fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Judoca Beatriz Souza traz o primeiro ouro de Paris-2024 para o Brasil

Publicado

em

Brasileira é campeã na categoria superior a 78 kg no judô

Beatriz Souza fez sua estreia em Olimpíadas com ouro
Alexandre Loureiro/COB — 02.08.2024

Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Estreante em Olimpíadas, a atleta de 26 anos venceu Raz Hershko, de Israel, para ser elevada ao topo do Olimpo nesta sexta-feira (2).

A judoca de 26 anos garantiu a 27ª do judô brasileiro em Jogos Olímpicos, sendo a terceira em Paris. Desde Los Angeles-1984, o esporte traz ao menos uma condecoração olímpica para o Brasil.

Trajetória em Paris

Cabeça de chave da competição, Beatriz Souza estreou diretamente nas oitavas de final, contra Izayana Marenco, da Nicarágua. O duelo latino terminou rápido. A atleta número 77 do ranking mundial recebeu uma punição logo aos 20 segundos. Pouco depois, com 41 segundos de combate, a paulista de Itariri encaixou um Harai-goshi (virada de quadril) e conseguiu um ippon para encerrar a luta.

Nas quartas de final, o duelo foi contra Hayun Kim, da Coreia do Sul, que venceu o bronze no último Mundial. A luta começou estudada, quase sem contato relevante entre as judocas. Ambas receberam punição aos 46 segundos de luta, algo que se repetiu aos 2m02.

O duelo contra a número 4 do ranking foi para o golden score. Com 9 segundos no tempo extra, a arbitragem marcou um ippon para a asiática. A decisão foi revertida pelos árbitros de vídeo e virou para um wazari para a brasileira, que venceu a luta.

Na semifinal, Beatriz Souza não deu ouvidos à pressão e foi segura durante todo o combate. Venceu a número 1 do mundo, Romane Dicko, na casa dela, impulsionada por uma arena lotada por 8.000 espectadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça

Publicado

em

Cafú Auto Peças vence Carlos Chagas e conquista Supertaça

O time do Café Auto Peças derrotou o Carlos Chagas por 3 a 2 nesta quarta, 9, no ginásio Álvaro Dantas, e foi campeão da fase Regional da Supertaça de Futsal, no masculino.

Próxima etapa

Cafú Auto Peças e Carlos Chagas estão classificados para a fase Estadual do evento. A competição ainda não tem uma data definida para as outras regionais.

Bom público

Um bom público marcou presença no Álvaro Dantas para assistir as finais da Supertaça.

“Conseguimos fechar mais uma etapa da competição dentro do programado. Vamos esperar as definições das datas para a sequência das regionais e a etapa estadual”, disse o professor Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb e Independência fazem as despedidas do Estadual Sub-20

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Assermurb vai tentar fechar a competição com vitória

Assermurb e Independência fazem nesta quinta, 10, a partir das 16 horas, no Florestão, as despedidas do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes não conseguiram as classificações para a segunda fase da competição.

Assermurb em 10º

A Assermurb vai terminar o torneio na 10ª posição. A equipe apresentou durante a campanha atletas promissores, mas a ausência de atletas “importados” acabou sendo determinante para não conquistar a classificação.

Pior equipe do torneio

Independente do resultado contra a Assermurb, o Independência fechará a participação no Estadual como a pior equipe. A diretoria do clube fez a opção pela formação de um time caseiro e chegou a utilizar vários atletas Sub-17.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco bate o João Eduardo no Campeonato Estadual Sub-17

Publicado

em

Foto Fafs: Rio Branco conquistou uma vitória importante na luta pela classificação

O Rio Branco bateu o João Eduardo por 2 a 1 nessa quarta, 9, no ginásio do Sesc, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual Masculino Sub-17.

Nos outros confrontos da programação, o PSC goleou o Castelo por 13 a 0 e o Villa derrotou o Montenegro por 3 a 2.

Villa vence

O Villa venceu a Assermurb por 3 a 1 em uma partida isolada pelo Estadual Feminino Sub-17.

“Os jogos estão bem movimentados e promover competições de base é fundamental. Precisamos seguir despertando o interesse dos meninos e das meninas pela nossa modalidade”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Comentários

Continue lendo