Da redação, com Assessoria/Brasiléia

O evento que será realizado pelo Insituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acontecerá em Brasiléia e contará com a parceria da Secretaria de Estado de Educação e Cultura – SEE, dos Núcleos de Representação da SEE nos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil e das Secretarias Municipais de Educação dos municípios mencionados e com o apoio do WWF-Brasil.

Terá como objetivo, a capacitação de Professores que atuam em escolas das redes Estadual e Municipal da área da Reserva Extrativista Chico Mendes, a fim de que as escolas e professores, como agentes multiplicadores de informações e  conhecimentos que são, estejam inteirados quanto às especificidades do ambiente onde atuam e possam trabalhar com seus alunos sobre o que vem a ser uma Unidade de Conservação, as peculiaridades desse território específico e desenvolver dentro das disciplinas do currículo escolar atividades relacionadas ao meio ambiente que os cerca.

Outra proposta a ser tratada durante o Encontro, refere-se a uma Educação Diferenciada que atenda às características de População Tradicional em áreas de Reserva Extrativista.

O I Encontro de Professores das Escolas da Reserva Extrativista Chico Mendes acontecerá nos dias 31/07 à 01/08/2014, no Centro Cultural Sebastião Dantas em Brasiléia no horário de 08h00 às 18h00.

O mesmo evento será realizado no município de Xapuri nos dias 07 e 08 de agosto, para Professores das Escolas da Reserva daquele município e ainda dos municípios de Sena Madureira, Rio Branco e Capixaba.

Comentários