fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo determina retorno imediato da perícia médica em agências do INSS

Publicado

em

Rudá Moreira  Da CNN, em Brasília

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho determinou o retorno imediato dos peritos médicos federais ao trabalho. O atendimento presencial nas agências do INSS deve ser retomado normalmente nesta quinta-feira (17), de acordo com determinação da pasta, vinculada ao Ministério da Economia.

_________________

Segundo o governo, 111 das 169 agências que possuem o serviço de perícia médica já estão em condições de atenderem a quem necessita de perícia para ter acesso a benefício do INSS.

_________________

A determinação veio na noite desta quarta (16), pelo secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira, em ofício, ao qual a CNN teve acesso, assinado eletronicamente às 21h43. A decisão foi tomada, de acordo com a assessoria, logo após o recebimento do resultado das inspeções realizadas nas agências.

O secretário de Previdência determinou graus de prioridade e um regime de mutirão para liquidar a demanda reprimida. “O atendimento deverá priorizar os serviços distribuídos na aba “Meus Agendamentos” e, em regime de mutirão, aqueles distribuídos na aba “Agendamentos da Unidade”, especifica o documento.

A secretaria de Previdência afirma que “foi verificado que as agências e salas de perícia cumprem os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a fim de garantir a segurança de servidores e cidadãos com relação à pandemia da Covid-19”.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da sec. Previdência, os peritos federais estão informados sobre a reabertura das agências e, “caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, terá registro de falta não justificada”, o que “implica em desconto da remuneração e pode resultar em processo administrativo disciplinar, se caracterizada a inassiduidade”.

Após a decisão da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANPM) para que os médicos ainda não voltassem a fazer atendimentos presenciais por falta de segurança, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, havia afirmado, em entrevista à CNN na segunda-feira (14), que as perícias retornariam ainda nesta semana.

Outro lado

Em nota, divulgada ainda na quarta-feira (16) a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) afirmou que o atendimento presencial não será retomado enquanto o INSS não tomar outras providências. “Estamos aguardando o INSS informar a lista de agências e que o checklist original seja restabelecido. Até lá, em nome da preservação de vidas, da segurança sanitária e do bom senso, não haverá o retorno do atendimento médico presencial.”

A ANMP afirmou ainda que “não reconhece” a vistoria realizada pelo governo. “Não havia ali nenhum técnico de carreira gabaritado a emitir qualquer juízo de valor sobre os componentes da avaliação. O que houve foi uma “inspeção” política com visita de chefes a uma agência-modelo”, diz a nota.

Comentários

Cotidiano

Plácido de Castro bate o Náuas e estreia com vitória no Estadual

Publicado

em

O Plácido de Castro derrotou o Náuas por 1 a 0 na tarde deste domingo, 3, no Florestão, e estreou com vitória no Campeonato Estadual. O atacante Chico, ainda no primeiro tempo, decidiu o confronto para o Tigre.

Resumo da partida

Com um time formado por jogadores experientes, o Plácido de Castro começou dominando o jogo e criando oportunidades. A equipe fez 1 a 0 e poderia ter ampliado.

Na segunda etapa, o Náuas passou a jogar melhor e perdeu oportunidades para empatar.

Fala, Ismael!

“Estávamos precisando jogar. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter conquistado uma vitória com um placar maior. Plácido é uma equipe de tradição e o nosso primeiro objetivo é classificar para o returno”, declarou o atacante Ismael.

Náuas desconcentrado

Para o goleiro Jorge, o Náuas pagou pela desconcentração na primeira etapa da partida.

“Falhamos no gol e demoramos para entrar na partida. Ainda tentamos o empate, mas infelizmente não foi possível”, disse o goleiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Antônio Frota: um campeão nos circuitos e trilhas por acidente

Publicado

em

Foto PHD: Antônio Frota é um dos destaques do time Honda para a temporada

Não é exagero dizer que o ciclista Antônio Frota, 50, um dos melhores do Norte, é um campeão por acidente. O atleta começou a pedalar por causa de uma lesão grave na perna em um acidente de jet sky.

“Passei três meses em uma cadeira de rodas por causa do acidente. Minha esposa (Raquel Frota) sugeriu a bicicleta para ajudar e acelerar o processo de recuperação. Consegui me recuperar e não parei mais de pedalar”, disse Antônio Frota.

Muitos títulos

Antônio Frota é um dos principais atletas do time Honda para a disputa da temporada de 2024. Atual campeão acreano de velocidade, o atleta tem conquistas no mountain bike e também em eventos fora do Estado como no Norte/Nordeste.

“Disputei algumas das principais provas do ciclismo brasileiro com resultados importantes. O esporte requer um trabalho duro e vamos para mais uma temporada em busca de mais conquistas”, afirmou o ciclista.

Última temporada

Antônio Frota não fala em deixar as pistas e trilhas, mas essa deve ser a última temporada na categoria Elite.

“Tenho minha empresa e a família também pede mais tempo. O ciclismo hoje faz parte da minha vida e a ideia iniciar é diminuir os treinamentos e as competições”, declarou Frota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Amigos Solidários e Xavier Maia ganham jogos equilibrados na Copinha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Boas partidas marcaram mais uma rodada no ginásio do Sesc

Partidas equilibradas marcaram a rodada, da categoria Sub-14, na fase de classificação da 9ª Copinha Arasuper de Futsal, nesSe sábado, 2, no ginásio do Sesc.

Os Amigos Solidários venceram o Real Madrid por 3 a 1 no primeiro confronto da programação e na segunda partida, o Xavier Maia bateu o Fênix por 3 a 2.

Sub-12

Furacão do Norte B 7 x 1 Cruz Azul

AME 3 x 2 Fênix

Sub-10

Furacão do Norte 5 x 2 Xavier Maia

Comentários

Continue lendo






Em alta