Conecte-se conosco

Flash

Gladson Cameli firma convênio para pavimentação de ruas nos 22 municípios do Acre

Publicado

em

O governador Gladson Cameli esteve na sede da Associação dos Municípios do Acre (Amac), em Rio Branco, nesta quinta, 13, para estabelecer uma parceria entre o governo e as prefeituras, para a manutenção de ruas.

O Programa Ruas do Acre distribuirá 8.400 toneladas de massa asfáltica para os 22 municípios acreanos, num investimento de mais de R$ 5 milhões, divididos proporcionalmente de acordo com as suas populações. No caso da capital, a pavimentação será aplicada no Distrito Industrial, numa complementação de mais 2.700 toneladas de asfalto.

Governador assinou convênio para pavimentar ruas nos 22 municípios acreanos Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Num momento de crise o frio é intenso, e o cobertor é curto. Ainda assim o governo está dando um jeito para garantir o direito de ir e vir dos moradores das cidades, fazendo essa parceria para a manutenção das ruas. Melhorando toda a nossa malha viária urbana estaremos gerando também renda e emprego para o nosso povo. Isso acaba aquecendo a economia por meio de uma repactuação para a melhoria das ruas e dos ramais rurais, que são fundamentais para o setor produtivo do nosso estado”, afirmou Cameli.

Os critérios adotados para a parceria com as prefeituras foram técnicos, não levando em conta questões políticas e partidárias. O governador ressaltou que quer estar junto com os prefeitos para que todos se sintam parte do projeto de gestão do atual governo.

Somente para Rio Branco, serão 2.700 toneladas de massa asfáltica Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Eu faço uma administração sem subestimar a vontade popular. Tenho procurado ouvir o que a população quer de um governante. Por isso, estou fazendo parceria com as 22 prefeituras para cumprir o papel de fazermos uma gestão para todos. E com certeza ainda faremos muitas outras parcerias”, destacou Gladson.

Prefeituras comemoram o convênio Ruas do Acre

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, presidente em exercício da Amac, agradeceu ao governador pela iniciativa. “A pavimentação e manutenção de ruas é essencial para as gestões municipais. Esse é o ponto nevrálgico, que gera muitas críticas aos prefeitos, que nem sempre podem atender as reivindicações da população por falta de recursos. Essa parceria com o governo do Estado certamente irá resolver muitos dos nossos problemas com a infraestrutura”, salientou ela.

Critérios técnicos foram utilizados para a distribuição dos recursos nos 22 municípios Foto: Diego Gurgel/Secom.

O prefeito do Bujari, Romualdo Araújo, também ressaltou a importância do convênio. “Agradecemos ao governador, porque essa é a maior quantidade de massa asfáltica que o nosso município já recebeu num convênio para a manutenção de ruas. Com isso poderemos fazer a recuperação total da nossa principal avenida, que liga todos os bairros da nossa cidade”, comemorou.

Já o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, que é do Partido dos Trabalhadores (PT), destacou o caráter republicano do programa do governo que atende a todas as prefeituras sem olhar para bandeiras partidárias: “Quando a gente ganha uma eleição, deixa de ser prefeito de um partido. O Gladson está governando de uma forma republicana e as prefeituras estão agradecidas porque o momento é de grande dificuldades para se conseguir recursos. É importante que se olhe sempre em primeiro lugar os interesses da população. Receberemos 280 toneladas de asfalto e faremos tapa-buracos nas duas avenidas principais da cidade e nos bairros que estão com maior dificuldade”.

Melhorias no Distrito Industrial da capital

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, também elogiou a parceria com o governo do Estado. “Nós estamos revitalizando o Parque Industrial de Rio Branco. Recentemente viabilizamos uma nova iluminação pública e, com esta parceria, o recapeamento asfáltico. Assim, as indústrias que têm ali os seus empreendimentos, que geram empregos para a população de Rio Branco, estarão, a partir dessa revitalização, com uma infraestrutura mais adequada para desenvolver as suas atividades” ressaltou.

 

Comentários

Flash

Ao ser recebido por Gladson, Nicolau expressa gratidão pelo apoio durante presidência na ALEAC

Publicado

em

Seria uma agenda oficial, mas a amizade entre o governador Gladson e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, quebrou as formalidades e transformou o encontro em um bate papo.

Nicolau aproveitou o último dia de mandato á frente do Legislativo para agradecer pessoalmente ao chefe do executivo pela parceria ao longo dos últimos quatro anos.
Foi sob a presidência de Nicolau que a Assembleia aprovou os projetos mais importantes da gestão de Gladson, dentre eles os recursos para a compra de vacina, o abono da educação e a gratificação para os servidores que trabalharam na linha de frente no combate a pandemia.

Mesmo nesse período crítico, os trabalhos na Casa do Povo não pararam. Gladson reconheceu o esforço da mesa diretora e dos deputados e agradeceu o empenho de todos, sem distinção.

Para Nicolau, o bom relacionamento entre executivo e legislativo estreitou e fortaleceu os laços entre os poderes. “Minha profunda gratidão ao governador pelo respeito e pela forma transparente com que tratou o legislativo. Foram quatro anos de muito trabalho, ajudando o governo a ratificar os projetos que tinham como objetivo principal, melhorar a vida da nossa gente. Saio da presidência da Casa do Povo com a certeza que fizemos o melhor para os servidores, colegas parlamentes e lógico, nossa gente”, disse.

Comentários

Continue lendo

Flash

Um peruano e um boliviano são presos com mais de duas toneladas de drogas rumo ao Brasil

Publicado

em

A ação policial aconteceu no último domingo, dia 29, quando a polícia paraguaia realizava uma operação na região rural do estado de Alto Paraná, identificada como Gleba 11 de Hernandarias, afim de localizar e prender possíveis traficantes pela redondeza.

A operação foi encabeçada pelo promotor público da antinarcótico do Paraguai, Manoel Rojas, após investigar voos clandestinos pela região. Durante o trabalho, foi localizado um avião monomotor com registro boliviano no local.

Ao perceber a presença dos policiais no local, os suspeitos ainda teriam tentado fugir, mas, foram alcançados e presos. O piloto de nacionalidade boliviana de 33 anos, Lucio Alfonso P.F. e o copiloto de nacionalidade peruana, Elmer Enrique F. P., de 50 anos, forma presos em flagrante delito.

Dentro do avião, foram encontrados 2.265 quilos de entorpecentes. Foi informado que toda a droga teria como destino final, o país vizinho Brasil, mas, não foi divulgado por qual região iria entrar. As autoridades da Bolívia, Peru e Paraguai, estão trabalhando para identificar os antecedentes dos presos em seus países e envolvimento com quarteis.

Com informações de Los Tiempos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Dois chilenos são presos por briga e por causarem congestionamento na ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

Dois chilenos que ficavam em uma casinha de ponto de ónibus foram encaminhado pelos PMs para o 10 Batalhão de Polícia Militar por brigarem e causarem congestionamento sob a ponte que interliga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

De acordo com as informações e videos feito por populares que passavam no local, os gringos estavam com sintomas de embriagues e trocavam socos por pelo menos 40 minutos com intervalos.

Quando passado um dos intervalos, os dois voltaram a se bater, só que não se deram conta que no momento havia um veiculo da Policia Militar que ia rumo a Epitaciolândia e de imediato apreendeu os dois e encaminhou para a delegacia.

O caso deve ser analisado pelo delegado do municipio, os cidadãos não possuem documentos e são estrangeiro, ainda não foi possível identificar seus nomes.

Ambos tiveram ferimentos nas narinas e cabeça mas passam bem.

Veja os videos:

Comentários

Continue lendo

Em alta