Acre
Homem apanha em público de sua mulher por suposta traição em Brasiléia e viraliza na internet
Um caso raro aconteceu neste sábado, 28, na Avenida Manoel Marinho Montes na cidade de Brasiléia, envolvendo uma briga de casal em público, no meio da avenida.
A confusão teria surgido por causa de uma possível traição por parte de um lado do casal. De acordo com informações, a mulher teria descoberto a traição e abordou seu companheiro no meio da Avenida para bate-lo sem se dar conta de que estava em público.
Não satisfeita, após agredir o companheiro, ainda bateu em sua motocicleta provocando alguns arranhões no veículo.
A situação logo chamou a atenção de populares que passavam no local. Vários vídeos foram feitos sendo transformado em ‘memes’ que circulam pelas redes sociais.
Por segurança, os nomes dos envolvidos estão mantidos em sigilo.
Veja o vídeo:
Comentários

Acre
Governo abre ano letivo do ensino fundamental com entrega de laboratórios móveis
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou nesta segunda-feira, 20, a abertura oficial do ao ano letivo 2023 para 100 mil estudantes do ensino fundamental da rede estadual de ensino. A cerimônia foi realizada na quadra da escola Padre Diogo Feijó, em Rio Branco.
A solenidade contou com a presença da comunidade escolar e de várias autoridades, dentre elas o secretário de Educação Aberson Carvalho, representando o governo, deputado Pedro Longo e o senador Márcio Bittar.

Abertura oficial do ao ano letivo 2023 para 100 mil estudantes do ensino fundamental da rede estadual de ensino. Foto: Mardilson Gomes/SEE
Durante o evento, foram entregues aos estudantes dois laboratórios móveis, adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. Os equipamentos serão utilizados para fortalecer o ensino das disciplinas de ciências, física e química, e garantir que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade.
“Estou muito feliz com o retorno das aulas, pois ficar em casa é muito entediante. Estou muito motivada em aprender coisas novas. Na escola a gente aprende e faz novas amizades. Estou ansiosa com os novos laboratórios”, concluiu a estudante do 8º ano, Maria Eduarda da Silva.
Nesse primeira etapa, serão distribuídos 50 laboratórios pedagógicos móveis, abrangendo 27 escolas de ensino fundamental anos finais, urbanas e do campo, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões.
“Os laboratórios vão facilitar muito para a minha disciplina, é muito importante o visual, o prático”, destacou a professora de ciências, Renata Carolina Craveiro.

Investimento na ordem de R$ 4 milhões é fruto de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar. Foto: Mardilson Gomes/SEE
“Esses laboratórios vão poder garantir que o aluno saia do livro, da teoria e vivencie as práticas no dia a dia da sua sala de aula. Todas as escolas de ensino fundamental do Estado serão beneficiadas”, afirmou Carvalho.
A abertura oficial do ano letivo 2023 e a entrega dos laboratórios móveis marcam o início de um novo ciclo na educação do estado do Acre. Com investimentos e parcerias como essa, é possível garantir que os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e que possam se preparar para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

A escola padre Diogo Feijó recebeu dois laboratórios pedagógicos móveis. Foto: Mardilons Gomes/SEE
“O que me realiza é trazer resultados concretos do meu mandato. O gabinete sempre estará aberto ao governador do meu estado, aos políticos do meu estado, àqueles que representam o nosso estado”, declarou o senador Márcio Bittar.
A Escola Padre Diogo Feijó, tem hoje mais de 1.300 alunos matriculados, é uma instituição de ensino com grande tradição no estado. Fundada há 50 anos, a escola tem colaborado de maneira significativa com a educação acreana ao longo das décadas. Desde sua fundação, a escola vem se destacando pelo ensino de qualidade, tendo como missão formar cidadãos críticos e comprometidos com a transformação da sociedade.
“Estamos felizes pela abertura do ano letivo ser na nossa escola, pela segunda vez, e por conta da aquisição dos laboratórios que vão atender os nossos alunos com os trabalhos com os professores e a coordenação pedagógica para aliar a teoria com a prática, foi um ganho para a comunidade escolar” declarou o professor Francisco Lira, gestor da escola Diogo Feijó.
Comentários
Acre
Comissão de arbitragem define juízes que irão atuar nesta semana no ‘acreanão’

Foto/Manoel Façanha.
A Comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Acre FFAC, definiu os dois quartetos que irão trabalhar nas duas partidas do Campeonato Estadual 2023.
Na partida preliminar com previsão de início às 16 horas entre as equipes do Rio Branco X Independência, no comando da arbitragem vai estar o juiz Jackson Rodrigues, que terá como auxiliares Renner Santos de Carvalho e Antonio Neilson, como quarto árbitro, vai atuar Alberto Junior.

Árbitro Jackson Rodrigues vai apitar o clássico Rio Branco x Independência.
Na partida principal da noite, entre as equipes do Plácido de Castro x Humaitá, o comando da arbitragem será de Antonio Marivaldo, e os assistentes serão, Iago Nascimento e Francisco Júnior, como 4º árbitro, vai atuar Josué França. Para os dois jogos o analista será Gilsomar Lopes.

Árbitro Antonio Marivaldo vai comandar o jogo entre Plácido de Castro x Humaitá.
Comentários
Acre
Centro de Estudo de Línguas inicia aulas para mais de 2.700 alunos em todo o estado
O ano letivo do Centro de Estudo de Línguas (CEL) teve início nesta segunda, 20, com aulas de inglês, francês, italiano, espanhol e libras. As aulas têm como público-alvo alunos da rede estadual de ensino público, porém, com algumas vagas para comunidade em geral.

Aulas têm início no dia 20, para as turmas de segunda e quarta, e dia 21, para turmas de terça e quinta. Foto: Ascom/SEE
Atualmente, o CEL atende 2.770 alunos, divididos em quatro núcleos, sendo três em Rio Branco e um Cruzeiro do Sul, oferecendo gratuitamente o acesso à aprendizagem de uma língua adicional. O centro conta com uma didática diferenciada, que consiste em buscar uma aproximação não apenas com o idioma, mas também com a cultura.
“A gente faz feiras culturais, por exemplo. Na sala de aula, existem dias em que o professor desenvolve atividades que envolvam a cultura, como cinema, poesia, contos”, afirma Vivian Bonfanti, secretária escolar do CEL.
O desenvolvimento de aulas mais dinâmicas é importante para vencer os desafios que o ensino de uma língua adicional traz. Para Vivian, a adaptação do aluno ao ensino de línguas é uma dificuldade enfrentada e combatida pelos profissionais do Centro.
“É a questão da adequação do próprio aluno no ensino de línguas. nosso grande desafio é como envolver esse aluno para que ele consiga sair daqui com excelência de que ele possa tanto se comunicar, escrever, interagir.”

Vivian Bonfanti é secretária escolar do Centro de Estudo de Línguas (CEL), que atende alunos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Foto: Ascom/SEE
Para a adolescente Ana Júlia, de 15 anos, a possibilidade de estudar outra língua traz mais do que conhecimento, mas a expansão de oportunidades futura. “Eu planejo trabalhar com turismo. Meu sonho é trabalhar como guia turística, e saber outras línguas ajuda muito. Aprender aqui no CEL me possibilita isso”, afirma a jovem, que estuda inglês há aproximadamente dois anos.
Comentários
-
Acre21 horas atrás
Acusado furtar 170 animais de fazenda no interior do AC tem casa hipotecada e bens apreendidos pela Justiça
-
Extra20 horas atrás
Violência: Durante corrida mulher é ameaçada com faca, levada para motel e estuprada
-
Acre2 dias atrás
Feto humano é encontrado dentro de veículo por motorista de aplicativo
-
Extra21 horas atrás
Vereadores criam CPI para tentar afastar prefeito Sérgio Lopes durante 180 dias
-
Extra2 dias atrás
Ramal de Brasiléia registra mais um acidente em menos de uma semana
-
Flash18 horas atrás
Acre isolado: filas se formam em trecho interditado da BR-364 em Rondônia; Dnit vai construir desvio
-
Flash4 horas atrás
Policia Federal apreende mais de 10Kg de Cocaína em Assis Brasil
-
Geral1 dia atrás
PRF resgata adolescente acompanhado de homem que teria escapado de morte de organização criminosa, em Rio Branco/AC