Mais um incêndio criminoso aconteceu na fronteira do Acre. Desta vez no município de Brasiléia, no período da tarde quando um homem teria chegado em um moto e ateou fogo em uma área no loteamento Riga Montes, localizado na BR 317 (Estrada do Pacífico), km 04, próximo à antiga usina de asfalto.

Segundo uma moradora, o fogo teria iniciado por volta das 13 horas desta segunda-feira, dia 31. Por sorte, ela percebeu a tempo de liga para o Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão localizado no município vizinho de Epitaciolândia, que se rapidamente se deslocou para o local e iniciou os trabalhos para apagar o fogo que se espalhava rapidamente.

Contam que, mesmo com ajuda dos Bombeiros, foi necessário o apoio de alguns moradores que jogaram água com baldes afim de evitar que o fogo chegasse em suas casas. A tensão durou por horas, já que a área em que o fogo alcançou, era muito grande.

Após quase três horas de luta o fogo foi controlado. Quando os Bombeiros chegaram no quartel quase no início da noite, novamente tiveram que retornar ao local para evitar que outra área fosse consumida pelas chamas.

Todo o trabalho de sucesso em evitar que o fogo causado por pessoas em áreas rural e urbana, deve ser avisado o mais rápido possível pelo número 193. As queimadas de qualquer forma estão proibidas em todo o estado do Acre e as punições vão de pesadas multas até prisão.

 

Comentários