fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Homem morto dentro de casa ficou 9 horas sob cerco da polícia após matar o pai, o irmão e um PM

Publicado

em

Segundo subcomandante-geral da Brigada Militar, a polícia foi acionada ao local após denúncia de maus-tratos

Segundo a BM, um sargento, de 38 anos, foi baleado no ombro. Um soldado, de 32, levou um tiro no pé, de raspão, e outro, de 31, foi atingido por cerca de três tiros e estaria em estado grave.

Com Hoje Amazônas 

Edson Fernando Crippa, de 45 anos, é suspeito de matar o pai, um policial militar e ferir mais 10 pessoas em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, às 23h dessa terça-feira (22/10). Segundo informações preliminares, a Brigada Militar (BM) entrou na casa do homem por volta das 8h30 e o encontrou morto.

Os dois mortos pelo atirador são o pai dele, Eugênio Crippa, de 74, e um PM, identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31. Ele ainda feriu a mãe, Cleris Crippa, de 70 anos; o irmão, Everton Crippa, de 49; e a cunhada Priscilla Martins, de 41.

A Brigada Militar teria ido ao local após denúncia de maus-tratos.

As demais pessoas feridas são seis policiais e um guarda municipal. Segundo a BM, um sargento, de 38 anos, foi baleado no ombro. Um soldado, de 32, levou um tiro no pé, de raspão, e outro, de 31, foi atingido por cerca de três tiros e estaria em estado grave. Outros dois policiais também ficaram feridos, um deles, de 26 anos. Todos foram levados ao Hospital Municipal.

Os policiais tentaram negociar a rendição do suspeito. As casas vizinhas à ocorrência foram esvaziadas como medida de segurança.

Polícia faz cerco policial contra homem que matou duas pessoas e feriu outras 10 em Novo Hamburgo — Foto: RBS TV/Reprodução

Mortos e feridos

Segundo informações do comandante da Brigada Militar (BM), Cláudio Santos Feoli, a polícia entrou na casa do homem por volta das 8h30 desta quarta-feira (23/10) e o teria encontrado morto. A Brigada Militar teria ido ao local após denúncia de maus-tratos.

Os mortos são o pai dele, Eugênio Crippa, de 74, que acionou a polícia; o irmão, Everton Crippa, de 49; e um PM, identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31. Ele ainda feriu a mãe, Cleris Crippa, de 70; e a cunhada Priscilla Martins, de 41. O atirador era motorista de caminhão. A mãe do atirador está em estado grave.

As demais pessoas feridas são seis policiais e um guarda municipal. Segundo a BM, um sargento, de 38 anos, foi baleado no ombro. Um soldado, de 32, levou um tiro no pé, de raspão, e outro, de 31, foi atingido por cerca de três tiros e estaria em estado grave. Outros dois policiais também ficaram feridos, um deles, de 26 anos. Todos foram levados ao Hospital Municipal.

Os policiais tentaram negociar a rendição do suspeito. As casas vizinhas à ocorrência foram esvaziadas como medida de segurança.

O atirador teria derrubado a tiros dois drones usados na ação policial.

Veja a lista de feridos:

— Cleris Crippa, 70 anos, mãe do atirador: está em estado grave após ser baleada três vezes
— Priscilla Martins, 41 anos, cunhada: está em estado grave após ser baleada uma vez
— Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, PM: está em cirurgia após ser baleado três vezes
— João Paulo Farias Oliveira, 26 anos, PM: está em cirurgia após ser baleado uma vez
— Joseane Muller, 38 anos, PM: está em estado estável após ser baleada uma vez
— Eduardo de Brida Geiger, 32 anos, PM: foi liberado do hospital após ser baleado de raspão
— Leonardo Valadão Alves, 26 anos, PM: foi liberado do hospital após ser baleado de raspão
— Felipe Costa Santos Rocha, PM: foi liberado após ser baleado de raspão
— Volmir de Souza: ainda aguarda cirurgia após ser baleado uma vez

Comentários

Continue lendo

Brasil

Flaviano Melo apresenta melhora e segue estável em tratamento no Hospital Albert Einstein

Publicado

em

Quadro clínico de Flaviano evoluiu positivamente desde sua transferência em uma UTI aérea na madrugada do último sábado (9), quando foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

A medicação continua para garantir sua recuperação total, e o ex-governador segue com exames cardíacos programados.

O ex-governador e ex-deputado federal Flaviano Melo, de 74 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após complicações respiratórias decorrentes de uma pneumonia.

De acordo com informações repassadas por Wiliandro Derza, integrante da turma jovem do MDB do Acres, Flaviano apresenta sinais de melhora e, nesta terça-feira (12), foi retirada a sedação, embora ainda esteja sob efeitos residuais da medicação.

O quadro clínico de Flaviano evoluiu positivamente desde sua transferência em uma UTI aérea na madrugada do último sábado (9), quando foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Antes disso, o ex-governador passou por um procedimento de drenagem de líquidos em Rio Branco devido à piora do seu estado de saúde.

Segundo relatos de Wiliandro Derza, integrante da juventude do MDB, Flaviano está em repouso, estável e respondendo bem ao tratamento, com a pneumonia sob controle. A medicação continua para garantir sua recuperação total, e o ex-governador segue com exames cardíacos programados.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Processo Seletivo do Ieptec oferece vagas para professores em Epitaciolândia e 16 outros municípios do Acre

Publicado

em

Disponíveis para os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Jordão, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá e Sena Madureira.

Este processo seletivo abrange 40 áreas de formação superior, como engenharia, administração, ciências contábeis, enfermagem, design e direito. Foto: divulgação 

Com assessoria

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) reabriu nesta terça-feira, 12, o processo seletivo para a contratação de profissionais bolsistas docentes, visando fortalecer a formação de mão de obra qualificada em Cruzeiro do Sul e demais municípios do Acre. As inscrições estão abertas até o próximo domingo, 17.

Os selecionados formarão um cadastro-reserva e atuarão como mediadores em sala de aula em cursos técnicos e de qualificação profissional oferecidos nos centros do Ieptec. As atividades poderão ocorrer em espaços cedidos por parceiros ou até mesmo nas dependências do sistema prisional do estado.

Este processo seletivo abrange 40 áreas de formação superior, como engenharia, administração, ciências contábeis, enfermagem, design e direito. Os candidatos devem possuir graduação completa ou incompleta em uma das áreas especificadas.

As oportunidades estão disponíveis para os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Jordão, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Senador Guiomard, Tarauacá e Sena Madureira.

Os convocados trabalharão em cargas horárias flexíveis de 20h, 30h ou 40h por semana, com bolsas que podem chegar a R$ 3.680,00, dependendo da carga horária e da formação do profissional.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site processoseletivo.ieptec.ac.gov.br, onde os candidatos também podem acessar o edital e o formulário de inscrição

Comentários

Continue lendo

Brasil

Ex-PM acusado de estupros no Acre tem habeas corpus negado e é levado para presídio

Publicado

em

Ao longo da última semana, duas vítimas relataram os horrores vividos em encontros com “Deddy”. Enquanto uma, foi torturada e estuprada durante uma noite inteira, segundo seu relato

A reportagem tentou contato com a advogada Helane Christina, que representou o policial na audiência de custódia. Contudo, ela declarou que não faz mais parte da defesa de Deusiane.

O ex-policial militar Deuziane Melo de Alencar, acusado de de estupro de vulnerável, estupro, auto de prisão em flagrante por crime do sistema nacional de armas e diversas ações penais sobre violência doméstica contra mulher teve seu pedido de habeas corpusnegado e será transferido para o presídio Francisco de Oliveira Conde.

Ao longo da última semana, duas vítimas relataram os horrores vividos em encontros com “Deddy”. Enquanto uma, foi torturada e estuprada durante uma noite inteira, segundo seu relato, a segunda afirmou que estava desacordada quando sofreu o abuso, na casa de uma prima.

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar garante que “O ex-PM DEUSIANE MELO DE ALENCAR não faz parte dos nossos quadros desde 14 de março de 2024”. Além disso, a corporação informou que ele ‘foi excluído justamente por não possuir requisitos éticos e morais para continuar nos nossos quadros’, afirma.

O acusado estava preso no Pelotão Ambiental da PM desde o dia 22 de outubro de 2024, contudo, a corporação solicitou à juíza a transferência dele para outro lugar.

A reportagem tentou contato com a advogada Helane Christina, que representou o policial na audiência de custódia. Contudo, ela declarou que não faz mais parte da defesa de Deusiane. Questionada sobre quem seria o novo advogado do ex-PM, ela não soube responder. O espaço segue aberto para a defesa se pronunciar.

Comentários

Continue lendo