Extra
Giro e Gefron identifica e prende dupla que arrombaram no prédio do Ibama em Brasiléia
Na sequência de um furto com arrombamento nas instalações da sede do Ibama localizado na cidade de Brasiléia, interior do Acre, autoridades policiais entraram em ação para resolver o caso e combater uma onda de arrombamentos que vem assolando as duas cidades vizinhas.
As imagens das câmeras de segurança foram essenciais para a identificação dos autores, e uma operação conjunta das equipes do GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e do GEFRON (Grupo Especializado de Fronteira) resultou na rápida abordagem de um dos responsáveis pelo crime.
Ao serem interpelados pelas autoridades, os suspeitos confessaram sua participação no furto e conduziram as equipes até um casebre localizado no centro de Epitaciolândia, onde estavam escondidos os objetos roubados. Entre os itens recuperados, estavam duas motosserras e uma roçadeira, que haviam sido subtraídos das instalações do Ibama.
Enquanto isso, o segundo autor foi localizado na Praça da Federal, onde estava envolvido na venda de entorpecentes adquiridos em troca de uma das roçadeiras roubadas na cidade de Cobija, lado boliviano.
Ambos os suspeitos foram detidos pelas autoridades e conduzidos à delegacia de Brasiléia, onde prestaram depoimento e aguardam apresentação ao judiciário nas próximas horas, para a realização dos procedimentos de praxe.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA
COMISSÃO MUNICIPAL DE CONTRATAÇÃO – CMC
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 002/2025.
DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 18/03/2025 à 04/04/2025.
TIPO DE LICITAÇÃO: Maior Desconto.
DATA DA ABERTURA: 07 de abril 2025.
HORARIO: 09h00min (nove) horas.
LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.
OBJETO: Contratação de empresa de engenharia, para, sob demanda, prestar os serviços comuns de manutenção preventiva e corretiva predial e de obras civis, com fornecimento de peças, equipamentos, materiais, mão de obra, ferramentas, materiais de consumo e equipamentos de reposição imediata, necessários para funcionamento dos prédios, e seus equipamentos de rede lógica e de refrigeração, e os espaços públicos, na forma estabelecida em planilhas de serviços e insumos diversos descritos no Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI sob a gestão e fiscalização da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia – Acre.
As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.
Epitaciolândia/AC, 18 de março de 2025.
Agleison Rodrigues dos Santos
Agente de Contratação
Decreto n° 072/2025
Comentários
Extra
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICIPIO DE BRASILÉIA(SINASB), inscrito no CNPJ sob o nº 54.922.074/0001-04, neste ato representado por seu presidente, Sr. FRANCISCO DE ASSIS DANTAS CASTRO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias CONVOCA os integrantes da categoria representada, com base territorial no Município de Brasiléia-Acre para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no dia 30/04/2025 (Quarta-feira) às 08h00min em primeira convocação, e às 08h30min em segunda convocação, no Auditório da Câmara Municipal de Brasiléia situado na Avenida Geny Assis – Centro, Brasiléia/Acre, CEP: 69932-000, para tratar da seguinte “ORDEM DO DIA”: I – Leitura do Edital de Convocação; II – Prestação de contas; III – Outros assuntos surgidos na AGE. Não havendo numero legal de associados presentes em primeira convocação, a assembleia se iniciará em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após a primeira, no mesmo local, com qualquer número de associados presentes. As decisões tomadas na citada Assembleia Geral Extraordinária prevalecerão para todos os efeitos legais. Brasiléia-Acre, 17 de março de 2025.
FRANCISCO DE ASSIS DANTAS CASTRO
Presidente do SINASB
Comentários
Extra
Quase 40% das famílias no Acre estão endividadas segundo Confederação Nacional do Comércio

Imagem ilustrativa/internet
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada recentemente pela equipe econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), indica que, em todo o país, o número de famílias endividadas foi de 77,1%. Esse é o maior índice desde novembro do ano anterior e 0,7% maior que o observado no mês anterior, representando um aumento de 0,92%. No mês de março, o total de famílias endividadas atingiu 12.905.400.
Por outro lado, o número de famílias que afirmam ter contas em atraso diminuiu 0,12%, passando de 4.870.890 para 4.865.140.
O mesmo ocorreu com as famílias que afirmam não ter condições de realizar o pagamento de suas dívidas na data de vencimento, registrando uma redução de 0,41%. O número de famílias endividadas nessa situação soma 2.138.060.
Esse fenômeno também foi observado no estado do Acre, conforme análises da Federação do Comércio do Estado.
O número de famílias endividadas atingiu 81,3%, sendo o maior percentual desde março do ano passado, totalizando 95.538 famílias.
O número de famílias com contas em atraso diminuiu 0,6 pontos percentuais, o que indica uma maior cautela quanto aos compromissos financeiros. No mês de março, o indicador foi de 34,5%, enquanto no mês anterior, mesmo com um número menor de endividados, a taxa de famílias com contas em atraso era de 35,1%, afetando 40.524 famílias acreanas. Notadamente, esse grupo é composto, em sua maioria, por famílias com renda de até três salários mínimos, que também apresentam maior índice de inadimplência.
O aumento no número de famílias dispostas a contrair novas dívidas está associado à concessão de crédito com recursos livres e à redução da taxa média de juros em comparação ao ano anterior.
Por outro lado, o número de famílias que afirmam não ter condições de pagar suas dívidas no vencimento aumentou 0,06%, atingindo 12.986 famílias nessa condição.
Você precisa fazer login para comentar.