Conecte-se conosco

Flash

Homem que jogou água fervendo em partes íntimas de ex-mulher tenta liberdade no interior do Acre

Publicado

em

Jessé Saldanha Nogueira continua preso

Após quase três meses, o ex-marido da cuidadora de idosos Agerlândia Miranda, Jessé Saldanha Nogueira continua preso. Ele é acusado de jogar água fervendo em cima da mulher, que teve queimaduras de terceiro grau nas pernas e partes íntimas. A agressão teria sido motivada por ciúmes.

No último dia 17, houve uma audiência e a sentença deve sair nos próximos dias. Enquanto isso, a defesa de Nogueira tenta a revogar a prisão preventiva dele. Nogueira permanece preso na unidade Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.

O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro em Sena Madureira, interior do Acre, durante uma briga do casal. No dia 24 de fevereiro, a Polícia Civil do Acre pediu a prisão preventiva de Nogueira após um laudo apontar que a vítima sofreu lesões graves.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) denunciou o suspeito por lesão gravíssima. A denúncia, assinada pela promotora Juliana Barbosa Hoff, da Promotoria de Justiça Criminal, pronuncia Nogueira por lesão gravíssima devido à “deformidade permanente”.

Defesa

O advogado de Nogueira, Márcio Vasconcelos, alegou que não existe um laudo confirmando a deformidade apontada pelo MP-AC. A defesa quer ainda derrubar uma das qualificadores do crime, que diz que a lesão resulta na incapacidade por mais de 30 dias.

“Com 20 dias voltou a trabalhar e ela disse isso na audiência. Então, pedi a desclassificação do crime para lesão corporal leve”, explica.

O advogado acrescentou também que fez um pedido de revogação de prisão. Segundo ele, o cliente alega que foi se defender durante a briga quando a água caiu nas partes íntimas da mulher.

“Ele está super arrependido. Mas, a versão dele não mudou em nada. Disse que ela que foi pra cima dele e a água acabou caindo”, explica.

A versão do suspeito é que ele tinha esquentado água para jogar em uma casa de formiga, quando a mulher chegou e iniciou uma discussão. O advogado disse que foram juntadas imagens e depoimentos, inclusive, das crianças que comprovam a versão do suspeito.

Constrangimento

Ao G1, Agerlândia falou que tenta seguir a vida após as agressões. Ela contou que já voltou a trabalhar e está se dedicando às filhas, mas em alguns momentos se sente constrangida e com vergonha por causa das marcas que ficaram nas pernas.

“Tenho vergonha de usar uma roupa um pouco mais curta porque as pessoas ficam me olhando e muitas pessoas falam besteira. Não me sinto bem com isso”, lamentou.

A cuidadora explicou ainda que não existe previsão para ser atendida por um cirurgião plástico, já que a consulta marcada assim que saiu do hospital não aconteceu.

“Tudo mudou, porque vou carregar esse trauma pro resto da minha vida. Sempre quando falo desse assunto não me sinto bem. Até mesmo quando teve a audiência não me senti bem em lembrar tudo que aconteceu”, relembrou.

Matérias relacionadas:

Justiça manda prender ex-marido que jogou água fervendo na esposa

Sena Madureira: Marido queima parte íntimas da esposa com água quente

Comentários

Flash

Suposta traição: Mulher é morta pelo companheiro enquanto dormia com os dois filhos

Publicado

em

Gabriel (foto menor) não teria aceito do fato da vítima ter dito que teria deitado com outro homem e a matou quando estava dormindo.

Uma discussão entre marido e mulher terminou em tragédia na capital. Luzivania Araújo Freitas, de 26 anos, foi assassinada a tiros  pelo marido Gabriel Lima de Almeida de 25 anos.

O crime aconteceu na madrugada deste sábado, 27, na residência do casal, localizada na rua 27 de julho, no Bairro Plácido de Castro, região da Sobral.

De acordo com a polícia a vítima dormia ao lado dos dois filhos do casal, quando foi atingida com dois tiros região da cabeça.

Logo em seguida Gabriel deixou o imóvel é caminhou até o quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar, onde confessou a autoria do assassinato e entregou a arma do crime, um revólver calibre 38.

De acordo com informações Gabriel e Luzivania teriam tido uma discussão horas antes do crime.

A vítima teria ao marido confessado que teve uma relação com outra pessoa, enquanto eles estavam separados.

A Polícia Civil acredita em um crime premeditado, já que o acusado esperou a mulher dormir para assassina-la.

Gabriel Lima foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e ainda pelo crime ter sido praticado na presença de descentes, ou seja, dos filhos.

O acusado, autor confesso, vai passar por audiência de custódia, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Flash

Governador Gladson Cameli é homenageado pela Fieac em comemoração ao Dia da Indústria

Publicado

em

Em festividade comemorativa do Dia da Indústria, o governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu homenagem da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) na noite desta quinta-feira, 25, na sede da instituição, em Rio Branco.

Governador Gladson Cameli recebe homenagem no Dia da Indústria, do presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro. Foto: Diego Gurgel/Secom

Uma placa de reconhecimento celebrou os pioneiros e parceiros do setor industrial do estado. Empresários da indústria acreana também foram homenageados.

Durante a cerimônia, o governador lembrou as conquistas do governo ainda nos primeiros cinco meses de 2023 e salientou: “É preciso somar esforços para vencer desafios. É em união que iremos avançar, diminuir a burocracia, fortalecer o setor empresarial e gerar emprego e renda para a população”.

Gladson Cameli enfatizou o empenho do Estado em apoio à indústria local. Foto: Diego Gurgel/Secom

O presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, falou das atividades da Semana da Indústria, a superação da pandemia e agradeceu a atuação dos empresários e do poder público.

“Agradeço ao governador Gladson Cameli, pelas melhorias que temos feito no Parque Industrial, nos polos moveleiros e pelo respeito do poder público ao empresário”, enfatizou o presidente da Fieac.

Empresários da indústria acreana também foram homenageados. Foto: Diego Gurgel/Secom

A solenidade contou ainda com a presença do secretário Especial Adjunto de Assuntos da Casa Civil da República, Reinaldo Couto, que palestrou sobre novidades em licitações e contratos administrativos.

Prestigiaram o evento o secretário da Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita; a secretária de Comunicação (Secom), Nayara Lessa; a diretora da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac), Waleska Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga; o deputado estadual Pedro Longo e empresários.

Comentários

Continue lendo

Flash

Epitaciolândia ganha Sede Provisória do Centro de Atendimento Anjo Azul

Publicado

em

O Prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Saúde Sérgio Mesquita, realizaram nesta sexta-feira, 26, a cerimônia de entrega da Sede Provisória do Centro de Atendimento Anjo Azul voltado para atender crianças com Espectro Autista e outras especialidades.

Agora o centro funcionará no prédio da antiga Secretaria de Educação, com espaço adequado, amplo e apropriado para atender as mais de 220 crianças assistidas. O prédio também será a sede do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

Mara Rocha (ex-deputada Federal) esteve presente no evento, antes de deixar o cargo ela destinou uma emenda para a construção da sede própria do Centro de Atendimento Anjo Azul, ela participou ainda da entrega de mais 3 camionetes para a prefeitura fruto de emenda de quando ainda era parlamentar.

Participaram também da cerimônia o Major Rocha ex-vice-governador, Dra. Joelma Ribeiro juíza da comarca de Epitaciolândia e apoiadora do programa, o Secretário de Obras José Antônio (Nego), vereadores Gilsinho Azevedo e a vereadora Lucimar de Souza (Preta), pais, crianças e equipe municipal.

Sérgio Lopes destacou os investimentos que a gestão vem fazendo em prol das crianças com Espectro Autista e outras especialidades.

“Nossa gestão tem esse olhar voltado para essa causa, só quem tem um filho com espectro autista ou com outras especialidades sabe das dificuldades que enfrenta no seu dia a dia, por isso, estamos buscando implementar diversas ações e políticas públicas para ajudar esses pais e mães ou responsáveis, hoje estamos entregando uma sede provisória, mas em breve teremos a sede própria graças a emenda deixada pela madrinha de Epitaciolândia Mara Rocha, já sancionamos a  Lei nº 453/2022, que garantiu direitos a redução da jornada de trabalho para os servidores públicos pais ou responsáveis por criança portadora de Transtorno do Espectro Autista dentre outras ações que estamos desenvolvendo.” Pontuou o chefe da gestão.

Comentários

Continue lendo

Em alta