fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Jovem fica desacordado por seis horas após cair de motocicleta em ramal e bater a cabeça

Publicado

em

Como a vítima ficou desacordada por seis horas, a família espera que na manhã desta segunda-feira ele seja encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco para fazer radiografias da cabeça

Após cerca de seis horas desacordado, Adileuso surpreendeu a todos ao acordar e sentar. Josimar Almeida de Oliveira, amigo da vítima, em entrevista comentou sobre a situação a reportagem. Foto: cedida

Na tarde desse domingo (29), Adileuso Lima Oliveira, um jovem de 23 anos, sofreu um grave acidente de  motocicleta nas cabeceiras do Rio Macauã. O acidente ocorreu enquanto ele se dirigia para a casa dos pais na Colocação Anjo, situada acima do seringal São Sebastião, no rio Macauã. Ao tentar desviar de uma vala, Adileuso perdeu o controle da motocicleta e caiu, batendo a cabeça violentamente contra o solo.

O local do acidente é de difícil acesso e, devido às intensas chuvas que caíram neste domingo, o ramal que dá acesso à comunidade estava coberto de lama, complicando ainda mais a situação. A família, preocupada com a gravidade do estado do jovem, acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU, solicitando um resgate aéreo.

Após cerca de seis horas desacordado, Adileuso surpreendeu a todos ao acordar e sentar. Josimar Almeida de Oliveira, amigo da vítima, em entrevista comentou sobre a situação. “Falamos com o Corpo de Bombeiros para pedir um helicóptero, mas como ele acordou, acredito que não precisa mais. Graças a Deus, ele está falando e reconhecendo todo mundo”, disse.

A recuperação de Adileuso é um alívio para a família e amigos, que aguardam ansiosamente por um resgate do Samu ou do Corpo de Bombeiros. O apoio da comunidade e dos serviços de emergência, mesmo por telefone, foi fundamental nesse momento crítico, demonstrando a importância da solidariedade em situações de emergência.

Como a vítima ficou desacordada por seis horas, a família espera que na manhã desta segunda-feira ele seja encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco para fazer radiografias da cabeça, do braço e de uma perna que ficou bastante machucada após ele ter caído da motocicleta.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Primaverense derrota o Cafu e conquista Supertaça Acreana

Publicado

em

Foto SEEL: Primaverense recebeu 30 mil pela conquista do título

O Primaverense derrotou o Cafu Auto Peças por 3 a 1 nesse sábado, no Florestão, e conquistou o título da fase municipal da Supertaça Acreana.

Na disputa do 3º lugar, o Inter do Airton venceu o Paysandu, de virada, por 2 a 1.

50 mil

A Secretaria Extraordinária de Esportes e Lazer (SEEL) distribuiu R$ 50 mil em premiação para os primeiros colocados da Supertaça.

Fase Estadual

A SEEL programou para o próximo dia 19 o início da fase Estadual da Supertaça. 16 equipes, inclusive do interior, estão confirmadas na disputa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erica e Frota ganham 4ª etapa do Campeonato Estadual de MTB

Publicado

em

Foto PHD: Trilha exigiu bastante dos atletas durante todo percurso

Erica Soares (Casa Araújo) e Antônio Frota (Time Honda) venceram neste domingo, 13, na Trilha do Calafate, a 4ª etapa do Campeonato Estadual Mountain Bike na categoria Elite. O percurso off road exigiu bastante dos atletas em todas as categorias.

“Em uma volta de prova o desafio era de 23 quilômetros. Consegui controlar bem todo o percurso para poder vencer”, afirmou Erica Soares.

Voltando de cirurgia

Mesmo voltando de cirurgia, Antônio Frota dominou a etapa e voltou a vencer no Estadual.

“Essa vitória terá uma comemoração especial. Não disputei o Norte/Nordeste por causa de uma cirurgia e felizmente estou recuperado”, declarou o ciclista.

Sem data

O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, comemorou o sucesso de mais uma etapa da temporada 24.

“Um grande desafio, sol forte e uma trilha bem difícil. Vamos definir a data e a trilha para fecharmos o ano”, disse Tuxauá Marques.

Vencedores da 4ª etapa

Ronis Bento (Master A)

Alexandre Pinto (Master B)

Cherles Smerdel (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

Luciana Cavalcante (Master Feminino)

Carlos Eduardo (Júnior)

Pedro Gustavo (Iniciante)

Neto Dino (Sub-30)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manu e Quemile fecham etapa de João Pessoa na 9ª colocação

Publicado

em

Foto CBV: Quemile e Manu seguem em busca de resultados expressivos

A dupla Manu e Quemile fechou a etapa de João Pessoa do Top 16 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia neste fim de semana na 9ª colocação. O resultado foi bastante comemorado pelas duas atletas e mostra a evolução em uma das competições mais fortes do Mundo.

“Estamos trabalhando em busca da evolução e de resultados expressivos. É um processo e o resultado de João Pessoa aumenta a nossa motivação”, comentou a acreana Quemile.

Duda/Ana Patrícia são campeãs

Duda e Ana Patrícia derrotaram Vic/Thamela por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18 e conquistaram a 8ª etapa do Circuito em João Pessoa na manhã deste domingo, 13. Esse foi o primeiro torneio da dupla após a conquista do ouro em Paris.

Próxima etapa

A próxima etapa do Circuito, a 9ª, será realizada entre os dias 30 deste mês e 3 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte.

Comentários

Continue lendo