fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Gladson manda montar estrutura para vacinar acreanos a partir de 18 anos nos 17 municípios da fronteira Bolívia-Peru

Publicado

em

A secretaria de saúde prepara grupos de ajuda que serão enviados aos 17 municípios acreanos da fronteira com Bolívia e Peru. A missão está sendo batizada como “mega vacinação” que deve começar ainda essa semana. O governo vai utilizar as 110 mil doses de vacina da Pfizer que chegarão nesta semana para imunizar a população acreana que habita as fronteiras. A meta é chegar a todos os cidadãos a partir dos 18 anos.

O governador Gladson Cameli se empenha para ajudar a sua equipe técnica e construir o projeto de vacinação. A logística construída pelo governo deve ser discutida com cada município, segundo o governador.

Ainda não existe uma data definida para a chegada dos imunizantes.  As equipes estão sendo preparadas para receber o grande carregamento, fazer a distribuição e ajudar as prefeituras na vacinação.

Geralmente, as prefeituras não têm pessoal suficiente para atender uma grande demanda e o projeto é vacinar o mais rápido possível para não perder doses.

Das 110 mil doses previstas, 98 mil serão distribuídas para os 17 municípios fronteiriços. O restante ficará em outras cidades como Bujari, Porto Acre, Tarauacá, Senador Guiomard e Rio Branco que pode receber 8 mil doses e assim dará continuidade no seu programa que tem como meta chegar aos 20 anos ainda essa semana.

Segundo a Secretária de Saúde, Paula Mariano, quanto à vacinação para menores de 18 anos, tudo depende do Ministério da Saúde.

“Se for feita a liberação, as vacinas que sobrarem do público acima dos 18 anos nos municípios de fronteira já podem ser aplicadas para quem está em uma faixa abaixo dessa idade”, explicou a secretaria.

Comentários

Continue lendo

Extra

SEBRAE – ACRE / AVISO DE LICITAÇÃO E PRORROGAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

SEBRAE – ACRE



 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Habitação: em parceria com o governo, prefeito Jerry anuncia o início da construção de unidades habitacionais

Publicado

em

Ao lado do Secretário de Estado de Habitação, Egleuson Santiago, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, confirmou o início da construção de 11 unidades habitacionais no município de Assis Brasil. O prefeito informou ainda que já na próxima semana iniciam os trabalhos de limpeza e terraplanagem da área onde serão construídas dezenas de casas populares.

“Estou muito feliz e agradecido ao governador Gladson Cameli por esta parceria que vai possibilitar a construção do primeiro lote de casas. Tivemos uma atenção toda especial por parte da Secretaria de Estado de Habitação e também do Instituto de Terras do Acre para que esse projeto saísse do papel”, comentou Correia.

O prefeito informou também que já tem garantido recursos para a construção de outras dezenas de casas.

“Conseguimos 3 milhões de reais com o ex-deputado federal Léo de Brito e outros 2 milhões com o atual Senador Marcio Bittar. Todo esse recurso destinamos para construção de mais casas. Os projetos já foram aprovados e aguardamos agora a liberação por parte do Calha Norte para iniciarmos o processo licitatório”, comentou o prefeito.

Ainda em Rio Branco, Jerry Correia foi à sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) para tratar de detalhes do projeto das unidades habitacionais. O gestor tratou sobre a licença ambiental por parte do IMAC para que o Ministério da Defesa, através do Programa Calha Norte, libere o convênio para licitação.

“Temos que acompanhar de perto a elaboração dos projetos e toda burocracia que existe para executar recursos públicos. Não podemos perder tempo e para isso o prefeito tem que fazer essa peregrinação nos órgãos envolvidos para garantir a execução dos recursos destinados”, explicou.

Com essa ação na área habitacional, Jerry Correia será o prefeito que mais construiu casas populares em Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo

Extra

Superintendente do Sebrae no Acre recebe Comenda de Registro Mercantil da FENAJU

Publicado

em

Honraria foi entregue durante Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil

Durante o Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil, realizado nesta quarta-feira (22), o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, recebeu a Comenda de Registro Mercantil, maior honraria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU).

A honraria foi entregue pela presidente da FENAJU, Gregória Brenário, e pela presidente da Junta Comercial do Acre (JUCEAC), Nayara Honorato, em reconhecimento aos serviços e apoio prestados ao aprimoramento do registro de empresas. O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, que na ocasião também foi homenageado, assim como o presidente da Acisa, Marcelo Moura.

Marcos Lameira destacou a parceria com a JUCEAC e a importância das ações realizadas em prol das empresas locais. “Atuamos na busca de um ambiente cada vez menos burocrático e mais simplificado para os empreendedores. Juntos conseguimos obter ótimos resultados, como a redução no tempo abertura de empresas no Acre para 10h este ano”, disse.

Esta é a primeira vez que o Acre sedia o evento, colocando o estado em destaque por seus avanços no registro de empresas. “Esses personagens têm papel fundamental no desenvolvimento comercial”, disse a presidente da FENAJU, Gregória Benário, ao entregar as comendas.

O Sebrae foi anfitrião do evento, que reuniu líderes das 27 Juntas Comerciais do país, para debater a modernização e simplificação do registro empresarial do Brasil, visando tornar os sistemas estaduais mais eficientes e atrativos.

Comentários

Continue lendo