Extra
Juiz da comarca de Xapuri manda prender jovens por desrespeitarem ordem judicial
Os denunciados Sandrey Mendonça Castro, Leandro da Silva Pinheiro, Pablo Santiago Maia e Samuel Souza Viana, que respondem a processo criminal perante o juízo da Comarca de Xapuri, pela prática, em tese, de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Estes estavam em liberdade provisória cumulada com medidas cautelares, e com isso, compromissados ao recolhimento domiciliar noturno a partir das 19 horas e a não praticar mais crimes, tendo ocorrido o descumprimento dessas condições, uma vez que, em desrespeito Judiciário, os mesmos, também haviam se auto declarado em via pública, membros da facção criminosa Bonde dos 13.
Em audiência de justificação, ocorrida na tarde da última quinta feira, 04, o juiz da Comarca de Xapuri, Dr Luís Gustavo Alcalde Pinto, após ouvir as justificativas dos denunciados, assegurando o contraditório e a ampla defesa, acolheu o pedido do Ministério Publico, representado pela promotora de justiça substituta, Drª Bianca Bernardes, decretou a prisão preventiva dos denunciados.
Pelo descumprimento injustificado das medidas cautelares, impostas como condição da liberdade provisória até o termino do processo, o magistrado concluiu que “a liberdade dos denunciados, na presente data, representa um risco à sociedade, sendo dever do Estado-Juiz, garantir a ordem pública”.
Todos foram encaminhados para o exame de corpo delito e seriam encaminhados para o presídio na Capital, FOC, nas próximas horas.
Comentários
Extra
Mulher que pulou de ponte em Brasiléia sobrevive e é vista saindo de quintal; autoridades buscam localizá-la
A mulher que pulou da ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, na noite desta sexta-feira (18), conseguiu se salvar após cair no Rio Acre. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que ela surge saindo do quintal de uma residência próxima ao rio, aparentemente com dificuldades, mas andando sozinha.
Ainda não identificada, a mulher havia sido dada como desaparecida por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão, que iniciaram buscas momentos após o ocorrido, por volta das 19h. As buscas duraram até as 21h e foram retomadas na manhã deste sábado (19), antes da confirmação de que ela havia conseguido sair do rio por meios próprios.
Segundo o Tenente BM Vivan, situações como essa exigem atenção, pois é comum que pessoas em estado emocional abalado não solicitem ajuda, mesmo ao verem equipes de resgate nas proximidades. A mulher teria deixado uma criança na ponte momentos antes de pular, fato que está sendo investigado pelas autoridades.
As autoridades tentam localizar a mulher para avaliar seu estado de saúde físico e psicológico, além de garantir a segurança da criança envolvida no episódio.
Mais informações poderão ser divulgadas a qualquer momento conforme o andamento das investigações.
Comentários
Extra
Mulher desaparece na fronteira após pular de ponte metálica no Rio Acre
Populares testemunharam o momento em que vítima caiu no rio; criança que a acompanhava teria sido levada para abrigo.
Na noite desta sexta-feira (18), uma mulher ainda não identificada desapareceu após pular da ponte metálica Prefeito José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, na região de fronteira. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, que iniciou as buscas, mas suspendeu a operação por volta das 21h, devido à escuridão e à forte correnteza do Rio Acre.
De acordo com relatos, populares testemunharam a mulher se pendurar na passarela da ponte e, momentos depois, cair nas águas. A vítima ainda teria pedido ajuda, mas foi rapidamente arrastada pela força da correnteza, já que o rio apresenta grande volume de água e fluxo acelerado em decorrência da vazante.
A equipe de buscas, coordenada pelo Tenente BM Vivan, percorreu o trecho nas proximidades da ponte, mas não conseguiu localizar a vítima. Os trabalhos devem ser retomados nas primeiras horas deste sábado (19).
Segundo informações preliminares, a mulher estaria acompanhada de uma criança momentos antes do ocorrido, e a menor foi levada para um abrigo institucional após o sinistro. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais, que pedem apoio da comunidade: famílias que tenham algum parente desaparecido devem procurar a delegacia mais próxima para registro e possível identificação da vítima.
Mais informações poderão ser adicionadas a qualquer momento.
Comentários
Extra
Vítimas de grave acidente na Via Verde são identificadas: um morto e três feridos
Um grave acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (16), na Via Verde, próximo à Terceira Ponte, em Rio Branco, resultou na morte de um homem e deixou outras três pessoas gravemente feridas. As vítimas foram identificadas pelas autoridades.
Márcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, técnico em sistemas eletrônicos de segurança, foi a vítima fatal do acidente. Ele estava em uma das motocicletas atingidas por uma caminhonete modelo Ford Ranger, de cor vermelha e placa EEP-2E06, que trafegava no sentido Ceasa–Terceira Ponte.

Márcio Pinheiro da Silva, de 45 anos, técnico em sistemas eletrônicos de segurança, foi a vítima fatal do acidente.
De acordo com informações, o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu com três motocicletas em sequência.
A primeira vítima atingida foi Rayane Xavier Lima Verde, de 31 anos, que conduzia uma motocicleta modelo Factor, de placa NAB-4565. Ela sofreu uma grave laceração na perna esquerda.
Na sequência, o veículo atingiu uma moto da empresa VIP, lançando o técnico Carpeggiane de Freitas Lopes, de 46 anos, para dentro da mata às margens da rodovia. Ele sofreu múltiplos ferimentos, incluindo fratura e laceração na perna, amputação do dedão do pé esquerdo, além de trauma torácico e traumatismo craniano. Durante o impacto, a carrocinha acoplada à motocicleta se desprendeu e atingiu uma caminhonete Amarok branca, de placa QLU-9215.
A terceira motocicleta envolvida também era da empresa VIP e estava ocupada por Márcio Pinheiro e Fábio Farias de Lima, de 34 anos. Márcio morreu no local, enquanto Fábio ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital em estado crítico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. O técnico de enfermagem Geyson Araújo foi elogiado por sua eficiência e profissionalismo durante o atendimento inicial até a chegada da equipe de suporte avançado.
A Polícia Militar atuou na segurança do local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que compareceu cerca de 30 minutos após o acidente. Após a perícia, o corpo de Márcio foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Familiares e amigos das vítimas relataram indignação ao afirmar que o condutor da caminhonete foi liberado pela PRF sem realizar o teste do bafômetro. A decisão gerou críticas e levantou suspeitas de possível favorecimento.
As causas do acidente seguem sob investigação.
Você precisa fazer login para comentar.