fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Homem que matou esposa com 40 tesouradas é condenado a 26 anos de prisão em regime fechado

Publicado

em

Maria Sueli Nunes, mãe de Bete, demonstrou insatisfação com a pena. Ela afirmou que esperava uma sentença de 30 a 35 anos

A justiça acreana, condenou Josué Fernandes de Souza a 26 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de Antônia Elizabete Nunes Borges, conhecida como Bete

Por Aikon Vitor

Nesta quinta-feira (16), a Justiça do Acre condenou Josué Fernandes de Souza a 26 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio de Antônia Elizabete Nunes Borges, conhecida como Bete. O julgamento ocorreu na 1ª Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, quase dois anos após o crime que chocou a cidade em novembro de 2022.

Josué, de 38 anos, foi sentenciado por um júri popular e não poderá recorrer em liberdade.

Detalhes do crime

O assassinato ocorreu em 14 de novembro de 2022, no bairro João Alves. Segundo o processo, Josué e Bete estavam juntos há quatro anos e, na noite do crime, estavam em casa bebendo com amigos. Durante a madrugada, um dos convidados pediu a Josué para comprar drogas. Ele saiu, mas retornou ao perceber que estava com uma sandália trocada. Ao voltar, afirmou ter visto Bete apalpando um dos convidados, mas fingiu não ter notado, pegou a sandália correta e saiu novamente para comprar drogas.

Quando Josué voltou, encontrou apenas Bete e duas amigas em casa. Segundo ele, iniciou-se uma discussão que começou na parte externa e continuou dentro da residência. Josué alegou que Bete negou a traição e o insultou, e ele afirmou não se lembrar de pegar a tesoura e golpeá-la.

As consequências

Bete foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital do Juruá, onde passou por cirurgia e ficou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela não resistiu aos ferimentos e morreu em 17 de novembro. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou mais de 40 perfurações no corpo de Bete, incluindo ferimentos no tórax, seios, abdômen, braços, região cervical e cabeça, resultando em traumatismo craniano.

Após o crime, Josué se entregou à polícia.

Reações

Maria Sueli Nunes, mãe de Bete, demonstrou insatisfação com a pena. Ela afirmou que esperava uma sentença de 30 a 35 anos, considerando que ele já havia cometido dois homicídios anteriormente.

O promotor do Ministério Público do Acre (MP-AC) que atuou no caso prometeu recorrer da decisão, buscando um aumento da pena. Durante o julgamento, Maria Sueli, mãe da vítima passou mal ao reviver o assassinato da filha junto com os dois filhos de Bete que também estiveram presentes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Humorista Emerson Ceará fará show em Rio Branco no dia 2 de dezembro

Publicado

em

O humorista Emerson Ceará se apresentará em Rio Branco no próximo dia 2 de dezembro, no teatro da Livraria Paim, no centro da cidade, a partir das 19h.

Com o tema “Se Acalme”, o show terá 60 minutos de duração e é permitido para menores de 18 anos, desde que acompanhados por pais ou responsáveis. Os ingressos do 1° lote custam R$ 69 (meia entrada) e R$ 138 (inteira).

A meia entrada é válida para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, doadores de sangue, professores e jovens de 15 a 21 anos de baixa renda cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Mais informações podem ser obtidas em ingressomix.com.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mais de 26 mil candidatos participaram do Enem no Acre

Publicado

em

Mais de 26 mil inscritos participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024) no Acre. Os portões foram abertos às 10h, horário do estado, e fecharam às 11h. O segundo dia de provas ocorre no próximo domingo (10).

As provas deste domingo (3) começaram a ser aplicadas às 11h30. O candidato tem até às 17h para responder 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e suas tecnologias e escrever a redação neste primeiro dia.

O candidato poderá sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

Todos os 9.082 estudantes concluintes do ensino médio na rede pública se inscreveram no exame, o que corresponde a 34% dos inscritos do total no estado. A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE-AC) confirmou que 100% desses alunos irão fazer a prova.

As mulheres são maioria, sendo 15.760 das inscrições, enquanto 10.615 que se inscreveram são homens.

Das 22 cidades acreanas, apenas em cinco não haverá provas: Rodrigues Alves, Bujari, Capixaba, Assis Brasil e Manoel Urbano. Dos mais de 26 mil candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Acre, Rio Branco concentra mais de 60% dos inscritos.

Para conferir o documento, é preciso acessar a página do participante, utilizando o login gov.br (CPF e senha).

Nove ônibus foram adicionados a frota de 52 veículos que normalmente circula aos domingos, totalizando 61 unidades fazendo os trajetos durante os dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, em Rio Branco. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país.

Os veículos reservas devem estar a postos a partir das 7h, sendo três no Terminal Central, um no terminal de integração da Baixada, dois no terminal de integração do Tucumã/Universitário e três na garagem da operadora para serem usados caso haja aumento da demanda ou algum veículo precise ser substituído.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem morre vítima de afogamento ao tentar atravessar açude em município no interior do Acre

Publicado

em

Corpo foi levado pelo IML e posteriormente liberado para a família

Comentários

Continue lendo