Impactus

Pedro Paulo

Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira, 16, em Rio Branco (capital do Acre) e na cidade de Senador Guiomard/AC, na XII edição da “Operação Impactus”. Na ocasião, os policiais civis sob o comando do delegado Roberth Alencar, da Delegacia Itinerante, deram cumprimento a 20 mandados de prisão e de buscas e apreensão, contra indivíduos acusados de homicídio, roubo, tráfico de drogas e furto.

“A diminuição de apreensão de entorpecentes e outros objetos ilícitos demonstra a eficácia das ações da Policia Civil nos últimos meses, contudo o ataque direto ao tráfico de drogas não vai parar”, destacou o secretário Emylson Farias.

O secretário destacou também que, nessa edição da Operação Impactus, a ação da Polícia Civil estendeu o “braço” do Estado/Polícia sobre o município de Senador Guiomard, local em que foi preso Gleison Camelo de Albuquerque, o qual monitorava o “mocó” (lugar em que guardava droga de forma provisória), por meio de um sistema de câmera. O material foi apreendido pelos policiais.

Nilton Cesar Boscaro, diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), destacou a prisão de Jardean dos Santos Anoran, de 23 anos. Foi ele quem segundo a polícia, mandou matar José da Cruz de Souza Felix, 22, e Antônio Feliz, 59, por acerto de droga.

O crime aconteceu no dia 15 de julho, no bairro Ayrton Sena. José Felix sofreu um tiro na boca, mas sobreviveu já o pai dele, Antônio Felix não teve a mesma sorte e morreu no local, com um tiro no tórax. A polícia apurou que a vitima fatal não tinha envolvimento com droga, morreu quando tentava defender o filho, José Felix. O autor do assassinato e da tentativa de homicídio é um adolescente, o qual foi preso em flagrante.

O delegado Roberth Alencar, que coordenou a operação lembrou que os procedimentos de praxe foram elaborados na sede da 3ª Regional da Polícia Civil (Sobral) pelos delegados Fabrizzio Sobreira, José Anibal Tinoco e Thiago Fernandes. A autoridade policial observou ainda que uma equipe de cães farejadores da Polícia Militar foi ao local para prestar apoio nas buscas na residência de um investigado por tráfico, na região do bairro João Eduardo.

Comentários