Um homem identificado como Mário Júnior Paz da Silva, de 29 anos, deu entrada no hospital Wildy Viana nesta quinta-feira, dia30, com um quadro clínico considerado delicado. Após passar por exames preliminares, foi constatado que estava com suspeita de meningite.

Rapidamente, todo os funcionários, inclusive médicos, tiveram que tomar as precauções devidas, enquanto outros foram imunizados e passaram a usar mascaras. Mário ficou em um canto isolado sendo medicado, enquanto era preparado para ser transferido para a capital, onde existe mais capacidade para o atendimento neste caso.

Segundo um dos parentes que estava no hospital, Mário mora dentro da selva, cerca de seis horas de distancia da cidade mais próxima, Santa Rosa do Abunã. Teria apresentado os primeiros sintomas, quase uma semana atrás e foi trazido para Brasiléia. Não foi possível saber se antes, se o homem teria sido levado para o hospital de Cobija e sua nacionalidade é brasileira ou boliviana.

Devido o estado clínico ser considerado delicado, foi resolvido que o doente deveria passar por exames que só podem ser feitos na Capital. Somente com o resultado, poderão dar a certeza se realmente é meningite, já que apresentava todos os sintomas.

A mulher que estava aguardando acompanhar o homem na ambulância até a capital, foi aconselhada a não ir. Outros familiares foram em um carro particular para acompanhar o caso.

Mais informações a qualquer momento.

 

Comentários