fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Jerusa Geber fecha Mundial Paralímpico com bronze nos 200 metros

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O guia Gabriel, o técnico Luiz Henrique e a acreana Jerusa

A acreana Jerusa Geber fechou na madrugada deste sábado, 25, em Kobe, no Japão, com uma medalha de bronze na prova dos 200 metros rasos T11, a participação no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico.

“Gostaria muito de ter conseguido o ouro. Não fiz um bom início de prova, mas recuperei. Agora vamos fortes para Paris”, disse a atleta acreana em suas redes sociais.

A chinesa Cuiqing Liu conquistou o ouro com o novo recorde mundial da categoria, com 24s36, e a brasileira Thalita Simplício ficou com a prata.

Melhor Mundial

O Brasil superou a campanha de Lyon, na França, e fechou o Mundial de Kobe com a melhor campanha da história. O time brasileiro ficou na segunda posição do quadro geral de medalhas, com 42 pódios. Ao todo, foram 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes. A líder do ranking foi a China, que somou 33 ouros, 30 pratas e 24 bronzes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seleção acreana viaja para disputa do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto FAC: Acre terá uma equipe forte nas disputas em Palmas

A seleção acreana de ciclismo viaja na madrugada desta segunda, 24, para Palmas, Tocantins, e a partir da próxima quinta, 27, começa a disputar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Os atletas acreanos irão disputar as categorias Elite, Juvenil, Júnior e Sub-23 e a meta é lutar por medalhas nas provas Contrarrelogio e Estrada.

“Montamos uma equipe forte para o Brasileiro. Essa é uma participação inédita e estamos bem confiantes”, disse o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

Realizar reconhecimento

Segundo Tuxauá Marques, a delegação acreana desembarca em Palmas no fim da manhã desta segunda, 24, e no período da tarde fará o reconhecimento dos locais das provas.

“As disputas começam na quinta e os atletas irão realizar treinamentos. Os últimos ajustes serão realizados em Palmas”, declarou o dirigente.

Equipe acreana

Alannis Victória (Viking)

Letícia Macedo (Casa Araújo)

Marcos Daniel (Viking)

Rian Pereira (Viking)

Danilo Araújo (RBR Racing)

Mauro Henrique (Honda)

Carlos Eduardo (Honda)

Endril Lima (Mega Giro)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pedro Antunes termina em 6º na segunda corrida da 4ª etapa da Fórmula Delta

Publicado

em

Foto thabitaautodynamics: Pedro Antunes teve um fim de semana com corridas bem disputadas

O piloto acreano Pedro Antunes fechou a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta com a 6ª colocação na segunda corrida neste domingo, 23, no autódromo de Interlagos. A prova foi bastante disputada e o acreano chegou a lutar pela liderança.

O resultado mantém Pedro Antunes na luta pelo título do Campeonato nas categorias Geral e Pro.

Pietro Mesquita venceu a prova com João Milan em segundo e Pietro Nalesso na terceira colocação.

5ª etapa 

A 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta será disputada nos dias 20 e 21 de julho no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As duas próximas provas, em julho, irão definir quem vai seguir na disputa do título de 2024.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAC define resultado da 2ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Próxima etapa do Estadual será no dia 27 de julho na Arena Race

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) divulgou nos grupos de ciclistas o resultado da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike, prova disputada no domingo, 16, na Trilha do Calafate. Antônio Frota (Time Honda) e Endril Lima (Casa Araújo) terminaram a prova empatados.

“Avaliamos todos os vídeos e fotos. A prova terminou empatada e isso mostra o nível das disputas no Estadual”, declarou o presidente da FAC, Tuxauá Marques.

Próxima etapa

A 3ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike será disputada no dia 28 de julho, na Arena Race. O título de 2024 vai ser decidido após cinco corridas.

Acre Race

Os ciclistas acreanos, agora, terão um grande desafio. No domingo, 30, vai ser disputada mais uma edição do Acre Race. A prova é a mais importante realizada na região Norte.

Comentários

Continue lendo