Conecte-se conosco

Flash

Jovem de 19 anos é morto a facadas no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco

Publicado

em

Davi da Silva foi retirado de casa por dois homens armados com facas e executado próximo a um lava-jato; polícia suspeita de crime ligado à disputa entre facções.

Davi da Silva, de 19 anos, foi brutalmente assassinado a golpes de faca na madrugada deste sábado (18), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi retirada de dentro de uma residência, localizada na quadra 18, por dois indivíduos armados, e levada até as proximidades de um posto de lavagem, onde foi executada.

O crime ocorreu por volta das 4h30 da manhã. Davi havia se mudado recentemente para o bairro, onde passou a morar com a namorada. Um morador que passava pelo local encontrou o corpo e acionou a polícia. Uma equipe do 2º Batalhão esteve na cena do crime e confirmou o óbito.

Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local em busca de informações que possam esclarecer o homicídio. Até o momento, a motivação ainda é desconhecida, mas a principal suspeita é de que o crime esteja relacionado à guerra entre facções criminosas que atuam na capital.

A esposa da vítima informou à polícia que Davi era evangélico e não possuía envolvimento com organizações criminosas. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado, e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos periciais e a remoção do corpo. O jovem apresentava múltiplas perfurações, inclusive no pescoço, o que quase resultou em degola.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Operação integrada prende dupla armada em imóvel abandonado em Assis Brasil

Publicado

em

Ação conjunta entre Sejusp, Gefron, PMAC e Polícia Civil ocorreu durante patrulhamento para prevenir confrontos entre facções

Uma operação integrada coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com atuação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar do Acre (PMAC) e Polícia Civil, resultou na prisão de dois homens armados no município de Assis Brasil.

A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo na região, que tem sido monitorada pelas forças de segurança em razão de disputas entre grupos criminosos. Conforme as autoridades, a dupla foi avistada em um terreno onde havia uma casa abandonada. Ao perceber a aproximação policial, os suspeitos tentaram se esconder no interior do imóvel.

As equipes realizaram a abordagem imediata e, durante a revista, localizaram uma arma de fogo com cada um dos indivíduos.

Diante do flagrante, os suspeitos receberam voz de prisão e o armamento foi apreendido. Todo o material, juntamente com os conduzidos, foi apresentado na Delegacia de Assis Brasil para os procedimentos legais cabíveis.

A ação faz parte das medidas contínuas das forças de segurança para reforçar o policiamento na fronteira e coibir atividades de organizações criminosas na região.

Comentários

Continue lendo

Flash

Deputado Tadeu Hassem participa de ação comunitária de saúde em área rural de Brasiléia

Publicado

em

Programa levou atendimentos médicos, vacinação e serviços essenciais à comunidade Águas Belas

O deputado estadual Tadeu Hassem participou, neste sábado (8), da 9ª edição do programa Saúde em Ação na Comunidade, realizado pela Prefeitura de Brasiléia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A ação ocorreu na BR-317, km 19 + 38 do Ramal Pega Fogo, na comunidade rural Águas Belas, reunindo moradores e autoridades locais.

Ao lado dos vereadores Marquinhos Tibúrcio e Djailson Américo, o parlamentar acompanhou os atendimentos oferecidos à população. A iniciativa tem como foco garantir acesso a serviços de saúde e cidadania a famílias que vivem em regiões distantes da área urbana.

Durante a mobilização, os moradores receberam consultas médicas, vacinação, atendimentos odontológicos e orientações de saúde preventiva, além de outros serviços disponibilizados pela administração municipal.

Tadeu Hassem ressaltou a importância da ação e elogiou o trabalho desenvolvido pelo município. “Quero parabenizar o secretário de Saúde, Francélio Barbosa, por esse trabalho que faz a diferença na vida de quem mora longe da cidade. Levar saúde e atendimento de qualidade aos lugares de difícil acesso é garantir dignidade e respeito à nossa população”, afirmou.

O Saúde em Ação na Comunidade tem se consolidado como uma estratégia contínua da gestão que tenta ampliar a oferta de serviços nas áreas rurais, reforçando a política de inclusão e assistência às famílias do interior.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Jerry Correia participa da final do Campeonato Rural na Comunidade Marta

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Diretoria de Esportes, realizou neste sábado(08) a grande final do Campeonato Rural na Comunidade Marta, localizada no Seringal Icuriã, região da Divisão. O evento contou com a presença do prefeito Jerry Correia, moradores de diversas comunidades vizinhas, além de atletas, famílias e comerciantes locais que aproveitaram a movimentação para vender seus produtos.

A iniciativa faz parte do projeto de incentivo ao esporte promovido pela gestão municipal, que vem investindo tanto na zona rural quanto na zona urbana, contemplando também as comunidades indígenas. O objetivo é fortalecer a prática esportiva, promover integração entre as comunidades e gerar oportunidades de renda.

A festa foi marcada por animação, jogos disputados. A comunidade fez questão de participar e apoiar seus times, mostrando o quanto o esporte tem força e representatividade no meio rural.

Para o prefeito Jerry Correia, o esporte é também um importante instrumento social e econômico.

“Fico muito feliz em ver a comunidade reunida, prestigiando o esporte, movimentando a economia local e gerando emprego e renda. Esse é o nosso papel: estar presente e apoiar iniciativas que fortalecem a vida das pessoas, seja na zona urbana, rural ou indígena.”, destacou o prefeito.

A competição rural é mais uma ação da Prefeitura de Assis Brasil que reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento comunitário e com o lazer aliado à qualidade de vida dos cidadãos.

Comentários

Continue lendo