Conecte-se conosco

Cotidiano

Joaquin Assaf disputa os 50 metros peito no Campeonato Brasileiro Júnior

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin disputa o último torneio nacional na temporada

Joaquin Assaf (Miragina) disputa nesta quarta, 3, a partir das 7 horas (hora Acre), na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro, a primeira prova no Campeonato Brasileiro Júnior. O atleta da AABB vai nadar os 50 metros peito.

“Venho trabalhando forte desde o início da temporada e quero fechar o ano baixando marcas”, disse Joaquin Assaf.

Grande resultado

Segundo o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, a meta é lutar por resultados expressivos.

“O Joaquin chega no Brasileiro com índices importantes. Vamos esperar as disputas”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Grupo Axé Capoeira leva espetáculo cultural ao “Acender das Luzes” de Natal em Rio Branco

Publicado

em

Mestre Malvado reúne 200 participantes e destaca inclusão e valorização das tradições populares

O tradicional “Acender das Luzes” de Natal, realizado na noite deste domingo (7) no Centro de Rio Branco, contou com uma apresentação especial do grupo Axé Capoeira, que levou música, dança e manifestações populares à Praça da Revolução. Ao todo, cerca de 200 integrantes participaram da demonstração cultural, segundo o Mestre Ithamar Souza, conhecido como Mestre Malvado.

O grupo apresentou capoeira, rodas tradicionais, maculelê, puxada de rede e outras expressões que representam a riqueza da cultura produzida nas periferias. “Nosso objetivo é mostrar ao público um pouco das manifestações populares que fazem parte da nossa identidade”, explicou o mestre.

A participação espontânea de diversas crianças chamou a atenção durante a apresentação. Mesmo sem os instrumentos ou acessórios tradicionais, elas entraram na roda e foram acolhidas pelos capoeiristas. Para Mestre Malvado, esse é um dos momentos mais significativos da atividade. “É quando recebemos todos que gostam da capoeira. Buscamos sempre promover a inclusão social e abrir espaço para todos”, destacou.

Veja vídeo com o videomaker Kennedy, do ac24horas


Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Futsal: Brasil bate Portugal e é campeão da 1ª Copa do Mundo Feminina

Publicado

em

Seleção Brasileira conquistou na manhã deste domingo (7/12) o título da Copa do Mundo Feminina de Futsal, disputada nas Filipinas. É a primeira vez que a Fifa organiza uma competição da categoria. Para ficar com a taça, o Brasil derrotou Portugal por 3 x 0 na decisão, com gols de Emilly, Débora Vanin e da craque Amandinha.

Emilly foi eleita a melhor jogadora da competição.

A campanha do Brasil foi invicta: seis jogos, seis vitórias. Na fase de grupos, as brasileiras derrotou Irã por 4 x 1, Itália por 6 x 1 e Panamá por 9 x 0. Na fase de mata-mata, passou pelo Japão ao vencer por 6 x 1 e Espanha por 4 x 1 até chegar na decisão, demonstrando que o título não foi por acaso.

A seleção encerra a disputa deste primeiro Mundial com 32 gols marcados e apenas quatro sofridos em seis jogos disputados. Além disso, a equipe verde e amarela sai do torneio com Emilly como artilheira ao marcar sete gols. A camisa 9 também foi eleita a melhor jogadora da competição, seguida por Débora Vanin.

Confira o elenco do Brasil na conquista da 1ª Copa do Mundo Feminina de Futsal

Goleiras:

Bianca (Stein Cascavel-BRA)
Julia (Nun’Álvares-POR)

Fixas:

Taty (CMB-ITA)
Diana (Bitonto-ITA)
Camila (Nun’Álvares-POR)

Alas:

Amandinha (Torreblanca-ESP)
Emilly (Torreblanca-ESP)
Tampa (Roma-ITA)
Débora Vanin (CMB-ITA)
Simone (Kristall)
Luana (Stein Cascavel-BRA)

Pivôs:

Natalinha (Taboão/Magnus-BRA)
Ana Luiza (Torreblanca-ESP)
Lucileia (Bitonto-ITA)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

New City e AAB “B” vencem no Campeonato Estadual 2025

Publicado

em

Foto FEAB: Equipes lutam por vagas na fase final do Estadual

Dois jogos movimentaram a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino, nesse sábado, 6, no ginásio do CEBRB. O New City derrotou o Old School B por 53 a 40 e o AAB “B” venceu o Resenha por 42 a 20.

Duelo feminino

No torneio feminino, o AAB bateu o BBX/Invictus por 29 a 11 e manteve a invencibilidade na competição.

Adequar a tabela

O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) vai fazer adequações na tabela e nesta segunda, 8, deve divulgar as datas e os locais da reta final da primeira fase.

Comentários

Continue lendo