Conecte-se conosco





Extra

Imigrantes realizam manifestação em frente a prefeitura de Assis Brasil pressionando autoridades

Publicado

em

Acontece agora em frente a sede da Prefeitura do Município de Assis Brasil, uma manifestação por parte dos imigrantes que estão tentando passar para o lado peruano. Enquanto o MPF faz uma queda de braço pela livre manifestação apoiando os estrangeiros para que abra a fronteira em tempo de pandemia, alguns setores do governo quer a desobstrução da ponte que liga o Brasil ao Peru.

O pedido, como todos sabem, é que o governo peruano dê passagem aos imigrantes que estão vindo com apoio de coiotes (alguns grupos), de vários lugares do Brasil, com a intenção de voltar para a América Central, ou tentem chegar na Europa, Canadá, Austrália e nos Estados Unidos da América.

Como bloqueio da fronteira causada pela pandemia, a pequena cidade de Assis Brasil se tornou um ‘porto’, sendo praticamente obrigada a dar guarida e tem seus gastos aumentado para oferecer refeições que chegam a quase 1000 por dia.

O governo peruano já decidiu que irá estender o Decreto por mais 6 meses, consequentemente, continuará com suas fronteiras fechadas e isso não será uma decisão tão fácil de ser resolvida nos próximos dias, ou até meses.

Enquanto autarquias não se entendem, a pequena cidade de Assis Brasil se vê cercada por problemas que não é de sua gerência, como fluxo imigratório, além de ter que cuidar de seus munícipes que estão cercados pela Dengue e o Covid-190.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Em alta