fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

G-7 ou G-8 para a Libertadores? Entenda como fica o grupo de classificação via Brasileirão

Publicado

em

Colocações finais de Flamengo e Athletico definirão se haverá número maior de vagas à competição continental de 2023

Além do título, há uma outra disputa no alto da tabela do Campeonato Brasileiro que atrai as atenções dos torcedores: a cobiçada vaga na Libertadores 2023.

Pelo regulamento, estão garantidos na competição os seis primeiros colocados (quatro para a fase de grupos e dois para a fase eliminatória). Mas esse bloco tende a aumentar. O chamado G-6 tem potencial para virar até um G-8. Veja os cenários:

A classificação de momento já desenha um G-7, ou seja, a presença dos sete melhores do Brasileirão na Libertadores. Isso porque o Flamengo, atual terceiro, conquistou a Copa do Brasil e, com ela, a vaga direta ao torneio sul-americano, abrindo mais uma via torneio nacional.

Brasileirão pode abrir até oito vagas à próxima Libertadores — Foto: Reprodução

Brasileirão pode abrir até oito vagas à próxima Libertadores — Foto: Reprodução

Para “carimbar” esse G-7 é preciso que o Flamengo figure, ao fim do Campeonato Brasileiro, entre os seis primeiros. Com isso, quem ficar na sétima posição herda a vaga extra via Brasileirão.

Esse mesmo Flamengo será decisivo para um G-8, caso conquiste a Libertadores. A vaga não fica com os vices dos mata-matas e sim para o Brasileiro, gerando o G-8.

O adversário na final, o Athletico, também é personagem central para um grupo de sete ou oito classificados pelo Brasileiro.

Flamengo conquista Copa do Brasil 2002 e ja garante vaga na Libertadores — Foto: Sergio Moraes/Reuters

Flamengo conquista Copa do Brasil 2002 e ja garante vaga na Libertadores — Foto: Sergio Moraes/Reuters

A regra é a mesma: se o Furacão for campeão da Libertadores e terminar o campeonato nacional entre os sete primeiros (incluindo o Flamengo nesse grupo), temos um G-8, com os seis primeiros na fase de grupos e os outros dois na fase eliminatória.

Desta forma, vão à Sul-Americana os times do nono ao 14ª lugar do Brasileirão.

A decisão da Libertadores é no próximo sábado, às 17h, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

O Campeonato Brasileiro terá a rodada final realizada no dia 13 de novembro. Restam apenas cinco rodadas (alguns times têm um jogo a menos disputado). Clique na tabela de classificação e veja os principais candidatos às sonhadas vagas na Libertadores de 2023.

O que diz o regulamento do Brasileirão

Art. 6º – A classificação de clubes às copas Libertadores e Sul-Americana em 2023 observará as situações abaixo identificadas, considerando as vagas previstas:

  • a) O Campeão acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
  • b) O 2º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
  • c) O 3º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
  • d) O 4º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase de Grupos;
  • e) O 5º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase Preliminar;
  • f) O 6º classificado acessará a Libertadores de 2023 na sua Fase Preliminar.

§ 1º – Caso um clube obtenha acesso à Libertadores de 2023 através de uma das duas competições continentais (na hipótese de conquistar a Libertadores de 2022 ou a Sul-Americana de 2022) e também por intermédio de uma das competições nacionais (Brasileirão 2022 ou Copa do Brasil 2022), este clube ocupará a vaga destinada à CONMEBOL, com a vaga oriunda do Brasileirão 2022 ou da Copa do Brasil 2022, conforme o caso, sendo repassada ao clube melhor colocado no CAMPEONATO, excluídos os clubes já classificados.

§ 2º – Caso um clube obtenha acesso à Libertadores de 2023 através da Copa do Brasil e também por intermédio do Brasileirão, este clube ocupará a vaga destinada à Copa do Brasil, com a vaga oriunda do Brasileirão sendo repassada ao clube melhor colocado no CAMPEONATO, excluídos os clubes já classificados.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após ‘BBB 24’, Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow: ‘Contratadas!’

Publicado

em

Por

Pitanders, podem comemorar! A Globo anunciou nesta quarta-feira (24), no evento gexperience, que Fernanda Bande e Giovanna Pitel são as mais novas contradas pela emissora.

As ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ ganharão um programa no Multishow, com estreia marcada já para o primeiro semestre de 2024.

Mais detalhes sobre a novidade não foram revelados, mas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a atração televisiva comandava pela dupla pode ser um talk show em que elas fofocam na cama, em referência ao tempo que passaram no quarto Gnomo do ‘BBB 24’.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex de Lucas Buda, comemora marco impressionante nas redes sociais: ‘Bilhão’

Publicado

em

Por

Mesmo sem participar do “BBB 24“, Camila Moura, ex-esposa de Lucas Henrique, fez um grande sucesso entre o público do reality. Tanto que, na última quarta-feira (24), a professora usou suas redes sociais para celebrar um marco impressionante que conquistou nas redes.

Através de seus stories, Camila publicou um print do grupo que tem com sua equipe de assessoria e mostrou que havia acabado de ter um bilhão de impressões em sua conta no Instagram: “Tô muito feliz, meu Deus, tu és maravilhoso! Vocês têm noção que eu alcancei a marca de 1 bilhão de impressões?”.

“Sério, sou muito grata a deus e a todos vocês que me acompanham e me dão força aqui. Isso tudo é muito novo para mim, e vocês estão tornando isso cada vez mais especial! Obrigada 1 bilhão de vezes”, completou ela no post.

Vale lembrar que Camila ficou famosa após seu ex-marido entrar no “BBB 24“. Em certo momento do confinamento, o ex-brother começou a dar em cima de Giovanna Pitel, o que causou ciúmes em sua, até então, esposa, que usou as redes para desabafar e anunciar o fim do casamento. As proporções foram ficando cada vez maiores a ponto de, em certo momento, Camila contabilizar mais seguidores do que Lucas, que era quem estava no programa. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivy Moraes e Arthur Picoli curtem viagem juntos no Nordeste: ‘Novo casal? Será?’

Publicado

em

Por

Tá rolando? Ivy Moraes escolheu o Nordeste para celebrar 32 anos e ao que tudo indica, ela não está sozinha. A ex-BBB estaria acompanhada de outro ex-BBB, Arthur Picoli.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo