fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Jair Bolsonaro reconhece culpa por falta de diálogo e propõe pacto

Publicado

em

Presidente aproveitou para se retratar por ter chamado estudantes de “idiotas úteis” durante manifestações de 15 de maio.

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 30/04/2019 REUTERS/Adriano Machado

Por Pedro Fonseca; Reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu em entrevista no domingo que precisa conversar mais com as lideranças do Congresso, afirmando ter parte da culpa pela falta de diálogo, e disse que vai propor nesta semana um pacto aos presidentes do Legislativo e do Judiciário para colocar o Brasil no destino que a população quer.

Ao comentar a relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com quem já teve atritos públicos, Bolsonaro disse que deveriam conversar mais, e afirmou que irá se encontrar nesta semana com o deputado e também com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para alinhar a articulação do governo com o Congresso.

‘Vou conversar com ele (Maia) durante a semana novamente, bem como com o Davi Alcolumbre, como pretendo conversar novamente com o Dias Toffoli (presidente do Supremo Tribunal Federal), para a gente ter um pacto entre nós para colocar o Brasil realmente no destino que toda a população maravilhosa quer’, disse Bolsonaro em entrevista à TV Record, que foi ao ar na noite de domingo.

Bolsonaro disse que os Poderes estão em harmonia e descartou um ‘litígio’, mas reconheceu que é preciso melhorar a articulação para que o Congresso vote as pautas de interesse do governo.

‘Nós não estamos em litígio, deixando claro, estamos em harmonia, mas acho que falta conversar um pouco mais e a culpa é minha também, para que nós coloquemos na mesa o que nós temos que aprovar, e o que nós temos também que revogar, porque tem muita legislação que atrapalha o crescimento do Brasil’, afirmou.

‘Falta nós, em Brasília, conversarmos um pouco mais e discutirmos o que nós temos que votar em especial, e juntos fazer aquilo que o povo pediu por ocasião das eleições e pediu também por ocasião das manifestações do dia de hoje’, acrescentou, fazendo referência às manifestações de domingo em apoio ao governo.

De acordo com uma alta fonte do governo ouvida pela Reuters, Maia e Alcolumbre têm apoiado a agenda de reformas estruturais, com destaque para a reforma da Previdência, assim como ministros do STF.

O governo está ‘otimista e confiante’ na aprovação das medidas diante dos apoios recebidos, afirmou.

De acordo com a fonte, as manifestações de domingo em apoio ao governo e à reforma da Previdência fortaleceram o governo e colocaram pressão sobre o Congresso para aprová-la.

“O caminho da reabilitação da classe política é aprovar as reformas sem o toma-lá-dá-cá”, afirmou.

ESTUDANTES ‘INOCENTES’

O presidente também aproveitou a entrevista para se retratar de declaração feita sobre estudantes que foram às ruas de diversas cidades do país em 15 de maio para protestar contra congelamento de recursos para a educação. Na ocasião, o presidente disse que os manifestantes eram ‘idiotas úteis’.

‘Eu exagerei, concordo, exagerei. O certo são inocentes úteis. São garotos inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo’, afirmou.

‘A garotada foi para a rua contra corte na educação. Não houve corte, houve contingenciamento. Eu deixei de gastar, não tirei dinheiro… A molecada foi usada por professores inescrupulosos para fazer manifestação política contra o governo’, afirmou.

Escrito por Reuters

Comentários

Continue lendo

Flash

“Que papelão”, diz Eduardo Ribeiro ao rechaçar atitude de Petecão de retirar Pablo Bregense da liderança na Aleac

Publicado

em

O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) comentou nesta quarta-feira (12) o pedido de afastamento de Pablo Bregense da liderança do PSD na Aleac. A destituição de Bregense foi feita pelo presidente estadual do partido, o senador Sérgio Petecão.

“Venho tratar de um tema que não gostaria de tratar. Ontem, após a fala do meu líder Pablo Bregense, duas horas após, foi protocolado um requerimento de destituição de liderança do deputado Pablo Bregense. O partido com dois parlamentares e deixar sem líder. O partido ficara sem líder! O que está por trás disso? Para que trazer uma discussão aqui para dentro desse parlamento?”, questionou.

Ainda de acordo com Eduardo Ribeiro, vai acionar dispositivos legislativos em que a indicação do líder de partido pode ser feita direto pela Mesa Diretora.

“Duas horas após, uma pessoa do partido vem sorrindo e protocola aqui a Casa. Isso é algo inaceitável num mundo democrático que estamos vivendo. Muito truste na verdade. Quando vemos este tipo de postura nos deixa uma profunda tristeza. Deputado Pablo, foste grande na liderança. Trazer uma discussão dessa para dentro desse parlamento, que papelão”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Flash

Sebrae incentiva estudantes ao empreendedorismo durante 1º Festival Techjovem Digital Rio Branco/Amazônia

Publicado

em

Acre é o terceiro estado da região Norte com mais startups e negócios inovadores cadastrados no Sebrae

Na próxima quinta (13) e sexta-feira (14), o Sebrae no Acre participa do 1º Festival Techjovem Digital Rio Branco/Amazônia, evento realizado pela Prefeitura de Rio Branco e que visa estimular os jovens ao empreendedorismo na área de tecnologia a inovação, com foco no desenvolvimento sustentável.

No primeiro dia do evento, às 17h, a Instituição participa do painel “Empoderando os Estudantes Empreendedores no Ecossistema das Startups”. Já na sexta-feira (14), às 16h, a participação será no painel “As soluções de energias renováveis para um amanhã sustentável”.

De acordo com o gestor de inovação do Sebrae no Acre e um dos palestrantes no evento, Jorge Freitas, o estado tem um grande potencial para o desenvolvimento de soluções sustentáveis por meio das startups. “Atualmente, o Acre é o terceiro estado da região Norte com mais startups e negócios inovadores cadastrados no Sebrae Startups, o que demonstra que nossos empreendedores têm uma visão inovadora para negócios. A maioria está nos segmentos de agronegócio, educação, impacto socioambiental, alimentos, bebidas, saúde e bem-estar, gestão e consultoria. E o Sebrae vem apoiando estes negócios por meio de mentorias e consultorias para ajudá-los a ajustar os modelos de negócios, validar produtos e serviços, como também aproximá-los do mercado, investidores e potenciais parceiros que possam ajudar a empresa crescer”, afirmou o gestor.

Durante o painel, os participantes vão conhecer mais dos projetos desenvolvidos pela entidade voltados para startups e histórias de jovens que já estão na jornada empreendedora. No stand, os participantes do evento poderão conhecer os produtos e soluções que podem ajudar as empresas locais a inovarem em seus negócios, oportunizando a geração de novos clientes, evitar desperdícios, prototipar novos produtos, trabalhar a transformação digital em seus empreendimentos entre outros. Esse conjunto de produtos, soluções e serviços ajudam o pequeno negócio a aumentar sua produtividade e lucratividade, e por consequência a sua sustentabilidade.

A startup Puddy recebeu o apoio do Sebrae e afirma ter sido essencial para o seu desenvolvimento. “Nos ajudou a entender melhor o mercado, a planejar nossas estratégias e a melhorar nosso produto. Com a orientação durante o processo de aceleração, conseguimos evitar muitos erros e crescer mais rápido. Além disso, o Sebrae nos conectou com pessoas importantes e abriu portas para novas oportunidades, como a de exportação junto à APEX. Sem esse apoio, nossa jornada teria sido muito mais difícil”, declarou Victor Antunes Vieira, advisor da Puddy.

Sobre o evento

O TECHJOVEM DIGITAL RIO BRANCO/AMAZÔNIA 2024, será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2024, no ginásio do SESC Bosque em Rio Branco. O evento contará com palestras, exposições interativas de soluções tecnológicas e apresentações de experiências locais de sucesso. Será emitido Certificado de Participação em Evento de Extensão para os participantes do Festival que assistirem aos Painéis.

Consulte a programação completa e faça sua inscrição pelo site https://techjovem.riobranco.ac.gov.br/inscricao

 

Assessoria de Comunicação do Sebrae no Acre.

68 3216 – 2165

Comentários

Continue lendo

Tudo Viagem

Companhias aumentam a oferta de voos do Brasil para os destinos internacionais

Publicado

em

As companhias aéreas estão aumentando a oferta de voos do Brasil para os destinos internacionais. As novas rotas são importantes para aumentar o número de turistas estrangeiros no Brasil. Entre 29 de junho e 10 de agosto a Gol terá voos diretos de Manaus para Miami, na Flórida.

A capital amazonense tem ligação direta da Azul para Fort Lauderdale, que fica ao lado de Miami, além de voos da Copa Airlines para a Cidade do Panamá, e Avianca para Bogotá. Lembrando que a Gol tem voo direto uma vez por semana entre Rio Branco e Manaus.

Mais voos para o Caribe

A Gol terá a partir de 12 de novembro deste ano voos diretos de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para San José, a capital da Costa Rica. Os voos entre são inéditos e serão operados 3 vezes por semana pela companhia brasileira. Em 18 dezembro a Gol iniciará a rota sem escala entre São Paulo e Aruba, no Caribe.

Os voos para Aruba e San José serão operados pelos Boeings 737-800 MAX que transportam até 177 passageiros em sua configuração para voos internacionais. Os brasileiros não precisam, de visto de entrada nos dois destinos caribenhos para a permanência de até 90 dias. É necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina aplicada ao menos 10 dias antes da data da viagem.

Salvador terá voos diretos da Air France para Paris a partir de 28 de outubro deste ano. Serão três voos por semana operados pelo Airbus 350 que transportam 324 passageiros. A Air France faz a ligação sem escala com a capital francesa saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

LATAM terá voos diretos de Curitiba para Lima

A partir de 28 de outubro a LATAM iniciará os voos diretos entre Curitiba e Lima, a capital peruana. As decolagens entre as duas cidades serão ás às terças, quintas e sábados.  A LATAM atende a capital peruana com voos diretos que decolam de São Paulo. Rio de Janeiro e Brasília.

No dia 1º de junho a LATAM iniciou voos diretos de Brasília para Santiago, a capital chilena. Os voos entre as duas capitais são operados às terças, quintas e sábados. O aeroporto de Brasília é o segundo principal hub (centro de distribuição das rotas) da LATAM com voos diretos para 33 destinos domésticos.

Acesse AQUI as promoções de passagens aéreas

Encontre AQUI as promoções de seguro viagem

 

Comentários

Continue lendo