A segurança é garantida por 125 policiais militares e civis, que também contribuem com a aplicação de medidas penais aos infratores.

O objetivo é esquadrinhar as regiões com maior concentração de ilícitos para conter a expansão dos danos ambientais. Não foi informada a duração da operação.

O Ibama informa ter iniciado nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, megaoperação de combate ao desmatamento ilegal no Acre e outros sete Estados da Amazônia.

Dezessete equipes de fiscalização inspecionam as áreas no âmbito da Operação Amazônia Soberana, que mobiliza 165 agentes ambientais federais, o maior efetivo já reunido em uma missão, para realizar autuações, embargos e apreensões. Além do Acre, estão sendo fiscalizados os Estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima. A segurança é garantida por 125 policiais militares e civis, que também contribuem com a aplicação de medidas penais aos infratores. Oitenta e cinco carros e cinco helicópteros são usados nas ações. O objetivo é esquadrinhar as regiões com maior concentração de ilícitos para conter a expansão dos danos ambientais. Não foi informada a duração da operação.

Comentários