Presidiário foi assassinado nesta sexta-feira em Rio Branco.

Adriano da Silva Ribeiro, morreu após sessão espancamento no presidio da capital - Foto: Arquivo
Adriano da Silva Ribeiro, morreu após sessão espancamento no presidio da capital – Foto: Arquivo/oaltoacre

Da Agência ContilNet

Em nota enviada à imprensa no início da madrugada deste sábado (4) o Governo do Estado, através do Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre, confirma o assassinato do presidiário Adriano da Silva Ribeiro, 6 anos de idade, e garante que está tomando as medidas cabíveis no sentido de apurar a morte do reeducando.

“Cumpre esclarecer que um inquérito policial foi instaurado para apurar o evento criminoso e que todas as medidas cabíveis ao caso foram seguidas, no sentido de apurar, com isenção, a morte do reeducando”, diz um trecho da nota enviada pela assessoria da Segurança Pública do Acre.

Veja a nota, na íntegra:

Nota de Esclarecimento

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) lamenta o incidente que culminou na morte do reeducando Adriano da Silva Ribeiro, 26, ocorrido nesta sexta-feira, 03, no Complexo Penitenciário de Rio Branco. O fato aconteceu após uma briga entre os presidiários em uma cela do Pavilhão “C”. Adriano era natural de Brasileia e estava em regime provisório, desde o último dia 26 de março, por furto. Ao tomar conhecimento dos fatos, imediatamente a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou a Polícia Civil que enviou peritos ao local, para realizar todos os procedimentos. Posteriormente o corpo do agredido foi encaminhado ao Instituto Medico legal (IML) e submetido à autopsia. Todos os oito reeducandos que tiveram contato com a vítima, na ocasião do evento criminoso, foram levados à Delegacia de Flagrantes, para serem ouvidos pela autoridade policial plantonista. Cumpre esclarecer que um inquérito policial foi instaurado para apurar o evento criminoso e que todas as medidas cabíveis ao caso foram seguidas, no sentido de apurar, com isenção, a morte do reeducando.

Comentários