Estarão abertas até esta sexta-feira, 20, as inscrições para a terceira edição do Curso de Direito Eleitoral para Jornalistas, que ocorrerá no próximo dia 23, de 8h às 12 horas, no auditório do Ministério Público Estadual. O curso é gratuito e voltado para profissionais e acadêmicos da área.

Um dos palestrantes do evento será o presidente do TRE-AC, desembargador Roberto Barros, que abordará as principais alterações trazidas pela Reforma Eleitoral (Lei n. 13.165/2015). O diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juiz membro da Corte, Cloves Ferreira, ministrará a palestra “Tradução dos Termos Jurídicos para a Mídia”, e a secretária judiciária do órgão, Luciana Arruda, destacará os principais prazos previstos no calendário eleitoral.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes esclarecimentos acerca do processo eleitoral, com atenção especial aos termos jurídicos utilizados e às recentes mudanças legislativas.

Interessados em participar devem encaminhar para o e-mail [email protected] o formulário de inscrição, disponível no portal do TRE-AC, pelo seguinte endereço: http://www.tre-ac.jus.br/institucional/eje/curso-de-direito-eleitoral-para-jornalistas. O Tribunal fornecerá certificado aos participantes.

Comentários