fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Incêndio quase destrói Hotel em Cobija na madrugada desta sexta

Publicado

em

Hotel é de propriedade da prefeita da cidade boliviana

Da redação, com Almir Andrade

Foto: Raimes Mochairo Aguada/Facebook

Foto: Raimes Mochairo Aguada/Facebook

386799_10200999344204457_427522754_n 486747_10200999342484414_495120233_n 532830_10200999343044428_2141553438_n 575350_10200999345684494_1879762715_n

Na madrugada desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros do município de Epitaciolândia, foi acionado para a cidade de Cobija, capital de Pando (lado boliviano), onde aconteceu um incêndio com grandes proporções.

O hotel Asaí é um dos mais visitados pelos turistas brasileiros e é de propriedade da prefeita de Cobija, Ana Lúcia. Graças a ação e a proximidade das cidades, foi possível debelar as chamas a tempo de alcançar outras cabanas.

Populares, funcionários e a Polícia Nacional Boliviana ajudaram no combate ao fogo. As chamas destruíram inicialmente, parte do auditório do hotel e a recepção.

Até o presente momento não se sabe o que possa ter motivado do incêndio. A Polícia Nacional Boliviana foi no local para averiguar a situação. Todo o sistema elétrico foi cortado para não haver risco para as pessoas que trabalhavam no rescalde.

Mais informações a qualquer momento.

DSC07447 DSC07444
DSC07442
DSC07431

Comentários

Acre

Praça da Revolução em Rio Branco se torna atração após acender das luzes de natal

Publicado

em

A Praça da Revolução se transformou em um verdadeiro cenário de conto de fadas com o aguardado acender das luzes do Natal de Vida, Esperança e Dignidade da Prefeitura de Rio Branco. O evento, que marcou o início oficial das festividades natalinas na capital, encantou à população com uma exuberante decoração luminosa. A medida que a noite caía, a expectativa crescia entre os presentes, que aguardavam ansiosos pelo espetáculo de cores e brilho.

A servidora pública Tamires Sousa disse que para ela é motivo de muita emoção relembrar o nascimento de Jesus.

“Nosso prefeito mais um ano está abrilhantando a nossa cidade, cada vez mais superando nossas expectativas deixando a cidade cada ano mais bonita.”

O prefeito de Rio Branco chegou à praça e foi recebido com carinho pelas crianças, famílias e por todos os visitantes.

“Nós temos a certeza absoluta que esse Natal será um Natal com as luzes apresentadas aqui, com o modelo que a gente aprontou para esse ano, bem mais bonito que o ano passado e vai ser espalhado para toda a cidade”, enfatizou.

Com as luzes acesas a praça se tornou um ponto de encontro para famílias inteiras, que aproveitaram a ocasião para desfrutar de momentos especiais juntos.  Uma das surpresas da noite foi a chegada do Papai Noel. Quem espera por um só, vieram dois. Eles chegaram de trem, acompanhados com uma banda de música. Os velhinhos e a mamãe Noel foram recepcionados pelo prefeito Tião Bocalom que entregou à eles a chave da cidade.

“O acender das luzes de Natal na praça também acende o espírito natalino na cidade. A gente sabe que é uma data muito importante aonde vem renascer o amor, a compreensão”, disse o Papai Noel.

Em seguida os papais noéis se retiraram para casa, construída exclusivamente para eles e ficará à disposição dos visitantes até o dia 31 de dezembro. A fila para visitar os velhinhos foi longa.

“Não só o Papai Noel, mas várias atrações artísticas do dia nove até o dia 31. Então se você não pode vir venha e traga toda a sua família para ver a nossa praça que ficou muito bela”, informou o diretor-presidente da FGB,  Andesson Nascimento.

Comentários

Continue lendo

Acre

Condutor de carro que atropelou motoboy é indiciado por três crimes

Publicado

em

Pedro Henrique da Silva Moura de 22 anos, foi indiciado por lesão corporal grave, por dirigir veículo automotor sob influência de bebida alcoólica e por não portar carteira de habilitação.

Pedro Henrique foi preso em flagrante, por atropelar o motoboy Márcia Castro Nogueira de 45 anos. O acidente aconteceu na manhã deste domingo, 10.

A vítima trafegava em uma motocicleta sentido centro bairro, quando o condutor de um Ford Fiesta invadiu a contramão e atingiu Márcio, que é presidente do Bairro Castelo Branco.

O impacto foi violento e o motoboy ficou preso em baixo do carro.

Márcio Nogueira sofreu fratura do sêmur, escoriações pelo corpo e ainda com suspeita de traumatismo cranioencefálico grave.

O condutor do carro, tentou fugir, mas foi preso pouco tempo depois.

Nesta segunda-feira, 11, Pedro Henrique vai passar por uma audiência de custódia, na Vara de Plantão.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cerca de 240 corredores participam da segunda etapa do Circuito de Corrida Marieta Cameli em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

“Eu fui diagnosticada com Mal de Parkinson e o médico pediu que eu fizesse muita atividade física, por isso agora eu estou correndo e cada dia que passa sinto que estou melhor. Meus filhos achavam que eu não ia aguentar, mas fiz os cinco quilômetros em 57 minutos”, essa é a história de Hosana Oliveira, de 59 anos. Ela foi uma das 240 pessoas que participaram da segunda etapa do Circuito de Corrida Marieta Cameli, em Cruzeiro do Sul.

Os competidores se reuniram às 7h da manhã deste domingo, 10, no Estádio Arena do Juruá, onde foi dada a largada.

“Cada dia que eu corro, mais sinto vontade de correr”, diz Hosana Oliveira, participante da corrida. Foto: Erisney Mesquita/Secom

O circuito de 5km e 10km é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). A atividade tem como objetivo promover a prática esportiva no município e arrecadar alimentos para serem doados na campanha Juntos pelo Acre, no projeto Natal Compartilhando Esperança, do governo estadual.

Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho participa da segunda fase do Circuito Marieta Cameli, em Cruzeiro do Sul. Foto: Erisney Mesquita/Secom

De acordo com o secretário da SEE, Aberson Carvalho, esse é um importante evento no calendário do esporte que se encerra com essa programação. “Estamos aqui para mostrar a importância que o esporte tem para o nosso governo e destacar o compromisso que temos com a população, principalmente aquelas que adoram correr nas ruas. Esse circuito fecha com chave de ouro o nosso calendário e, ano que vem, pretendemos aumentar esse 10km para mais um pouco”, destacou o gestor.

Matheus Silva conclui os 10km em 32 minutos e 47 segundos e se torna o campeão masculino. Foto: Erisney Mesquita/Secom

No início da corrida, o secretário anunciou que o valor de todos os prêmios seriam dobrados. O que muito alegrou e incentivou todos os corredores. Matheus Silva, de 23 anos, foi o ganhador do trajeto de 10km, realizando o circuito em 32 minutos e 47 segundos. O jovem participará da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. O prêmio será uma grande ajuda para a sua viagem. “Isso aqui faz tudo valer a pena, todo esforço teve sua recompensa. É um trabalho duro, eu treino bastante, porque tenho o foco de um dia está no atletismo nacional”, conta.

Público feminino também foi destaque na corrida. Foto: Erisney Mesquita/Secom

“É muito importante essa corrida até mesmo para a nossa saúde e eu pretendo correr pelo resto da minha vida”, destaca a nutricionista Natasha do Nascimento, que completou os 5km. Após a corrida, ela e os outros participantes puderam desfrutar de um café da manhã com muitas frutas, para repor as energias.

Cerca de 240 competidores participam da segunda etapa do Circuito de Corrida Marieta Cameli em Cruzeiro do Sul Foto: Erisney Mesquita/Secom

Comentários

Continue lendo








Em alta