Extra
Grupo criminoso que planejava praticar crimes na fronteira é preso pela PM

Arma, celulares e dinheiro aprendido com os acusados – Foto: Alexandre Lima
Um grande trabalho que durou todo o dia desta segunda-feira, dia 27, resultou na prisão de quatro homens considerados de alta periculosidade e com várias passagens pela Justiça, evitou que uma nova onde de roubos de veículos e outros crimes fossem cometidos na fronteira.
Todo o esquema foi desmantelado graças ao trabalho de homens do 10º Batalhão da PM do Alto Acre em Brasiléia, quando um dos envolvidos, Juscelino Romeu de Almeida (41), vulgo ‘Negão”, teria cortado sua tornozeleira quando estava rumo à fronteira, entre os municípios de Xapuri e Epitaciolândia, descartando o aparelho na BR 317.

Da esquerda para direita: Ilsomar, Francilnaldo, Deivid e Juscelino, que foi convidado e cortou a tornozeleira.
Neste mesmo tempo, a polícia já monitorava um grupo que estaria comercializando drogas no Bairro José Braúna. Identificados como; Deivid Nogueira da Silva Tavares (26), Francinaldo Rosas de Olveira (24) que foi alcançado na beira do rio Acre e havia jogado algo, o que se acredita ter sido a droga, além de Ilsomar Gerônimo de Lima (18). Quando foi fechado o cerco na casa, dois ainda tentaram fugir, mas foram capturados.
Na revista da casa, foram encontrados algum dinheiro e uma ‘chave mestra’, que seria usada para roubar veículos. Logo depois, descobriram que havia um revolver calibre 22 de fabricação argentina escondido em outro endereço na Avenida Marinho Montes.

Arma apreendida e a ‘chave mestra’que seria usada para roubar carros e motos na fronteira – Foto: Alexandre Lima
Com a detenção do quarteto, foi descoberto que veículos (carros e motos) seriam roubados e levados para o lado boliviano. Juscelino ‘Negão’ seria a pessoa que levaria os veículos e que todos fazem parte da facção Comando Vermelho (CV), e estariam esperando comandos de dentro do presídio na Capital.
Três mulheres que seriam companheiras dos acusados, também foram detidas e conduzidas até a delegacia para serem ouvidas. O caso está nas mãos da delegada Carla Ivane de Brito, que irá realizar os procedimentos e praxe em relação aos detidos junto ao juizado local.
Comentários

Extra
Culpado: Justiça condena assaltante que matou idoso durante arrastão em ônibus

Elton Oliveira Meira foi condenado a quase 35 anos de prisão
O presidiário Elton Oliveira Meira foi condenado a quase 35 anos de prisão pelos crimes de roubo, corrupção de menores e latrocínio, roubo seguido de morte.
A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena, que julgou procedente a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre.
Elton Oliveira foi preso por policiais militares na tarde do dia 10 de janeiro deste ano.
Na hora da abordagem, ele estava na companhia de um adolescente. Horas antes, a dupla tinha entrado em um ônibus e logo depois anunciou o assalto.
Na ação criminosa, passageiros foram rendidos e obrigados a entregar dinheiro, telefones e objetos de valores.

O Silmar Gomes da Silva de 64 anos, dormia e teria se assustado com o criminoso.
Durante a execução do roubo Elton Oliveira Meira, atirou no idoso Silmar Gomes da Silva de 64 anos. O aposentado dormia e teria se assustado com o criminoso.
A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no interior do coletivo, que seguia pela BR-364, para a zona rural de Rio Branco.
No total, 13 passageiros foram rendidos pela dupla que portava uma escopeta e um revólver.
Na mesma decisão que condenou Elton Oliveira, foi negado ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
A defesa do réu ainda pode recorrer à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.
Matéria relacionada:
Justiça aceita denúncia contra acusado de matar idoso que reagiu a assalto em ônibus no Acre
Comentários
Extra
Obras na pista do Aeroporto de Cruzeiro do Sul irá durar três meses com limitações de pouso e decolagens

Vista aérea do Aeroporto de Cruzeiro do Sul – foto: Infraero/divulgação
O Aeroporto de Cruzeiro do Sul inicia, no próximo dia 26 de junho, as obras de infraestrutura previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC. Essas obras têm como objetivo garantir a segurança e a eficiência das operações aeroportuárias, além de melhorar a experiência de viagem dos passageiros, promover o turismo local e impulsionar o crescimento econômico da região.
As obras na pista têm previsão de serem concluídas em setembro de 2023, de acordo com o cronograma e prazos apresentados à ANAC considerando as condições climáticas da região, que apresenta menor incidência de chuvas nesse período.
As primeiras intervenções serão realizadas por fases, na pista de pousos e decolagens, onde haverá serviços de manutenção de terraplanagem, melhoria da drenagem, da pavimentação e sinalização, dentre outros, visando dar maior segurança às operações da aviação. As obras foram planejadas considerando o curto período de estiagem e os prazos estabelecidos no contrato de concessão. Foram realizadas reuniões de alinhamento com as operadoras de voos regulares apresentando todas as informações.
Buscando minimizar os impactos nas operações diárias, nos horários de obras, o aeroporto precisará permanecer fechado, conforme o seguinte cronograma:
– Às segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, das 08h30 às 17h;
– Às quartas-feiras, das 12h às 18h; e
– Não haverá fechamento do aeroporto aos domingos.
Destaca-se que os horários definidos levam em conta a necessidade de realização das intervenções por pelo menos oito horas ininterruptas diariamente, para não comprometer o prazo de conclusão das obras. Também foi considerado possibilitar às companhias aéreas a realização de pousos e decolagens utilizando os períodos de início da manhã e final da tarde.
Os voos da GOL não serão afetados. O Aeroporto de Cruzeiro do Sul está atuando em conjunto com órgãos públicos e entidades envolvidas e continua à disposição destes para mitigar os impactos das intervenções.
A Administração Aeroportuária está comprometida em minimizar os impactos e se coloca à disposição para diálogo sobre questões e preocupação que possam surgir durante o processo. Contamos com o apoio dos membros da comunidade local para que essa fase de melhorias seja bem-sucedida e que, em breve, possamos desfrutar de um aeroporto seguro e moderno, trazendo benefícios duradouros para Cruzeiro do Sul, seus habitantes e visitantes.
Fonte:
Comentários
Extra
Gladson Cameli assina termo de doação de terreno para construção de nova sede da Aleac
O governador Gladson Cameli (Progressistas), assinou nesta quarta-feira (31), o termo de doação de terreno para a construção da nova sede do parlamento acreano. O ato aconteceu durante a abertura da 3ª Reunião Ampliada de Deputados e Deputadas do Parlamento Amazônico, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
As negociações acerca do terreno de 20.092,00M2, localizado no loteamento Portal da Amazônia, Lote nº 001, Quadra 184, em Rio Branco, foram iniciadas pelo primeiro secretário da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), na época em que estava à frente da presidência da Casa. Ele disse que a doação da área é um sonho realizado.
“Esse terreno que está sendo doado pelo governo do Estado é um sonho realizado. Sou muito grato, de verdade. Um sonho que começou lá atrás quando eu ainda era presidente desta casa. A construção da nova sede da Aleac é de grande significado para nós e para a população em geral, trará sem dúvidas mais conforto aos servidores e celeridades às atividades legislativas. Estamos muito felizes. Obrigado por contribuir com isso governador, obrigado pelo apoio incondicional de sempre”, disse Nicolau Júnior.
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), comemorou à boa notícia e agradeceu ao governador pela doação. “Receber essa notícia no dia de hoje, num evento grandioso como esse, onde estamos recebendo parlamentares de toda região norte, a torna ainda mais especial. Agradeço demais a sensibilidade do nosso governador e ao empenho do deputado Nicolau Júnior que foi incansável nessa luta. Obrigado a todos”, enfatizou.
Em sua fala, o governador frisou que a transferência do terreno possibilitará a construção de instalações mais adequadas às demandas do Poder Legislativo. “Esta Casa de Leis presta um serviço extraordinário no Acre. É uma parceira do Executivo, estou muito feliz em poder fazer a doação desse terreno. Com o fortalecimento do parlamento acreano o executivo também ganha, assim como a população porque garantimos também a celeridade e a melhoria dos trabalhos desta instituição”, disse.
O local onde funcionará a nova sede da Aleac fica numa região estratégica da cidade onde também estão situados prédios importantes como o da justiça por exemplo. Uma área urbana bastante valorizada que está em constante crescimento.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Comentários
-
Flash2 dias atrás
Vereadores da base de Brasiléia se reúnem para escolher nome para sucessão de Fernanda Hassem
-
Extra17 horas atrás
Gladson Cameli assina termo de doação de terreno para construção de nova sede da Aleac
-
Extra1 dia atrás
Sentenciados: Justiça do Acre condena dupla presa com mais de 40 quilos de drogas
-
Acre2 dias atrás
Operação Delere da Polícia Civil prende 16 integrantes de organização criminosa com alto nível hierárquico
-
Flash17 horas atrás
Advogado denuncia ações abusivas do ICMBio na RESEX Chico Mendes em Xapuri
-
Brasil1 dia atrás
Agentes de segurança de Maduro e a serviço do GSI agridem jornalistas no Itamaraty
-
Flash2 dias atrás
Onças Maiara e Maraisa serão levadas para “namorar” em centro de preservação
-
Acre2 dias atrás
Câmara de Brasiléia adquire moto para agilizar processos de entregas de documentos e oficios