fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Foragido e dois suspeitos foram detidos por tráfico de drogas no Recanto dos Buritis

Publicado

em

Duas guarnições de rádio patrulhamento se mobilizaram e realizaram um cerco à residência indicada. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir.

O tráfico de drogas é um problema que afeta muitas comunidades, as autoridades possam lidar com essa situação de forma eficaz e que medidas sejam tomadas para prevenir o tráfico no futuro.

Uma operação da Polícia Militar realizada nesta segunda-feira, resultou na prisão de um foragido da justiça e dois outros indivíduos, um deles menor de idade, por envolvimento com tráfico de drogas. A ocorrência se deu na Rua da Judia, no Bairro Recanto dos Buritis.
_________________
A ação policial foi motivada por uma denúncia anônima, que apontava para a existência de uma casa onde vários indivíduos estariam preparando drogas para venda. A denúncia também informava que um dos suspeitos era um dos líderes de uma facção criminosa ativa no bairro e estava foragido da justiça.
_________________
Diante dessas informações, duas guarnições de rádio patrulhamento se mobilizaram e realizaram um cerco à residência indicada. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. Dois deles foram capturados no quintal da casa, enquanto o foragido tentou escapar pulando vários muros, mas acabou sendo mordido por cães, o que impossibilitou sua fuga.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma mochila contendo cocaína e skank com os dois suspeitos detidos no quintal. Dentro da casa, foram encontradas mais drogas, uma balança de precisão e uma quantia significativa de dinheiro, possivelmente proveniente da venda dos entorpecentes.
Os dois maiores de idade foram presos e o menor apreendido, sendo todos conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para as providências legais necessária

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial é morto pela própria arma após briga em adega de SP

Publicado

em

Screenshot

A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso

Um policial de folga foi morto durante uma confusão em uma adega na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo. O soldado Ricardo Lima de Freitas, de 37 anos, teve sua arma roubada e foi atingido por doze disparos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

OAB/AC inaugura Sala do Advogado no Fórum de Sena Madureira

Publicado

em

Com o objetivo de proporcionar maior suporte, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) inaugurou, na sexta-feira, 14, a Sala do Advogado no Fórum de Sena Madureira. O espaço busca otimizar o trabalho da classe, proporcionando maior conforto no serviço essencial à Justiça.

O local recebeu um verdadeiro upgrade, contando com novos computadores, scanners e impressora, além de ter todo o layout remodelado, deixando um espaço mais agradável para receber clientes e reunir colegas, proporcionando elevação na qualidade de vida.

“É um momento de valorização da advocacia do interior e um compromisso cumprido. Sigamos atendendo às demandas e defendendo as prerrogativas dos colegas”, afirmou o presidente da Seccional acreana, Rodrigo Aiache.

O novo espaço homenageia o saudoso advogado Ulisses Modesto, que foi prefeito da cidade e um grande nome da advocacia sena-madureirense que faleceu em 2023.

“É uma justa homenagem ao colega Ulisses Modesto, proporcionando um espaço para os colegas que precisam se reunir com um cliente na última hora”, detalhou o conselheiro seccional, Jossandro Cavalcante.

Para o delegado de Prerrogativas, Livio Passos, o espaço contribui para o pronto atendimento do advogado que precisa peticionar ou redigir alguma contestação ainda dentro do fórum, oferecendo agilidade e conforto.

“Uma ação de grande relevância, principalmente para aqueles que passam o dia pelos corredores do fórum para fazer um requerimento de urgência. Assim, o advogado se sente mais apoiado”, finalizou Passos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre prende suspeito de estupro de vulnerável e indução ao aborto em Porto Walter

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho, a Polícia Civil do Acre (PCAC) com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem na cidade de Porto Walter, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara da Infância e da Juventude de Cruzeiro do Sul. O indivíduo é acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, que resultou em gravidez e posterior aborto provocado por terceiro.

Segundo informações obtidas, à vítima iniciou relações sexuais com o autor em janeiro deste ano. Aproximadamente três meses depois, a jovem suspeitou estar grávida e compartilhou a dúvida com o acusado, que confirmou a gestação por meio de um teste de gravidez.

Então, o homem passou a induzir a jovem a realizar um aborto, com o objetivo de não causar qualquer polêmica para sua vida pública. Desse modo, o autor providenciou um “remédio” que continha quatro pílulas e incentivou a adolescente a toma-las.

“É importante ressaltar, que de maneira redundante, que a vítima sequer tinha noção de como iria ocorrer o aborto. Neste momento, e salutar o baixo grau de instrução e conhecimento da vítima, que além de ser pessoa de pouca idade, sequer possui domínio das mínimas condições de cognição que venham atestar a sua auto determinação”, informou o delegado que preside o caso, Dr. José Obetânio.

O homem será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde vai ficar custodiado à disposição do poder judiciário. A Polícia Civil do Acre vai continuar combatendo o crime e a violência na cidade de Porto Walter, uma vez que outros criminosos já estão com a senha na mão aguardando a oportunidade para ser presos.

Comentários

Continue lendo