fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Governo coordena doações de agasalhos para o Lar Vicentino

Publicado

em

Foi no clima de “Friagem pode chegar”, que os idosos do Lar Vicentino em Rio Branco receberam, na tarde da última sexta, 24, do governo do Estado, via Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, a entrega de 52 quites de agasalhos de proteção contra o frio, adquiridos por meio de doações pelo Programa Juntos pelo Acre.

Idosos do Lar Vicentino receberam doação de agasalhos na tarde da última sexta, 24, em ação coordenada pelo governo do Estado. Foto:Dhárcules Pinheiro/Secom

Os agasalhos beneficiarão 42 idosos do sexo masculinos e 10 para o sexo feminino. A entrega foi feita pelo coordenador de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Carlos Batista da Costa, e aconteceu em caráter imediato, tendo em vista a possibilidade da chegada de uma frente fria, vinda do Sul do país já neste sábado, 25.

“Essa iniciativa foi realizada por meio da parceria com diversas instituições e proporciona, não apenas acesso a serviços essenciais, mas também fortalece os laços com o corpo social, lembrando que temos diversas possibilidades de friagem nesse período do ano”, lembrou Carlos Batista.

Coordenador de proteção e defesa civil do Estado, coronel Carlos Batista da Costa, junto com a equipe de parceiros encarregados da ação de entrega dos quites. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Dentre as instituições envolvidas na ação em prol dos idosos estão as secretarias de Governo (Segov) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

A diretora do Lar Vicentinos, Valdenice Rebelo destacou a importância das doações dos quites de agasalhos contendo calça, blusa, cachecol, sobretudo, deixando os idosos agasalhados para as frentes frias.

“A Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) só tem a agradecer ao governo do Estado por esse olhar solidário para com os idosos”, frisou.

Friagem

Friagem é um fenômeno caracterizado por acentuada queda da temperatura em áreas da região Norte, causada pela passagem de ar frio de origem polar, e não por conta de tempo chuvoso.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Colisão entre carro e noto em Brasiléia deixa motociclista gravemente ferido

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 18, um grave acidente ocorreu na BR-317, km 05, em Brasiléia, envolvendo um carro e uma motocicleta. Jair Leal de Morães, de 54 anos, estava conduzindo uma motocicleta Bros preta, teria sido surpreendido por um taxista que saiu de um ramal sem parar na rodovia.

Jair estava chegando na cidade de Brasiléia no momento da colisão. O impacto foi tão forte que ele foi arremessado ao solo. O taxista, reconhecendo a gravidade da situação, parou imediatamente para socorrer a vítima e a levou ao Hospital Raimundo Chaar.

Devido à gravidade dos ferimentos, Jair foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco. No hospital, ele foi encaminhado ao Setor de Traumatologia, onde recebeu tratamento para uma fratura no fêmur direito e um corte na cabeça. Apesar dos ferimentos graves, seu estado de saúde é considerado estável.

As autoridades locais continuam a investigar o incidente para determinar as circunstâncias exatas que levaram à colisão.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Acusado de assassinar diarista a tiros é condenado a mais de 30 anos de prisão

Publicado

em

Em 20 de janeiro de 2020, o réu participou de uma fuga em massa do presídio, na qual 26 detentos escaparam do maior complexo penitenciário do Acre após escalar a muralha com “terezas” (cordas feitas de lençóis).

Sebastião foi rendido, obrigado a ajoelhar-se e executado com dois disparos na cabeça. O corpo foi encontrado somente à noite, horas após o crime.

A 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco, condenou a mais de 30 anos de prisão o detento Raimundo Nonato dos Santos Fonseca, conhecido como “Didi”, acusado de executar o diarista Sebastião Rodrigues da Silva. O crime ocorreu no dia 3 de março de 2020, na residência da vítima, localizada no Beco Ouricuri, no Bairro Recanto dos Buritis.

De acordo com a investigação, Sebastião foi rendido, obrigado a ajoelhar-se e executado com dois disparos na cabeça. O corpo foi encontrado somente à noite, horas após o crime.

A denúncia apresentada pelo promotor Carlos Pescador foi julgada procedente, e o conselho de sentença do Tribunal do Júri acatou a tese do MP, condenando Raimundo Nonato dos Santos Fonseca. Didi terá que cumprir 31 anos e 14 dias de prisão em regime fechado. A decisão foi do juiz Robson Aleixo, durante sessão realizada na quinta-feira, 18, no Fórum Criminal da capital.

Durante o interrogatório, Didi assumiu a autoria do assassinato do diarista Sebastião Rodrigues da Silva. Consta na investigação que Sebastião foi rendido, obrigado a ficar de joelhos e, em seguida, foi assassinado com pelo menos dois tiros na região da cabeça.

Segundo o promotor Carlos Pescador, a vítima foi assassinada porque Didi suspeitava que ela teria passado informações a policiais penais sobre o paradeiro dos fugitivos do presídio. Em 20 de janeiro de 2020, o réu participou de uma fuga em massa do presídio, na qual 26 detentos escaparam do maior complexo penitenciário do Acre após escalar a muralha com “terezas” (cordas feitas de lençóis). Didi foi recapturado no dia 5 de junho de 2020 por investigadores da Delegacia de Homicídios. Na decisão, o juiz negou ao réu o direito de recorrer à sentença em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cruzeiro do Sul reforça segurança com barreiras e abordagens

Publicado

em

O Plano de Contingência tem força para conter qualquer ação criminosa que venha a acontecer, citou o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edivan Rogério.

A ideia é potencializar ações conjuntas com a proximidade de grandes eventos em Cruzeiro do Sul como a Expoacre Juruá

As forças de segurança mantêm dez barreiras em pontos de Cruzeiro do Sul e devem ampliar os locais de abordagens nos próximos dias. Há ainda revistas nos veículos e, em alguns casos, aos motoristas e passageiros. As ações da Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira- Gefron e Exército Brasileiro tiveram início na última terça-feira, 16, sem data para acabar e patrulhamentos urbanos e rurais também foram intensificadas. Tudo é parte de um Plano de Contingência de Segurança Pública.

“Neste período de verão, quando o movimento aumenta e com os eventos, teremos várias operações com o cercamento de toda a cidade.

Nós iniciamos com dez barreiras e deveremos ter muito mais. Temos também patrulhamento móvel. O Plano de Contingência tem força para conter qualquer ação criminosa que venha a acontecer”, citou o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edivan Rogério.

As medidas foram planejadas em reunião na segunda-feira,15, com os representantes da secretaria de Segurança Polícia Pública, Polícia Militar, Polícia Federal, direção do presídio Manoel Nery e Comando de Fronteira Juruá / 61° Batalhão de Infantaria de Selva -BIS. Além do Exército, outras Forças Federais vão colaborar com as ações preventivas. A ideia é potencializar ações conjuntas com a proximidade de grandes eventos em Cruzeiro do Sul como a Expoacre Juruá, Novenário de Nossa Senhora da Gloria e Festival da Farinha. Atenção especial é dada pelas autoridades de segurança, ao presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul.

Comentários

Continue lendo