Conecte-se conosco





Geral

Garcia: As coisas não vão andar enquanto ‘baterem cabeça’ por questões políticas

Publicado

em

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta (25), o jornalista avalia como um comitê conseguirá uma articulação nacional para combater a pandemia

No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (25), Alexandre Garcia avaliou como o comitê vai conseguir uma articulação nacional.

Da CNN, em São Paulo

Com o Brasil ultrapassando as 300 mil mortes pela Covid-19, integrantes dos Três Poderes entendem que o comitê de combate à pandemia só será eficaz se o presidente da República despolitizar a solução para o problema e mudar sua postura.

“Cada governador faça o seu dever de casa em seu estado e apresente seus resultados. Eu vi ontem que 16 governadores fecharam tudo, cortaram atividade econômica e agora vieram pedir para a Câmara e o Senado aumentar para R$ 600 o auxílio emergencial. Isso significa mais dinheiro público, de quem paga imposto”, disse o jornalista.

“Vamos esperar resultados. Mas não adianta insistir. É cruel insistir na politização e não tirar a eleição da frente, e não sei se é por vaidade, egoísmo, por não perceber valores maiores. Acho que tem que tirar isso da frente. A decisão é técnica, médica, e enquanto ficarem batendo cabeça por questões políticas, de teimosia e negacionismo absurdo das coisas evidentes que estão na cara das pessoas, as coisas não andam.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Comentários

Em alta