fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Força de Segurança do Acre apreende contrabando de aguar sanitária no Rio Acre

Publicado

em

Carga de água sanitária foram localizada escondidas debaixo de folhas na baira do rio – Foto: oaltoacre

O serviço de inteligência da Força de Segurança do Acre, envolvendo equipes do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, fez que com um trabalho de campana fosse montado às margens do rio Acre na cidade de Brasiléia.

Segundo foi apurado, pessoas estariam agindo de forma ilegal contrabandeando produtos e até drogas e uma equipe foi montada para que pudessem ver a veracidade das informações adquiridas.

Os locais geralmente utilizados, seriam a região periférica da cidade e o local seria o Bairro Leonardo Barbosa, na Invasão 28 Maio, que faz divisa com a cidade vizinha de Cobija, lado boliviano. Fortemente armados e preparados, por volta das 2h00 da madrugada, chegaram em um local onde havia várias sacolas cobertas por matos.

Parte da carga no momento que era colocado na carroceria da viatura – Foto: oaltoacre.com

Foi quando perceberam que haviam várias pessoas passando os produtos para o lado boliviano. Ao perceberem a presença dos policiais, todos pularam para dentro do rio para fugir do flagrante, deixando toda a carga para trás em uma canoa. Também perceberam que havia muitas sacolas no lado boliviano.

Foi quando perceberam que a carga de 265 garrafas de água sanitária de dois litros, somando ao todo 530 litros. Caso tivessem pego todas, poderia ser o triplo. Tudo foi embarcado e levado para a delegacia da Polícia Federal, devido ser considerado crime federal por contrabando de mercadoria, sem o pagamento devido dos impostos de importação.

Toda a carga será dado o perdimento, podendo ser doado, ou não, a instituições públicas por ser um produto não perecível.

260 garrafas de dois litros foram apreendidas e acreditam que seria o dobro com as que estava no barranco, no lado boliviano – Foto: oaltoacre.com

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Mesa Diretoria em Xapuri: Prefeito eleito Maxsuel Maia reúne base aliada e composição da Câmara está definida para o biênio 2025-2026

Publicado

em

O ano de 2025 se aproxima e com ele a posse dos prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos em todo o Estado. Em Xapuri, o prefeito eleito Maxsuel Maia se reuniu na manhã dessa segunda-feira com os 06 vereadores que saíram vitoriosos na coligação “Construindo o Futuro”, que integrou sua base de apoio.

Na ocasião, foram tratadas pautas importantes como a transição administrativa, a montagem da equipe do novo prefeito e a definição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2025-2026. Ao final do encontro, Maxsuel demonstrou sua satisfação e celebrou o que chamou de “novo momento na política de Xapuri”.

“Tivemos uma conversa franca, honesta e direta com os nossos vereadores. Não precisamos de brigas ou armações. Decidimos valorizar quem ajudou a construir a nossa vitória nas eleições de outubro. Por isso, a Mesa Diretora será composta exclusivamente pelo Progressistas, PSDB e PDT. Os vereadores eleitos pelo União Brasil e Republicanos serão convidados para integrar a nossa base de apoio. Mas as vagas para a Mesa estão preenchidas”, afirmou o prefeito eleito.

Perguntado pelos nomes que irão preencher os cargos, Maxsuel finalizou: “A composição ficou muito boa e contemplou os partidos aliados. Teremos os vereadores Paraná, Ronaldo Ferraz, Rangel Menezes e Reginaldo Tucano na Mesa Diretora. A vereadora Kikinha Dantas será a líder do prefeito e o vereador Menudo também vai nos ajudar em uma missão muito importante pro município. Todos estamos felizes como esse novo momento”.

Comentários

Continue lendo

Extra

A força do interior – Epitaciolândia Futebol Clube está na final do sub-17 no Masculino e feminino

Publicado

em

Mostrando sua força as equipes do futsal masculino e feminino Sub-17 estão na grande final do campeonato estadual.

As equipes do interior eliminam Palmeiras, Montenegro, Real Sociedade e Preventório nas semifinais, nesse sábado, 30, no ginásio Álvaro Dantas, na capital e garantem lugar nas decisões.

As decisões do Campeonato Acreano de Futsal Masculino Sub-17 e Acreano de Futsal Feminino Sub-17 serão entre equipes do interior do estado. Nesse sábado (30), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC), Epitaciolândia e Café com Leite garantiram classificação para as finais ao conquistarem vitórias sobre Palmeiras, Montenegro, Real Sociedade e Preventório nas semifinais.
Durante a tarde, pelo estadual feminino, o Epitaciolândia superou o Real Sociedade por 9 a 5 e o Café com Leite passou pelo Preventório por 4 a 2.

Nos jogos da noite, pelo masculino, o Epitaciolândia Esporte Clube avançou à final ao vencer o Palmeiras por 7 a 5 e o Café com Leite garantiu a vaga fazendo 4 a 2 no Montenegro.

Segundo a Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs), data e horários das duas finais ainda serão confirmadas.
Enquanto espera a definição da data da grande final, os times do Epitaciolândia Futebol Clube feminino e masculino Sub-17 seguem treinando forte para a grande partida.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gefron prende casal com 6 kg de skunk na zona rural de Rio Branco

Publicado

em

Casal revelou que o entorpecente veio de Brasiléia e seria entregue na capital

Operação faz parte do reforço no combate ao tráfico na fronteira do Acre

Na manhã deste sábado (30), o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu em flagrante Valdecir Aguiar da Silva, 38 anos, e Yonara, 29, enquanto transportavam mais de 6 kg de skunk, uma droga de alta concentração derivada da maconha. A abordagem aconteceu no km 9 da Rodovia AC-90 (Transacreana), zona rural de Rio Branco.

Durante uma operação de rotina, os agentes do Gefron avistaram o casal em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha. Ao receberem ordem de parada, Valdecir, que conduzia o veículo, obedeceu. Durante a revista, foi encontrada uma mochila com oito tabletes de skunk, escondidos entre as roupas de Yonara, que estava na garupa.

Droga estava escondida em mochila carregada por mulher na garupa de motocicleta .

Ao serem questionados, Valdecir confessou que o entorpecente vinha do município de Brasiléia e que ele receberia R$ 1.500 pelo transporte. Após a pesagem, os tabletes totalizaram pouco mais de 6 kg de droga.

O casal foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o material apreendido e a motocicleta foram apresentados. O caso segue sob investigação para identificar possíveis conexões do casal com redes de tráfico de drogas.

As ações do Gefron integram a estratégia de combate ao tráfico de drogas na região de fronteira, que tem sido uma das principais rotas de entrada de entorpecentes no Acre. Operações como essa visam enfraquecer a logística dos traficantes e aumentar a segurança na região.

Comentários

Continue lendo