fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Independência recebe o GAS e vitória pode garantir vaga no G4

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Tricolor vai tentar a segunda vitória no Brasileiro

O Independência recebe o GAS, de Roraima, neste sábado, 10, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e uma vitória pode colocar o Tricolor dentro do G4 do grupo A1.

Tricolor terá mudanças

O técnico Ulisses Torres vai fazer mudanças no Independência. O zagueiro Pablo estreia e Léo Oliveira será deslocado para atuar como volante.

“É um jogo importante por vários motivos. Podemos entrar no G4 e esses pontos certamente serão importantes na reta final da primeira fase”, disse Ulisses Torres.

Sem vencer

O GAS chega para o jogo contra o Independência ainda sem vitória no Brasileiro. O time roraimense perdeu os dois primeiros jogos e na última rodada empatou com o Trem, em Boa Vista, por 1 a 1.

Amazonense no apito

Halbert Luís Moraes, do Amazonas, apita Independência e GAS. As acreanas Roseane Amorim e Verônica Severino serão as auxiliares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Nicolau Júnior firma cooperação com o Tribunal de Contas visando investir na eficiência administrativa da Casa Legislativa

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 20, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado Nicolau Júnior, assinou termo de cooperação com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por meio do documento, a presidente do TCE, conselheira Dulce Benício e o presidente do Poder Legislativo celebram o referido Termo com o objetivo de compartilhar informações, base de dados públicas, soluções tecnológicas, estudos e projetos técnicos, experiências exitosas e capacitação de servidores.

“Esse termo é apenas a formalização daquilo que o Parlamento tem feito e que o Tribunal quer trazer também a sua contribuição. Com esse acordo estamos trazendo cooperação na área social, educação (primeira infância) e meio ambiente”, afirmou a presidente Dulce.

O Termo tem vigência inicial de 24 meses, podendo ser prorrogado e não envolve repasse financeiro entre as partes. Cada instituição arcará com seus próprios custos, conforme as atividades planejadas.

Na oportunidade o presidente foi convidado, em nome da Mesa Diretora, para que a Assembleia tenha assento no projeto intitulado “Pacto pela educação”, que será desenvolvido pelo TCE com foco na primeira infância.

“Reafirmo meu compromisso, enquanto presidente e em nome de todos os deputados, com o Tribunal de Contas, assim como a gente já vem fazendo, atuando em parceria, estaremos cada vez mais fortalecidos e unidos”, disse o presidente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha contrato com atacante Amazonas, ex-Porto Velho

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Amazonas chega e será mais uma opção no Tricolor

A diretoria do Independência fechou a contratação do atacante Amazonas, 21, ex-Porto Velho para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta atuou em 2023 pelo Sub-20 do Rio Branco e em 2024 jogou pelo Humaitá sendo chamado de Coutinho.

“O Amazonas é um atleta dentro das nossas necessidades. Estávamos buscando mais um atacante de área e ele vai ser uma peça importante”, avaliou o técnico do Independência, Ivan Mazzuia.

Tentar regularização

Amazonas foi relacionado para o confronto contra o Trem nesta quarta, dia 21, às 18 horas (hora Acre), no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá.

“Vamos tentar regularizá-lo nesta terça. Se conseguirmos, ele será mais uma opção importante”, afirmou o treinador.

Bolas paradas

O elenco do Independência faz um treinamento de bolas paradas nesta terça, 20, às 14 horas (hora Acre), no Zerão, na última movimentação antes da partida programada para fechar a 5ª rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco enfrenta o Plácido de Castro e vai tentar 2ª vitória

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Rafael tem presença certa no ataque do Rio Branco

Rio Branco e Plácido de Castro fazem nesta terça, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, o jogo de abertura de mais uma rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Rio Branco entra em campo como favorito e vai tentar a segunda vitória na competição.

Riquelme volta

Tony Pantera confirmou a volta do volante Riquelme, recuperado de lesão, mas deixou para divulgar os titulares do Rio Branco somente na Arena.

“Vamos para mais uma partida importante. Ganhar esse jogo é fundamental para seguirmos firmes em busca da classificação”, declarou o treinador.

Plácido com ajustes

A equipe do Plácido de Castro ainda não venceu no campeonato e por isso Jesus Silva realizou ajustes nos últimos treinamentos.

“Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas a nossa meta é vencer e entra na disputa por uma vaga na segunda fase”, declarou o comandante do Tigre do Abunã.

Comentários

Continue lendo