Cotidiano
Governo do Acre anuncia crescimento no número de voos nos aeródromos em 2024
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), anunciou nesta segunda-feira, 21, que o número de voos nos aeródromos do estado já representa 90% do total registrado em 2023. Até setembro deste ano, foram contabilizados 6.363 voos, em comparação aos 7.123 voos de todo o ano passado.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, explicou que o crescimento no número de voos é atribuído aos investimentos do governo na revitalização e manutenção de pistas e em terminais de passageiros.
O Deracre tem realizado manutenções regulares nos aeródromos, visando garantir mais segurança e eficiência nas operações.
“O aumento no número de voos é resultado direto dos investimentos do governo na revitalização e manutenção das nossas pistas e terminais. O governador Gladson Cameli está comprometido com os aeródromos, e nós, do Deracre, cumprindo uma determinação dele, estamos empenhados em realizar manutenções regulares nos aeródromos, garantindo assim mais segurança e eficiência nas operações”, afirmou a presidente do órgão.
Em setembro, o Acre contabilizou 805 voos, superando a média mensal de 2023, que foi de 593 voos. Essa tendência de crescimento indica que, até o final do ano, o total de voos deve ultrapassar 8 mil, refletindo melhorias na infraestrutura aeroportuária e um aumento na utilização dos aeródromos acreanos.
Os aeródromos mais movimentados em setembro foram: o de Feijó, com 289 voos, e o de Tarauacá, com 195 voos, destacando a importância dessas regiões para a logística e o transporte de passageiros e cargas.
O aumento nas operações também está relacionado ao fortalecimento do Transporte Fora de Domicílio (TFD), que atende pacientes em busca de tratamento médico em outras cidades.
As manutenções incluem intervenções como tapa-buraco nas pistas de pouso e decolagem, além da limpeza nas instalações de apoio. Essas ações reforçam o compromisso do Estado em melhorar a infraestrutura do transporte aéreo, tornando o Acre mais acessível e integrado, promovendo o crescimento e a prosperidade das famílias acreanas.
Comentários
Cotidiano
PC cumpre mandado de internação provisória de adolescentes suspeitos de provocarem explosão em escola de Sena Madureira
Após o cumprimento dos mandados os jovens infratores foram conduzidos pela PCAC até a delegacia para prestarem informações e em seguida foram encaminhados à Justiça para Internação provisória.
Assessoria PC/AC
Nesta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Sena Madureira, deu cumprimento a um mandado de internação provisória de dois adolescentes investigados por soltarem bombas caseiras durante uma festa à fantasia, ocorrida no dia 18 de outubro, na Escola Instituto Santa Juliana, em Sena Madureira.
O incidente, premeditado pelos adolescentes, foi motivado pela expulsão de ambos do evento. As bombas, fabricadas de forma artesanal e vendidas ilegalmente no comércio local, causaram ferimentos em cinco pessoas. Uma das vítimas correu sério risco de vida, devido aos fragmentos que a atingiram e às queimaduras provocadas pela explosão.
“A investigação conduzida pela Polícia Civil foi detalhada e incluiu as oitivas de mais de 15 pessoas, além de uma análise minuciosa do local do crime. Com base nas evidências, solicitamos a internação provisória dos menores, pedido que foi apoiado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça Estadual da Comarca de Sena Madureira, resultando na expedição dos mandados de internação provisória”, destacou o delegado, Dr. Thiago Parente.
Os adolescentes serão indiciados por atos infracionais equivalentes a tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal grave, após o cumprimento dos mandados os jovens infratores foram conduzidos pela PCAC até a delegacia para prestarem informações e em seguida foram encaminhados à Justiça para Internação provisória.
Comentários
Cotidiano
Situação de Flaviano é gravíssima, dizem pessoas próximas ao ex-governador
Os médicos o transferiram para o Into, onde ele foi entubado após uma piora em seu estado de saúde
O quadro clínico do presidente do MDB, ex-governador Flaviano Melo, é gravíssimo e ele não pode viajar em UTI no ar devido ao seu estado de saúde, informaram reservadamente pessoas próximas ao dirigente partidário.
Flaviano Melo tem 74 anos. Ele está internado desde a última segunda-feira em uma UTI no Into.
O ex-governador foi diagnosticado com pneumonia no Prontoclínica. De lá, os médicos o transferiram para o Into, onde ele foi entubado após uma piora em seu estado de saúde.
Comentários
Cotidiano
Deracre avança com obras de concretagem da Orla do Rio Acre em Brasileia
Segundo Sula, a obra utiliza o sistema de bolsacreto, composto por mantas preenchidas com uma mistura de cimento, areia e pó de pedra, resultando em uma base sólida e durável para proteger a margem do rio.
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue nesta sexta-feira, 8, com as obras da Orla do Rio Acre em Brasileia.
A presidente do órgão, Sula Ximenes, vistoriou as obras e informou que o projeto se encontra na fase inicial de concretagem, com o objetivo de conter a erosão das margens fluviais. A intervenção visa não apenas estabilizar a encosta, mas também criar uma nova área de lazer para a população.
Segundo Sula, a obra utiliza o sistema de bolsacreto, composto por mantas preenchidas com uma mistura de cimento, areia e pó de pedra, resultando em uma base sólida e durável para proteger a margem do rio.
“O bolsacreto atua como um concreto, proporcionando resistência por muitos anos e evitando a erosão, especialmente nesta curva do rio, onde a perda de solo é constante”, explicou.
Os trabalhadores estão executando os primeiros lances de colchacreto e bolsacreto, aproveitando o período de verão.
“Estamos comprometidos em concluir o primeiro e o segundo lances antes da subida do rio,” destacou Sula.
Além de proteger as margens, a obra prevê a criação de um espaço de lazer similar à tradicional Gameleira, em Rio Branco. A previsão é que a nova orla seja entregue no próximo ano, oferecendo à população de Brasileia uma estrutura com pista de caminhada, ciclovia e espaço para prática de corrida.
“Inaugurar a orla no próximo ano é nosso objetivo, e estamos empenhados em concluir cada etapa com segurança e qualidade, para que a população possa usufruir de uma nova área de lazer e convívio próximo ao rio”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.