Geral
Gladson troca gerente-geral de hospital, nomeia e exonera servidores; veja lista completa
O governador Gladson Cameli voltou a realizar mudanças na estrutura do governo e publicou uma série de exonerações e nomeações de servidores públicos. A lista foi publicada no Diário Oficial do Acre desta quarta-feira (24).
A principal mudança foi no cargo de gerente-geral do Hospital Manoel Marinho Monte de Plácido de Castro. A ex-gestora, Luciene da Cruz Ramos Hernandez foi exonerada do cargo e quem ocupa a função agora é Carlos Renato Felix Garcia da Silva, que foi nomeado para o cargo na mesma edição do DOE.
Além disso, a procuradora Raquel de Melo Freire Gouveia foi exonerada, a pedido, por posse em outro cargo inacumulável. As outras mudanças foram na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE).
Veja as nomeações e exonerações:
Exonerar, a pedido, RAQUEL DE MELO FREIRE GOUVEIA, matrícula n° 9590951, do cargo de Procurador do Estado do Acre, Classe I, do quadro de pessoal da Procuradoria Geral do Estado – PGE, por posse em outro cargo inacumulável.
Nomear BRENNDA THALLYTA MENDES QUEIRÓZ para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, na Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ.
Exonerar, a pedido, ALEXANDRE LUIZ NORONHA DE SOUZA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, nomeado através do Decreto nº 392-P, de 9 de janeiro de 2023.
Nomear CARINA BERNADETE MENEZES CASTELO BRANCO para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA.
Exonerar SALINE COSTA SENA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, nomeada através do Decreto nº 1.884-P, de 15 de fevereiro de 2023.
Exonerar JADEIDE OLIVEIRA DA SILVA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-1, nomeada através do Decreto nº 1.339-P, de 25 de janeiro de 2023.
Nomear CALINA DA SILVA COSTA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-1, no Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre – PROCON/AC.
Nomear SALINE COSTA SENA para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-3, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA
Exonerar, a pedido, ANTÔNIA DANIELE LEITE, matrícula n° 95318311, do cargo de Professor P2, 30h, do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação e Cultura – SEE, por posse em outro cargo inacumulável.
Exonerar NELCIMAR BATISTA DOS SANTOS do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, nomeado através do Decreto nº 5.755-P, de 5 de janeiro de 2024
Nomear JESSIKA DA SILVA VALENTE para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-8, na Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE
Exonerar MATHEUS D’ALBUQUERQUE LIMA NEGREIROS DE MELO do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-4, nomeado através do Decreto nº 4.960-P, de 19 de setembro de 2023.
Nomear MATHEUS D’ALBUQUERQUE LIMA NEGREIROS DE MELO para exercer cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-5, na Secretaria de Estado de Educação e Cultura – SEE.
Exonerar LUCIENE DA CRUZ RAMOS HERNANDEZ do cargo de Gerente-Geral do Hospital Manoel Marinho Monte de Plácido de Castro, tipificação II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, nomeada através do Decreto nº 5.015 -P, de 27 de setembro de 2023
Nomear CARLOS RENATO FELIX GARCIA DA SILVA para exercer o cargo de Gerente-Geral do Hospital Manoel Marinho Monte de Plácido de Castro, tipificação II, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE.
Exonerar ANDERSSON BARROS MARTINS do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-2, nomeado através do Decreto nº 6.482-P, de 3 de abril de 2024.
Exonerar GILSON DA COSTA SILVA do cargo em comissão do Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento, referência CAS-7, nomeado através do Decreto nº 5.816-P, de 10 de janeiro de 2024.
Comentários
Geral
Suspeito é detido em Sena Madureira com 21 gramas de maconha
Durante a abordagem, o suspeito, ao avistar a presença das autoridades, tentou fugir e se desfazer da substância ilícita que carregava
Cris Menezes/Yaco News
Na noite de 9 de setembro, um homem de 24 anos foi detido em Sena Madureira, no Acre, sob acusação de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma operação policial no Beco do Adriano, no bairro Pista.
Durante a abordagem, o suspeito, ao avistar a presença das autoridades, tentou fugir e se desfazer da substância ilícita que carregava. No entanto, ele foi rapidamente interceptado pela polícia. Com o indivíduo, foram encontrados 21 gramas de uma substância que aparenta ser maconha e a quantia de R$ 162 em dinheiro.
O homem foi imediatamente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde a droga e o dinheiro foram apreendidos. O caso segue em investigação.
Comentários
Geral
VÍDEO: Antônia Lúcia ameaça demitir funcionários de rádio que não apoiarem seu candidato nas eleições
A deputada aparece em um vídeo falando sobre o posicionamento dos apresentadores da rádio
A deputada estadual Antônia Lúcia (Republicanos) aparece em um vídeo anunciando que funcionários da rádio, que ela é proprietária, que não estiverem ‘com ela’, serão demitidos.
“Quem estiver lá apresentando programa e não estiver do meu lado, e o meu lado é o lado de vocês, vão desacuar da minha rádio hoje. A partir de hoje acabou a brincadeira. Aquela rádio ali é para falar de Jesus, é para abençoar as autoridades, que está na Bíblia”, diz.
“Como que fica um pastor lá, dizendo que é meu amigo, está orando pelas autoridades. Está orando por mim, será? Ou está me enganando? Porque se eu tenho meus amigos que estão aqui, todos com mandato, outros querendo entrar, e eles não estão aqui do meu lado, então meu amigo é teu inimigo”, continuou.
Antônia Lúcia diz ainda que para ser inimigo dela, é bom assumir a inimizade. “É ótimo assumir a inimizade, porque eu tenho um código de honra”, finalizou.
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Motorista de aplicativo é o quarto capturado por envolvimento em assalto em Cruzeiro do Sul
O motorista de aplicativo J.V.M., apontado como um dos envolvidos em um assalto à residência de um empresário da cidade
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado em Patrimônio (Nepatri), de Cruzeiro do Sul, prendeu nesta terça-feira, 10, o motorista de aplicativo J.V.M., apontado como um dos envolvidos em um assalto à residência de um empresário da cidade. A ação, que envolveu quatro criminosos, resultou em agressões físicas à família e no roubo de joias, dinheiro, celulares e relógios
Durante o assalto, os criminosos invadiram a casa do empresário, renderam os moradores e agrediram violentamente o chefe de família, causando graves lesões na região da cabeça. Após a notícia do crime, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação de todos os envolvidos, incluindo o motorista de aplicativo que auxiliou na fuga.
Com a prisão de J.V.M., sobe para quatro o número de envolvidos capturados pela Polícia Civil, incluindo um menor de idade apreendido. O motorista de aplicativo possui um extenso histórico criminal e já teria atuado como motorista de fuga em outros assaltos ocorridos na cidade de Cruzeiro do Sul.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes da operação criminosa e responsabilizar os envolvidos.
“Após a notícia do crime, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa que levou à identificação de todos os envolvidos, incluindo o motorista de aplicativo que auxiliou na fuga”, disse a polícia.
veja vídeo:
Você precisa fazer login para comentar.