fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Indígena que matou pai e irmão com facada no pescoço em aldeia no Acre tem prisão preventiva decretada

Publicado

em

Justiça de Feijó decretou a prisão preventiva do indígena que matou pai e irmão com facada no pescoço em aldeia no AC — Foto: Arquivo/TJ-AC

Por Iryá Rodrigues

O indígena Joaquim Kulina, de 20 anos, preso no último dia 7, após matar o pai, de 42 anos, e o irmão, de 12, com golpes de faca no pescoço teve a prisão preventiva decretada. A decisão foi do juiz Marcos Rafael Maciel de Souza, da Vara Criminal de Feijó, no interior do Acre.

O crime bárbaro ocorreu na Aldeia Múltipla Etnia, que fica às margens do Rio Envira, na zona rural de Feijó. Ele foi preso em flagrante depois que foi amarrado por indígenas de uma aldeia vizinha ao tentar fugir do local pela mata.

Na decisão, o juiz indeferiu o pedido da defesa para que Joaquim Kulina fosse posto em regime de semiliberdade por ser índio. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do indígena até última atualização da matéria.

“Os meios eleitos pelo agente para atentar contra a vida do próprio pai e do irmão menor evidenciam periculosidade concreta, apta a incentivar a prática de novos delitos caso o flagranteado permaneça em liberdade. A prisão se mostra necessária também a resguardar a instrução criminal”, pontuou o juiz na decisão.

O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, informou que a parte da Polícia Civil já foi concluída e que agora só aguarda os resultados dos laudos para encaminhar à Justiça. Segundo ele, após a decretação da prisão preventiva, o indígena foi levado nesse domingo (10) para o presídio de Tarauacá, cidade vizinha.

“Ele foi indiciado por duplo homicídio qualificado tanto por motivo torpe, como por asfixia, uma vez que o irmão após levar a facada no pescoço, também foi asfixiado com uma corda”, disse o delegado.

Embriagado no dia do crime

Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, Joaquim estava embriagado quando chegou no local onde o pai, Levi Kulina, estava deitado e começou uma discussão.

Ele reclamava de que o pai não ajudava com o trabalho, que só vivia bebendo e foi quando puxou a faca e desferiu um golpe no pescoço. A vítima morreu no local mesmo antes de receber socorro.

Ao ver o pai morto, o irmão do suspeito, Dido Kulina, de apenas 12 anos, questionou o que tinha acontecido, reclamou da situação e chorou agarrado ao corpo do pai.

Foi então que Joaquim Kulina pegou a mesma faca que tinha usado contra o pai e deu também um golpe no pescoço do irmão.

Ferido, o adolescente ainda correu por alguns metros, mas foi alcançado pelo irmão que terminou de matá-lo com uma corda enrolada em seu pescoço.

Após os crimes, o suspeito correu pela área de mata para tentar fugir e acabou sendo localizado por um outro grupo de indígenas de uma aldeia vizinha. Eles então o amarraram e chamaram a polícia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Companheira de Davi do ‘BBB 24 volta ao trabalho e desabafa: ‘Norteia a minha vida ‘

Publicado

em

Por

Esposa de Davi, campeão do BBB24, Mani Reggo publicou um desabafo nesta segunda-feira (22), após voltar ao trabalho. Ela se pronunciou mais uma vez após boatos afirmarem que os dois terminaram o relacionamento.

“Não tenho ainda as respostas para todas as perguntas que me faço (e que me fazem). Enquanto não as encontro, caminho em frente, buscando a paz e querendo a paz para mim e para todos. E trabalho, já que é isso que norteia a minha vida desde sempre. Também me permito fazer planos, entender quais os meus passos de agora e os meus próximos passos”, declarou ela. Na foto, ela surge trabalhando em sua barraquinha de lanches. “Não esquecendo nunca de honrar quem sou e a minha história”, escreveu.

No final de semana, Mani se pronunciou nas redes sociais após os boatos. “Em respeito a cada um de vocês que caminham comigo. Peço a compreensão pelo silêncio nas últimas 48 horas. Esse momento serviu para que eu não cometesse excessos ou julgamentos os quais as informações eu ainda não tinha processado”, disse.

“O sentimento é que, em pleno século 21, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas, e outra que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu faz tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade. E que, como um passe de mágica, passo a ser como um produto onde uma pessoa escolhe em qual a prateleira que deverei estar”, completou Mani.

“Sou Mani, a mulher que vocês conheceram e que secaram as minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, que me aplaudiram, que me fizeram crescer, e me redescobrir. A gente sabe e sente a verdade não só nas palavras, mas por nossos gestos. Gratidão”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Waleska Karolaine conquista título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Waleska ganha mais um título importante na sua caminhada no mundo da luta

A acreana Waleska Karolaine (Miragina/Wcar Multimarcas) conquistou nesse domingo, 21, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. A atleta finalizou a sua adversária com uma mata leão aos 35 segundos de combate.

“Tenho me testado em vários torneios e vencer no mundo da luta é fundamental. Essa temporada é importante e ainda terei grandes desafios”, avaliou a acreana.

MMA

Waleska Karolaine espera fazer entre três e quatro lutas de MMA na temporada 24 e espera a definição das adversárias.

“Minha equipe trabalha nos bastidores para disputarmos o melhor evento. Esse é um processo importante e sigo treinando forte todos os duas”, afirmou Waleska Karolaine.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco enfrenta o São Francisco e precisa vencer para seguir com chances

Publicado

em

O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão, no jogo programado para fechar a 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O Vasco ocupa a 5ª colocação com 2 pontos e uma vitória mantém as possibilidades da equipe seguir na disputa do título. O São Francisco entra em campo somente para cumprir tabela.

No ataque

O técnico Maurício Carneiro montou o Vasco no ataque visando o confronto.

“Gosto dos meus times atuando de maneira ofensiva. Precisamos caprichar nas finalizações para podermos seguirmos com chances”, comentou o treinador.

Elenco reduzido

Sem chances de lutar pelo título, a diretoria do São Francisco começa a reduzir os custos na reta final do segundo turno.

O técnico Douglas Barboza deve ter o elenco reduzido para o duelo contra o Vasco.

Comentários

Continue lendo