Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Nunca antes gestores do município foram selecionados para participar de curso da Fundação Lemonn que é reconhecida a nível internacional e mantém parceria com as universidades dos Estados Unidos

WILIANDRO DERZE, Semcom

Os gestores da Secretaria Municipal de Educação de Brasiléia foram selecionados pela Fundação Lemann para participar do curso de Gestão de Aprendizagem. As gestoras Paullineli Rodrigues de Araujo e Márcia da Rocha Garcia foram às únicas do Estado do Acre selecionadas a participarem do curso.

O curso é oferecido aos diretores e coordenadores de escolas públicas de ensino fundamental. No objetivo de promover uma gestão escolar eficiente, fortalecendo uma cultura de altas expectativas de aprendizagem para todos os alunos.

Segundo as informações da fundação, o curso é dividido em várias etapas, sendo encontro presencial, módulo obrigatório online sobre Gestão Estratégica (45h), módulo opcional online (45h), e criação e implementação acompanhada (45h) de plano de ação na escola.

Os cursistas poderão escolher o 2º módulo entre os seguintes temas: Gestão Pedagógica e Formação de Professores, Gestão Pedagógica e Planejamento, Gestão de Resultados, Gestão de Pessoas e Liderança ou Gestão de Pessoas e Clima Escolar

A gestora Paullineli Rodrigues e a coordenadora Márcia Garcia da escola municipal Maria Socorro Frota que foram selecionadas para fazer o curso da Fundação Lemonn, estiveram com o prefeito Everaldo Gomes, juntamente com a secretária de educação Goreth Bibiano para debater a participação da equipe da escola na participação do curso da fundação.

Para o prefeito Everaldo Gomes é de estrema importância saber que a equipe gestora da secretaria de educação de Brasiléia vem trabalhando para ser destaque em todos os trabalhos que estão sendo realizados.

“Esperamos que a gestoras Paulineli e Márcia aproveitem o curso para melhorar cada vez mais as ações na área da educação. Prezamos sempre pelo ensino de qualidade e sendo levado de forma eficiente a todos os nossos alunos. E só queremos que nossos gestores e professores tenham cada vez mais cursos de capacitação para aprimorar ainda mais a melhoria do ensino em nosso município”, destacou o prefeito.

A Secretária de educação, Goreth Bibiano disse a Fundação Lemonn é destaque a nível internacional pelas parcerias que vem realizando até com universidades dos Estados Unidos.

“Esperamos que nossas gestoras assimilem ainda mais os novos modelos de gestão e compartilhem os ensinamentos com todos os gestores da rede municipal de ensino. Garantido dessa forma uma educação de destaque para todos os nossos alunos”, disse a secretária.

A coordenadora Márcia Garcia disse que a oportunidade de qualificação e de aprender novas formas de gestão na educação deve ser aproveitada de forma intensa para melhorar o ensino de nossas crianças e adolescentes.

“Espero poder assimilar muito no curso de gestão de aprendizagem e trazer novidades na melhoria das práticas de trabalho nas escolas. Este curso que visa melhoria da gestão vai garantir que possamos aprimorar e aperfeiçoar nossos trabalhos, garantindo melhores serviços levado a nossas escolas e alunos”, destacou Paullineli.

O encontro presencial do curso terá carga horária de 12 horas e será realizado na grande São Paulo nos dias 03, 04 e 05 de agosto de 2014. A chegada dos participantes está prevista para domingo, 3, no período da tarde, e a saída para terça-feira, 5, após o meio-dia. A presença no encontro é requisito de elegibilidade para o curso.

A Fundação Lemonn após selecionar os participantes, banca toda a logística com passagens, estadia e todo o conteúdo do curso de gestão de aprendizagem no modulo presencial e online obrigatório.

De acordo com a fundação Lemonn é a primeira vez que gestores são selecionados no município de Brasiléia.

Fundação Lemon

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. Contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores são os grandes objetivos da instituição. Para cumprir essa missão, a Fundação aposta em uma estratégia que envolve quatro áreas complementares de atuação: inovação, gestão, políticas educacionais e talentos.

 

 

 

 

Comentários