Palmeiras reais foram doadas e plantadas ao lado da Igreja - Fotos: Almir Andrade
Palmeiras reais foram doadas e plantadas ao lado da Igreja – Fotos: Almir Andrade

Da redação, com Almir Andrade

Durante a madrugada deste domingo alguns vândalos que estão prestes a serem identificadas e detidos, vandalizaram as palmeiras que foram plantadas pelo –ex-proprietário do orquidário do município de Epitaciolândia.

Seu Valdemar Maffi, em 2012 durante Feira em Brasiléia, entregando orquídeas ao governador e sua esposa - Foto: Arquivo
Seu Valdemar Maffi, em 2012 durante Feira em Brasiléia, entregando orquídeas ao governador e sua esposa – Foto: Arquivo

Ano passado o senhor Valdemar Maffi (falecido), antes de falecer fez a doação das palmeiras das palmeiras que foi plantada na lateral da Igreja. Os vândalos que fizeram essa pratica criminosa arrancaram e quebraram as palmeiras e ainda deixaram na frente do porta da casas das freiras, residentes no outro lado da rua.

A família do senhor Valdemar Maffi registraram queixa na delegacia de Epitaciolândia para identificar e responsabilizar os autores do vandalismo. Seu Valdemar era uma pessoa muito dedicada à Igreja ele fazia questão de doar suas plantas para enfeitar os locais e tinha uma dedicação muito grande com o seu orquidário.

Ainda em vida, chegou a presenteou o governador do estado Tião Viana com orquídeas. Um de seus  sonhos era ver a paroquia São Sebastião bonita com o plantio das palmeiras.

Comentários