a Justiça disse que só tem realizado audiências de instrução.

Os adolescentes Vitor Vieira de Lima, de 18 anos, Amanda Gomes, de 14, Isabele Silva Lima, de 13, desapareceram no dia 5 de agosto de 2018 e foram achados mortos no bairro Taquari. Clenilton Araújo de Souza, Francimar Conceição da Silva e Luiz Gonzaga são acusados de homicídio triplamente qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

“Acredito que a partir do dia 15 de junho se possa retornar as audiências presenciais, que é quando teremos então uma possibilidade de remarcar esse júri”, informou o advogado.

Santiago é da defesa de Clenilton Araújo de Souza e disse a reportagem que, inclusive, entrou com um último pedido de habeas corpus para o acusado após ele apresentar sintomas da Covid-19. Mas, o pedido foi negado, segundo o advogado.

“Com relação aos pedidos de liberdade para ele, vários foram feitos e todos negados. Agora por último ele apresentou sintomas da Covid, a gente também fez um pedido para o juiz a respeito disso, mas, como não tinha o exame, o juiz negou. Depois apareceu o resultado [do exame], mas mesmo assim é uma recomendação do STJ, que infelizmente não tem sido devidamente aplicada no estado”, afirmou Santiago.

Audiências

Em junho do ano passado, o trio passou pela segunda audiência de instrução e julgamento. A Justiça informou na época que, das seis testemunhas que seriam ouvidas na segunda audiência, somente uma foi intimada.

As demais intimações não foram concluídas porque as pessoas não foram localizadas. Os três réus também foram ouvidos.

A primeira audiência ocorreu no dia 8 de maio de 2019 e não foi concluída por falta de testemunhas. Durante a audiência, o Ministério Público sugeriu que uma das vítimas, a adolescente Amanda Gomes, foi estuprada antes de ser morta. A ossada de Amanda foi achada no dia 23 de agosto de 2018.

Denúncia

A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco aceitou a denúncia do Ministério Público do estado (MP-AC) contra o trio em janeiro de 2019 e eles viraram réus no processo.

Souza e Silva foram presos no dia 6 de outubro de 2018 e estão no Presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. Já Luiz Gonzaga foi preso no dia 13 de março do ano passado, após meses foragido.

Outros dois homens foram presos suspeitos de participação nos crimes.Amauri Sandro foi preso, no dia 31 de outubro de 2018, e Rafael Sidarta Messias, de 18 anos, foi preso no dia 11 de março do ano passado. Eles dois não chegaram a virar réus no processo.

O ciúme teria sido a motivação para a morte dos adolescentes, de acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investigou o caso, Rêmulo Diniz.

Amanda Gomes (esq.), Isabele Lima e Vitor de Lima sumiram no domingo (5) quando saíram para a Expoacre — Foto: Arquivo da família

Desaparecimento e mortes

Vitor Vieira de Lima, de 18 anos, Amanda Gomes, de 14, Isabele Silva Lima, de 13, desapareceram no dia 5 de agosto de 2018. Lima foi achado dias após o sumiço. De acordo com o delegado, ele foi esfaqueado e atirado dentro de um poço ainda vivo e morreu afogado. Já Isabele foi achada morta em uma área de mata.

No dia 23 de agosto de 2018, os ossos de Amanda foram encontrados pela polícia. A ossada estava em formato de triângulo. Outra particularidade é que faltavam quatro dentes da parte da frente no crânio e havia sinais de que o corpo da vítima tinha sido queimado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após ‘BBB 24’, Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow: ‘Contratadas!’

Publicado

em

Por

Pitanders, podem comemorar! A Globo anunciou nesta quarta-feira (24), no evento gexperience, que Fernanda Bande e Giovanna Pitel são as mais novas contradas pela emissora.

As ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ ganharão um programa no Multishow, com estreia marcada já para o primeiro semestre de 2024.

Mais detalhes sobre a novidade não foram revelados, mas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a atração televisiva comandava pela dupla pode ser um talk show em que elas fofocam na cama, em referência ao tempo que passaram no quarto Gnomo do ‘BBB 24’.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex de Lucas Buda, comemora marco impressionante nas redes sociais: ‘Bilhão’

Publicado

em

Por

Mesmo sem participar do “BBB 24“, Camila Moura, ex-esposa de Lucas Henrique, fez um grande sucesso entre o público do reality. Tanto que, na última quarta-feira (24), a professora usou suas redes sociais para celebrar um marco impressionante que conquistou nas redes.

Através de seus stories, Camila publicou um print do grupo que tem com sua equipe de assessoria e mostrou que havia acabado de ter um bilhão de impressões em sua conta no Instagram: “Tô muito feliz, meu Deus, tu és maravilhoso! Vocês têm noção que eu alcancei a marca de 1 bilhão de impressões?”.

“Sério, sou muito grata a deus e a todos vocês que me acompanham e me dão força aqui. Isso tudo é muito novo para mim, e vocês estão tornando isso cada vez mais especial! Obrigada 1 bilhão de vezes”, completou ela no post.

Vale lembrar que Camila ficou famosa após seu ex-marido entrar no “BBB 24“. Em certo momento do confinamento, o ex-brother começou a dar em cima de Giovanna Pitel, o que causou ciúmes em sua, até então, esposa, que usou as redes para desabafar e anunciar o fim do casamento. As proporções foram ficando cada vez maiores a ponto de, em certo momento, Camila contabilizar mais seguidores do que Lucas, que era quem estava no programa. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivy Moraes e Arthur Picoli curtem viagem juntos no Nordeste: ‘Novo casal? Será?’

Publicado

em

Por

Tá rolando? Ivy Moraes escolheu o Nordeste para celebrar 32 anos e ao que tudo indica, ela não está sozinha. A ex-BBB estaria acompanhada de outro ex-BBB, Arthur Picoli.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo