fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo propõe que prazo para PM ser promovido a cabo pule de 6 para 10 anos

Publicado

em

Com a nova alteração, os prazos passam a 10 anos para promoção a Cabo e após isso, mais 5 anos para Sargento, totalizando 15 anos.

Marcos Venicios

O governo Gladson Cameli encaminhou a Assembleia Legislativa nesta semana um Projeto de Lei Complementar (PLC) alterando o tempo para que Policiais Militares em início de carreira sejam promovidos a Cabo e posteriormente a Sargento.

A proposta altera o artigo 13 da Lei Complementar nº 164, de 03 de julho de 2016 que informa que um militar deve ter 6 anos contados desde o curso de formação de soldado para ser promovido a Cabo e mais 3 anos como Cabo para ser promovido a Sargento. Com a nova alteração, os prazos passam a 10 anos para promoção a Cabo e após isso, mais 5 anos para Sargento, totalizando 15 anos.

O secretário da Associação dos Militares do Acre (AME/AC), Kalil Aquino, foi procurado pelo ac24horas para comentar o assunto. Ele afirmou que o governo do Estado não procurou as Associações Militares para tratar da pauta. “Ficamos sabendo dessa história ontem a noite. E ficarmos surpresos. Nunca fomos fechados ao diálogo pelo governo, muito pelo contrário, mas essa medida de encaminhar um projeto dessa magnitude a Aleac nos causa estranheza”, pontuou.

Mesmo sem o Projeto ter sido debatido nas Comissões da Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Duarte (MDB), já se coloca terminantemente contra a sua aprovação. “Ao invés dessa lei o governador poderia enviar a lei para corrigir o pagamento do adicional de titulação dos militares. Conversei com os militares e ele se colocam contra essa medida imposta. No que depender de mim essa alteração não irá ocorrer”, disse.

Observando que a pauta geraria desgaste, o líder do governo Luís Tchê (PDT) conversou na manhã desta quarta-feira, 29, com o vice-governador Major Rocha e decidiu retirar o PLC da pauta da Aleac. “Resolvemos debater a proposta com as associações e sindicatos ligados. Sabemos que isso tem impacto direto na previdência e sentaremos com todos as partes para tentar chegar num acordo”, disse.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Em uma partida com 6 gols, Rio Branco e Vasco termina empatado

Publicado

em

Rio Branco e Vasco empataram por 3 a 3 na tarde desta segunda, 15, no Florestão, no complemento da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Uberaba, Carrapeta e Weverton (contra) fizeram os gols do Estrelão enquanto Daniego, Raelison e Bolacha anotaram para os vascaínos.

Cheio de alternativas

Rio Branco e Vasco fizeram um confronto cheio de alternativas. O Estrelão abriu o placar com Uberaba, mas o Vasco empatou com Daniego cobrando penalidade.

Ainda no primeiro tempo, o lateral índio recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Rio Branco com 10 jogadores.

Na segunda etapa, o Rio Branco abriu 3 a 1 e criou chances para garantir a vitória. O Vasco não desistiu e no último lance do jogo empatou a partida.

Josué França

Os jogadores das duas equipes deixaram o campo reclamando do árbitro Josué França. O comandante do jogo acertou e errou, mas na parte disciplinar demonstrou não ter critérios.

Fala, Márcio!

“Fizemos um jogo de muita superação e o empate acabou com um sabor amargo. O mais importante, dentro das circunstâncias, foi conquistar um ponto. Vamos seguir em busca do objetivo”, disse o volante do Rio Branco, Márcio.

Erramos demais

Para o lateral Léo, o Vasco errou demais e o empate terminou como um bom resultado.

“Queremos conquistar o título, mas podemos errar demais. Mantemos as possibilidades e agora é ir em busca de três vitórias”, afirmou o lateral Vascaíno.

Próximos jogos

Galvez x Independência

Na quarta, 17, a partir das 15h30

São Francisco x Rio Branco

Humaitá x Vasco

Na quinta, 18, a partir das 15 horas

Classificação

1º Rio Branco 4 Pts

2º Humaitá 4 Pts

3º Independência 3 Pts

4º Galvez 3 Pts

5º São Francisco 1 Pt

6º Vasco 1 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

A dois dias da final do ‘BBB 24’, Wanessa Camargo é flagrada em passeio: ‘Rio!’

Publicado

em

Por

Wanessa Camargo, de 41 anos, foi flagrada durante um passeio na tarde deste domingo (14), no Rio de Janeiro, acompanhada de seus amigos. A cantora apareceu em clima descontraído e muito sorridente.

Apesar do anoitecer que se aproximava, a ex-participante do BBB 24, que foi desclassificada ainda no começo de março usou óculos escuros, uma camisa xadrez azul e um shortinho para a ocasião. Wanessa está afastada das redes sociais e ainda não é certo se a cantora estará presente na grande final do reality show, que acontece na próxima terça-feira. Desde o momento em que deixou o confinamento, Wanessa recebeu muito acolhimento da família.

Algum tempo depois do ocorrido, a famosa chegou a se pronunciar nas redes sociais e pediu desculpas para Davi, reconhecendo que suas atitudes se encaixavam no racismo estrutural, no entanto, a ex-sister decidiu excluir a publicação pouco depois. Confira cliques de Wanessa, durante o passeio:

Fonte: revistaque

Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News
Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News
Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News
Wanessa Camargo passeia pela zona sul do Rio de Janeiro — Foto: Brazil News

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grandes lutas marcam a 1ª etapa do Campeonato Acreano

Publicado

em

Fotos PHD: Os melhores lutadores acreanos participaram da competição

Grandes lutas marcaram nesse fim de semana, no ginásio Álvaro Dantas, a primeira etapa do Campeonato Acreano de Jiu-Jitsu. As principais academias do Estado colocaram seus atletas nos tatames e nível técnico em todas as categorias foi o destaque.

“Conseguimos abrir a temporada com um grande evento. O número de atletas foi excelente e o nosso objetivo é elevar cada vez mais a qualidade do jiu-jitsu acreano com competições de qualidade”, afirmou o presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Acre(FJJAC), Magno de França.

Um dos destaques 

O paratleta Thomaz Rodrigues, de Tarauacá, participou da primeira etapa do Estadual e foi destaque.

“Lutar em uma competição deste nível aumenta a minha motivação para seguir treinando e melhorando a minha qualidade de vida”, comentou o atleta.

Segunda etapa

Magno de França confirmou para o segundo semestre a segunda etapa do Acreano. A competição será promovida em Rio Branco, mas para 2025 a ideia é levar o evento também para o interior.

“Somos uma entidade nova e esse é um trabalho em construção. Temos muitos objetivos, mas tudo precisa ser feito de maneira gradativa”, avaliou o dirigente.

Thomaz veio de Tarauacá para lutar na 1ª etapa

Comentários

Continue lendo