Conecte-se conosco

Cotidiano

Indígena que matou pai e irmão com facada no pescoço em aldeia no Acre tem prisão preventiva decretada

Publicado

em

Justiça de Feijó decretou a prisão preventiva do indígena que matou pai e irmão com facada no pescoço em aldeia no AC — Foto: Arquivo/TJ-AC

Por Iryá Rodrigues

O indígena Joaquim Kulina, de 20 anos, preso no último dia 7, após matar o pai, de 42 anos, e o irmão, de 12, com golpes de faca no pescoço teve a prisão preventiva decretada. A decisão foi do juiz Marcos Rafael Maciel de Souza, da Vara Criminal de Feijó, no interior do Acre.

O crime bárbaro ocorreu na Aldeia Múltipla Etnia, que fica às margens do Rio Envira, na zona rural de Feijó. Ele foi preso em flagrante depois que foi amarrado por indígenas de uma aldeia vizinha ao tentar fugir do local pela mata.

Na decisão, o juiz indeferiu o pedido da defesa para que Joaquim Kulina fosse posto em regime de semiliberdade por ser índio. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do indígena até última atualização da matéria.

“Os meios eleitos pelo agente para atentar contra a vida do próprio pai e do irmão menor evidenciam periculosidade concreta, apta a incentivar a prática de novos delitos caso o flagranteado permaneça em liberdade. A prisão se mostra necessária também a resguardar a instrução criminal”, pontuou o juiz na decisão.

O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, informou que a parte da Polícia Civil já foi concluída e que agora só aguarda os resultados dos laudos para encaminhar à Justiça. Segundo ele, após a decretação da prisão preventiva, o indígena foi levado nesse domingo (10) para o presídio de Tarauacá, cidade vizinha.

“Ele foi indiciado por duplo homicídio qualificado tanto por motivo torpe, como por asfixia, uma vez que o irmão após levar a facada no pescoço, também foi asfixiado com uma corda”, disse o delegado.

Embriagado no dia do crime

Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, Joaquim estava embriagado quando chegou no local onde o pai, Levi Kulina, estava deitado e começou uma discussão.

Ele reclamava de que o pai não ajudava com o trabalho, que só vivia bebendo e foi quando puxou a faca e desferiu um golpe no pescoço. A vítima morreu no local mesmo antes de receber socorro.

Ao ver o pai morto, o irmão do suspeito, Dido Kulina, de apenas 12 anos, questionou o que tinha acontecido, reclamou da situação e chorou agarrado ao corpo do pai.

Foi então que Joaquim Kulina pegou a mesma faca que tinha usado contra o pai e deu também um golpe no pescoço do irmão.

Ferido, o adolescente ainda correu por alguns metros, mas foi alcançado pelo irmão que terminou de matá-lo com uma corda enrolada em seu pescoço.

Após os crimes, o suspeito correu pela área de mata para tentar fugir e acabou sendo localizado por um outro grupo de indígenas de uma aldeia vizinha. Eles então o amarraram e chamaram a polícia.

Comentários

Cotidiano

Copinha Arasuper de Futsal com 6 partidas na Assincra

Publicado

em

A fase de classificação da 8ª Copinha Arasuper de Futsal terá mais seis partidas neste sábado, 28, a partir das 8 horas na Assincra/CT Edson, no bairro do Aviário.

“Não temos ginásios em Rio Branco e a solução foi promover as partidas no CT Edson. A estrutura é excelente e certamente teremos mais uma grande rodada”, disse o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

2ª rodada da Copinha

Sub 14

Escola do Flamengo x Amigos Solidários

Santa Cruz x B2 Esportes

Sub 12

Amigos Solidários x Escola do Flamengo

Flamenguinho x Rei Artur

Sub 10

Escola do Flamengo x Águias do Norte

Xavier Maia x Flamenguinho

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e São Francisco disputam amistoso no José de Melo

Publicado

em

Giovanni é um dos titulares do São Francisco para o amistoso

Rio Branco e São Francisco fazem neste sábado, 28, a partir das 8 horas, no José de Melo, um amistoso como parte das preparações para as disputas da Copa Verde e do Campeonato Estadual.

O São Francisco enfrenta o Atlético no torneio regional e o Rio Branco fará o primeiro confronto contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

No Estadual, o São Francisco terá o Vasco no primeiro duelo e o Rio Branco jogará contra Plácido de Castro.

Primeiro teste

O Rio Branco fará o primeiro teste e o técnico Ulisses Torres vai avaliar os atletas. O desempenho no treinamento vai definir a postura da diretoria no mercado de contratações.

“Começamos a trabalhar a parte tática no início da semana e cobrar um bom futebol neste momento seria um exagero”, disse Ulisses Torres.

São Francisco

Com mais tempo de preparação, o São Francisco vai para o amistoso com uma responsabilidade maior. O treinador Erismeu Silva vai começar a realizar os ajustes e definir os titulares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Andirá Sub 17 empatam em jogo amistoso no campo B

Publicado

em

Léo Raches quer realizar uma grande campanha na Copa do Brasil

Vasco e Andirá Sub 17 empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta, 27, no campo B da Federação de Futebol, em um duelo preparatório para a temporada de 2023. O Vasco vai jogar o Estadual e o Andirá estará na disputa da Copa do Brasil Sub 17.

Excelente treinamento

Para o técnico do Andirá, Léo Raches, foi mais um treinamento importante para os ajustes na equipe.

“O primeiro tempo foi muito forte e achei que os garotos sentiram. Na segunda etapa atuamos melhor. Esses treinamentos são excelentes porque vamos jogar um torneio de alto nível”, declarou Léo Raches.

Vasco em formação

Segundo o técnico Pedro Balu, o Vasco é um time em formação e a meta é chegar com time competitivo na estreia do Estadual contra o São Francisco no dia 25 de fevereiro, no Florestão.

“O treino foi importante para realizar as observações. Ainda temos um bom tempo de trabalho”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Em alta