Conecte-se conosco

Cotidiano

João Hassen viaja para se apresentar no Desportivo Brasil

Publicado

em

João Hassen fechou por duas temporadas com Desportivo Brasil

O meia João Hassen, um dos destaques do Galvez na Copa São Paulo, embarca nesta sexta, 17, para São Paulo e na segunda, 20, no Desportivo Brasil.

“Foi uma negociação demorada. O João Hassen fechou por dois anos com o Desportivo Brasil e isso serve para mostrar a importância do trabalho de base e da participação na Copa São Paulo”, avaliou o técnico do Galvez, Kinho Brito.

Tarcísio Pugliese

João Hassen assinou com a empresa de Tarcísio Pugliese. O ex-treinador do Rio Branco vai comandar a carreira do garoto acreano.

Trabalhando forte

João Hassen estava integrado ao elenco do Galvez e marcou um dos gols do Imperador na goleada diante do Náuas na estreia do Campeonato Estadual.

“O João trabalhou durante toda a fase de preparação para o Estadual. Ele vai chegar em excelente forma no Desportivo Brasil”, comentou o treinador do Imperador.

Comentários

Cotidiano

Com apoio do Governo do Estado, Grupo Axé Capoeira realiza roda de intercâmbio na Cidade do Povo

Publicado

em

Por Ithamar Souza

O Grupo Axé Capoeira, em parceria com a Associação Cultural e Desportiva Axé Capoeira do Acre e com apoio do Governo do Estado do Acre, através da Secretária de Educação e Cultura, por meio do Departamento Estadual de Esporte, realizou uma roda de intercâmbio na tarde deste domingo (19), no Centro Comunitário no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A roda de intercâmbio foi realizada com alunos do Grupo Axé Capoeira da Baixada da Sobral e Cidade do Povo no Centro Comunitário. Durante a atividade, foi realizado além do aulão e a roda de capoeira, o coco de roda, frevo, samba de roda e samba reggae. Todos os elementos que compõe a cultura a afro-brasileira, organizado e ensinado pela Instrutora de Dança, Cristina Raquel, que no mundo da capoeira é conhecida como Graduada Pimenta.

A Graduada Pimenta tem vasto conhecimento no ensino das danças, tendo em vista ela ter grupos já formados e há muito tempo vem dando aulas desse seguimentos para crianças, jovens e adolescentes no Centro de Treinamento Axé Capoeira do Acre.

A roda foi conduzida pelo baluarte da Capoeira, Contramestre Adalcides (Tainha), que é um dos mais conhecidos no mundo desse esporte no Acre, além do Contramestre Malvado que é o Presidente do Grupo Axé Capoeira no Estado do Acre. A atividade contou a participação de aproximadamente 100 Capoeiristas e já foi considerado um dos maiores eventos esportivos realizados na Cidade do Povo.

As aulas de Capoeira na Cidade do Povo são coordenadas pelo Professor Tuche, que conta com apoio de alguns alunos “Borracha, Louva a Deus, Puguinha e Ximbinha”, que também auxiliam as aulas, que acontecem no próprio Centro Comunitário e no espaço da Igreja Católica na Comunidade São Marcos. Os alunos durante nas aulas são acolhidos e ensinados a arte da capoeira.

O Governo do Estado do Acre, através da Secretária de Educação e Cultura, por meio do Departamento Estadual de Esporte, apoiou atividade cedendo um microônibus para que transportasse alguns alunos do bairro Sobral na região da Baixada da Sobral para o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, para que juntos realizassem esse evento. Esse momento permite a convivência harmonioso e troca de conhecimento e experiências na capoeira.

Nos próximos meses deverá ser realizado a 2° Edição dessa atividade no Centro de Treinamento Axé Capoeira do Acre na Baixada da Sobral, como forma de interatividade entre os capoeiristas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreanos confirmados no Brasileiro da NHBA em São Paulo

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Bel vem realizando os treinamentos e sonha com uma grande campanha

A amazona Isabelly Cristine Valentim (Bel), Agro Campo, e o cavaleiro Roniglessy Nunes (Duty), Rancho Porta do Céu, serão os representantes acreanos na disputa do Campeonato Brasileiro da NBHA na prova do Três Tambores. O torneio nacional vai ser realizado entre os dias 3 e 11 de junho em São Paulo.

“A Super Semana é um dos eventos mais importantes da temporada. Teremos uma premiação de 400 mil reais para todos os torneios e isso movimenta os melhores do Brasil”, comentou o presidente da NBHA Acre, Kalú Ferraz.

Bel faz preparação

A amazona Isabelly Cristine vem realizando treinamentos físicos sob a orientação personal trainer Ane Lima, uma das mais conceituadas na área.

“O treinamento da Bel tem como objetivo o fortalecimento muscular. O esporte praticado por ela exige muito da sua postura e da força, principalmente, da musculatura do core (região central do corpo) e dos membros superiores. Estamos trabalhando forte em busca dos objetivos”, afirmou Ane Lima.

Calendário acreano  

Quanto ao início do calendário da NBHA, no Acre, Kalú Ferraz afirmou ter sido programada cinco etapas para a atual temporada.

“Estamos realizando alguns ajustes, mas teremos um 2023 bastante movimentado e com grandes eventos. Os nossos campeões garantem vagas nas competições nacionais e isso aumenta a importância do nosso circuito”, avaliou Kalú Ferraz.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Confederação atende pedido de presidentes e oficializa Copa Norte

Publicado

em

FOTO: ALEXANDRE LIMA

O departamento técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) resolveu atender o pedido dos presidentes na assembleia realizada nesse fim de semana em São Paulo e confirmou a promoção da Copa Norte na temporada de 2023. A competição vai ser disputada de maneira simultânea com a Copa Norte/Nordeste, evento programado para os dias 18, 19 e 20 agosto em Porto Velho, Rondônia.

“A criação da Copa Norte é muito importante para o nosso ciclismo. Temos mais chances de medalhas e também teremos os nossos atletas marcando pontos no ranking nacional”, explicou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

2ª etapa do Estadual

De acordo com o Tuxauá Marques, a segunda etapa do Campeonato Estadual vai ser disputada no próximo dia 26.

“Faremos uma prova de estrada. Tivemos um excelente início de Estadual e queremos melhorar para a próxima prova, que será na estrada Trasacreana”, afirmou o presidente.

FOTO: ALEXANDRE LIMA

Comentários

Continue lendo

Em alta