fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ifac pede apoio logístico da Prefeitura de Rio Branco para mudança do núcleo da Baixada do Sol para a Transacreana

Publicado

em

Instituto contará com apoio da prefeitura para viabilizar o funcionamento do Campus Agrícola (Foto: Izaías Gomes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta quinta-feira (5), o reitor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Ubiracy Dantas e equipe. A conversa foi sobre a transferência do Núcleo da Baixada do Sol para a Transacreana, mas que para isso ocorra, precisa do apoio da prefeitura na implantação de linha de transporte regular na região, assim como a construção de paradas de ônibus e reforço na sinalização de trânsito.

De acordo com o prefeito, o Instituto poderá contar integralmente com o apoio da prefeitura para viabilizar o funcionamento do Campus Agrícola – Transacreana, tendo em vista que a essa implantação significa mais desenvolvimento para a capital.

Tião Bocalom: “Ajudaremos no que for necessário” (Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

“O que for necessário e que a prefeitura tenha condições, não tenha dúvida de que vamos ajudar o máximo que pudermos, para implantar o mais rápido possível essa escola em Rio Branco”, disse.

“O prefeito já saiu com alguns encaminhamentos com relação a acelerar essa demanda para a RBTrans com relação às linhas de transporte, onde também já saiu uma demanda para nos reunirmos com o Governo do Estado para formalizarmos uma parceria no sentido de melhorar o acesso do transporte público naquela região.”

Ainda de acordo com o reitor, o Núcleo da Baixada do Sol não vai deixar de funcionar, mas passará por algumas mudanças.

Eracides: “Auxiliaremos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico do campus” (Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

“Ele vai se transformar em um Centro de Referência em Educação à Distância que poderá ter cursos nos diversos eixos tecnológicos, principalmente aqueles na área de informática a agronegócio”, explicou.

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, explicou que a Seagro pretende auxiliar na área de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do campus, com a implantação de sementadeiras de arroz e feijão, voltadas para atender o produtor rural da região e também para serem usadas como espaço pedagógico na aprendizagem e pesquisa dos alunos.

“Eles nos chamaram para várias parcerias que aceitamos, além da questão do transporte e das áreas de pesquisa. Então, vamos fazer essa parceria com o Ifac, que será muito importante para a Prefeitura de Rio Branco e população”, afirmou.

Comentários

Geral

Condutor, preso em flagrante por dirigir embriagado após atropelar e deixar casal em estado grave em Feijó, ganha a liberdade

Publicado

em

A juíza substituta da Vara Criminal da Comarca de Feijó, Bruna Barreto Perazzo Costa, concedeu liberdade provisória a José Vanaldo Aguiar de Almeida. Ele foi o responsável pelo grave acidente de trânsito ocorrido na Avenida Presidente Castelo Branco, no dia 27 de fevereiro, por volta das 14 horas.

Consta que José Vanaldo conduzia o veículo embriagado. Com o carro desgovernado e em alta velocidade, ele colidiu frontalmente com uma moto Honda XRE, ocasionando graves ferimentos ao casal Eliabe Silva de Souza e Leidiane.

Mesmo tendo extensa ficha de antecedentes criminais, inclusive com vários deles por crimes praticados no trânsito, a magistrada entendeu que as medidas cautelares diversas da prisão são suficientes para o caso.

A vítima Eliabe Silva foi transferida para o Hospital de Cruzeiro do Sul, para cirurgia de emergência, com três graves fraturas na perna direita, além de cortes profundos no rosto e escoriações por todo o corpo.

A esposa de Eliabi, Leidiane, ainda está internada no Hospital de Feijó, em observação, dada a pancada e o corte profundo na cabeça.

O autor do crime, Vanaldo, possui diversos processos criminais, inclusive com condenação transitada em julgado e já fez várias vítimas no trânsito sendo que uma delas acabou ficando paralítica, dada a gravidade do acidente.

O Ministério Público do Acre pediu vista ao processo para a interposição de recurso em face da decisão que colocou o autor do crime em liberdade.

Veja o vídeo da colisão e a prisão em flagrante de José Vanaldo, por dirigir sob efeito de álcool.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Defesa Civil interdita Calçadão da Gameleira devido a “risco em potencial”

Publicado

em

Espaço foi invadido pelas águas na manhã desta sexta/Foto: ContilNet

Espaço foi invadido pelas águas na manhã desta sexta

A Defesa Civil anunciou na noite desta sexta-feira (01) a interdição do Calçadão da Gameleira, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, devido a um “risco em potencial” em decorrência da cheia do rio Acre. A medida visa garantir a segurança dos pedestres e evitar possíveis acidentes.

Imagens enviadas mostram as equipes da Defesa Civil e da Superintendência de Rio Branco (RBTrans) colocando cavaletes para impedir a passagem de pedrestres no local. As águas já começaram a invadir prédios que estão no local. 

A Defesa Civil está trabalhando em conjunto com as autoridades locais para avaliar a extensão dos danos e determinar os próximos passos a serem tomados para resolver a situação.

Comentários

Continue lendo

Geral

Tortura, morte e esquartejamento: Corpo de jovem é encontrado dentro de saco plástico 

Publicado

em

As buscas pelo jovem Adenilson Soares Santos, de 24 anos, chegaram ao fim na tarde desta sexta-feira, 1º de março, de forma trágica e para sempre.

O  cadáver de Daniel, foi encontrado dentro de um açude,  numa propriedade rural no Belo Jardim.

O corpo, que foi decapitado e esquartejado estava dentro de um saco plástico.

De acordo com a polícia, o jovem estava desaparecido desde de quinta-feira passada, 29 de fevereiro, após um tiroteio na região onde a vítima morava.

A suspeita é que Daniel Amorim foi sequestrado e levado para a área de mata por bandidos.

No local, a vítima foi torturada, assassinada, decapitada e  teve o corpo esquartejado por membros de uma organização criminosa.

Na sequência os bandidos colocaram os restos mortais dentro de um saco plástico e jogaram dentro de um açude, localizado no Ramal da Zezé, região do Belo Jardim.

O crime pode está relacionado a guerra de facções criminosas. O caso é investigado na sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

 

Comentários

Continue lendo






Em alta